Atenção: as atividades a seguir correspondem somente ao 1º ano do Ensino Médio vespertino.
Atente-se à orientação do professor para as formas que serão corrigidas as atividades. Em caso de dúvidas sobre o conteúdo, faça um comentário abaixo para o professor, informe seu nome e turma.
1ª SEMANA
Texto motivador
Acesse o link abaixo, leia o texto e responda a questão a seguir.
LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE
INICIATIVAS
SOCIAIS OU COMUNITÁRIAS
Desafio de bioquímica -Baseado
no o texto motivador e em suas pesquisas, quais os motivos químicos e
biológicos para a utilização do álcool etílico 70% e do sabão na prevenção de
uma possível contaminação pelo COVID – 19? Relacione as características quanto
a polaridades das substâncias citadas acima e a estrutura do vírus.
LABORATÓRIO
DE ATIVIDADES LÚDICAS
Componente: Educação
Física
CLIQUE BAIXO PARA VISUALIZAR A ATIVIDADE
LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO
ARTE E INGLÊS
Professoras: Joelma e Jordana
VOCÊ
SABIA: Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no
capital intelectual e cultural e na criatividade que gera
valor econômico. Vamos iniciar um trabalho que irá procurar entender como as
economias estão seguindo para pensarmos formas inovadoras de ajudar nossa
localidade nesse momento e após esse momento tão crítico.
Vamos começar entendendo o
que está acontecendo agora.
Na página
anterior você teve acesso a um texto retirado do instagram da BBC (Corporação Britânica de Radiodifusão), siga as etapas para realizar as atividades de ARTE
e INGLÊS:
1ª ETAPA:
Visite o instagram da BBC que está disponível no endereço eletrônico: https://:www.instagram.com/p/B-hr9bfqQ6s/?igshid=1c7qgikb4uirk e observe as outras imagens que as
pessoas postaram e RESPONDA:
A)Todas as imagens são referentes a qual bairro e
cidade dos Estados Unidos?
B)Você encontrou 4 imagens na página do Instagram,
como são as mensagens se traduzidas
para o português?
C)Essas imagens refletem o que estamos passando aqui
no Brasil?
D)Pesquise no GOOGLE EARTH 2 estabelecimentos essências no
bairro do Vergel e 2 estabelecimentos essências no Brooklyn. Os endereços dos estabelecimentos devem ser escritos em forma de comentários no blog para que as professoras possam corrigir.
2ª ETAPA:
A) Qual
é o nome do fotógrafo fez esse trabalho com as famílias?
B) No
texto abaixo da imagem fala qual é o propósito do artista em fazer esse trabalho. Depois de ler a postagem diga aqui qual foi o objetivo dele?
C) Reproduza
a ideia do artista fazendo uma foto segurando um cartaz com uma frase criada
por você EM PORTUGUÊS, poste nos stories do seu instagram e marque as
professoras para que possamos verificar a atividade. @joelmaferreira_ e
@jordana.gb_
EDUCAÇÃO FÍSICA – ALMIR LOPES
ECONOMIA CRIATIVA - É um conjunto de atividades econômicas, relacionadas a produção e distribuição de bens e serviços, que utilizam a criatividade e habilidades das pessoas com preço baixo .
QUESTÃO
UM Professor de educação física, consegue um espaço na televisão, para divulgar a importância das atividades físicas na saúde .
Como este professor, pode ter uma renda com esta prática ?
( ) Demonstrando exercícios físicos
( ) Dando dicas como praticar atividades físicas
( ) Oferecendo programas de treinamentos físicos a preços baixos
( ) Divulgando preços de materiais esportivos
( ) Nenhumas das respostas .
Matemática
Prof. Jean Clemente
Em período de crise uns choram e outros vendem o lenço. E aí, qual dos
dois é o seu perfil?
Como o delivery online cresceu 100% no interior em 2019
Cumprindo previsões, mercado de delivery online segue crescendo no
Brasil e no mundo. Números apontam um crescimento ainda mais agressivo em 2020.
Saiba por que:
Você tem um negócio que ano a ano dobra de tamanho, e indo ao encontro
do seu objetivo, a sociedade busca cada vez mais por experiências atendidas
pela sua solução.
A descrição acima é o resumo do negócio dos sonhos de
qualquer empresário. A famosa bala de prata. Contudo, por mais que soe como um
conto de fadas, essa é a realidade do delivery online no interior do
Brasil há dois anos.
Uma série de fatores remontam à narrativa de sucesso, entre eles: a
existência de uma demanda reprimida de um mercado que
representa 30% do PIB nacional e 95% dos municípios brasileiros, mas que não
encontra as mesmas soluções digitais dos grandes centros (os outros 5%).
E ao observarmos estudos (“10 Principais Tendências Globais de
Consumo”), análises de especialistas (Groceryshop – EUA) e para o cenário mundial, 2020
mostra-se ainda mais promissor.
Vamos entender de onde vem este otimismo!
IFB – Instituto FoodService Brasil -, para cenário Brasil e da Delivery
Much para o cenário interior.
1. 2019: a retomada do food service e a consolidação do delivery online
Em dezembro de 2019, para cada 100 refeições feitas no Brasil, apenas 51
eram consumidas no local.
Das 49 restantes, 40 eram consumidas em trânsito, 8 entregues via
delivery e uma retirada em drive thru.
Os dados, de acordo o IFB, representam um crescimento de 23% em
relação a 2018, o que para Ingrid Devisate, diretora executiva do instituto, é
uma mostra da recuperação do food service como um todo.
No interior, os números são ainda mais robustos, dados da Delivery
Much mostram um crescimento de 100% em pedidos entregues e
de 120% no número de novos usuários no aplicativo.
É importante, e essencial, perceber que os números não representam
apenas o crescimento do setor, mas uma sensível e contínua transformação
no comportamento do consumidor.
Segundo Ingrid, essa mudança comportamental irá nos próximos anos atingir
com mais força setores não convencionais do delivery, como lojas de roupas, por
exemplo.
Um ponto de atenção segundo a diretora é: no Brasil, o comércio online
não reduziu o tráfego nas lojas físicas.
“Pelo contrário”, afirma Ingrid: “a web não apenas abriu espaço para
novos restaurantes, como também colocou os apps como protagonistas.”, explica
ela.
E neste cenário, mesmo com um avanço agressivo do delivery
online, ainda há …
2 → A guerra contra o telefone
Nos últimos 5 anos o mercado digital ganhou protagonismo em vários
setores. Porém, no food service, o telefone ainda é o inimigo a ser
superado.
Em 2018, para cada 10 pedidos feitos, apenas 3,2 eram realizados pela
internet ou por aplicativos de delivery. No interior, esse número era ainda
menor: 9 para 1.
Já em 2019, a proporção fechou em 5,5 para 4,5. Um crescimento de 40% em
apenas um ano. Para Ingrid, os dados provam que o delivery é o maior
impulsionador de crescimento do food service, por atender de maneira prática as
necessidades do consumidor.
Como podemos perceber no gráfico há, no cenário nacional, uma fatia de
56% da população que prefere fazer seus pedidos ligando para o estabelecimento.
No interior estima-se que esta fatia esteja em 80%.
Preferência correlacionada a experiência oferecida pelo
estabelecimento aos clientes, como a pessoalização do atendimento, por
exemplo; fator que ainda suscita no mercado offline a lealdade dos clientes
No digital, os desafios de engajamento e retenção dos clientes, reuniram
no Groceryshop (EUA), no início de 2020, mais de 2 mil profissionais do varejo
para discutir o futuro do setor.
Entre as percepções, a que mais chama atenção é:
3 → “Quer lealdade do seu cliente, entregue conveniência”
Análises de mercado e estudos, que remontam o início dos anos 60, sempre
apontam:
“conquistar um novo cliente custa até 7 vezes mais caro que manter os
atuais”.
Contudo, desde que Philip Kotler aplicou a ideia, empresas e
especialistas de marketing buscam formas de fidelizar seus clientes.
Sendo, a grande questão do mercado digital: como fazer o cliente acessar
o app fazer o pedido e não abandonar o carinho?
Dados de 2018, apenas no delivery de alimentos, mostram que
a cada 10 pedidos iniciados 2 eram abandonados.
Utilize as informações do texto para responder as perguntas abaixo:
1. Você já pensou em criar alguma fonte de renda utilizando os produtos
online? Se sim, qual seria esse produto?
2. Para você o que é empreender?
3. Olhando o gráfico estatístico acima você consegue identificar três
características matemáticas que contribuem para o entendimento do gráfico em
relação o texto? Quais são elas?
4. Qual é o tema principal do texto?
5. Em 2019 qual foi o maior percentual de pedidos no delivery
brasileiro?
6. Qual a variação percentual entre os anos de 2016 e 2019 de pedidos
via APPS?
Vitor Gabriel Silva dos Santos 1°D
ResponderExcluirMailson Da Silva Mota 1°D
ExcluirAmanda mirelly de Lima Silva 1°D
ExcluirEmilliy dominique de Amorim santos 1°d
ExcluirAna Beatriz da Silva Barros 1° B
ResponderExcluirSarah Wallérya de Lima Felix 1°C
ResponderExcluirKayllane Marynara costa da Silva 1° B
ResponderExcluirGeovanna Patrícia P. da Silva 1•B
ResponderExcluirJeohanna Costa Floriano 1°B
ResponderExcluirSales Gabriel Vieira dos Santos 1°C
ResponderExcluirAlexandra Maria dos Santos
ResponderExcluirAna Beatriz Barros da Silva 1°C
ResponderExcluirLetícia Nayara Barbosa de Oliveira 1°C
ResponderExcluirAlexandra Maria dos Santos 1° B
ResponderExcluirCristine Raissa Rodrigues Santos 1°c
ResponderExcluirSilmara fernanda barreto da silva 1°D
ResponderExcluirFabricia Vitória Da Silva Panta Ferreira 1°C
ResponderExcluirJhony ala ferreira dos santos 1°D
ResponderExcluirDayane De Ananias 1°A
ResponderExcluirJhony ala ferreira dos santos 1°D
ResponderExcluirHallison Gomes De Farias Correia 1°D
ResponderExcluirVinicius Rodrigues Dos Santos 1°C
ResponderExcluirPaulo Henrique da Silva Andrade - 1°C
ResponderExcluirAna Paula Marques Silva -1°c
ResponderExcluirMaria Luiza da Silva 1°D
ResponderExcluirAdriel Tenorio da Silva 1°B
ResponderExcluirWeslley Arthur Santos Silva 1°B
ResponderExcluirLucas Ricardo Laurentino da Silva 1°C
ResponderExcluirCamila mikaely da Silva Lopes 1°B
ResponderExcluirPedro hugo Souza Moreno 1E
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJúlia Luíza Bezerra Honório 1°E
ResponderExcluirMELISSA KETHYNNE DE O.GOMES 1D
ResponderExcluirBruna Thaylane Paulino da Silva 1°D
ResponderExcluirGabriela Batista da Silva 1°B
ResponderExcluirClaudemir José Matheus da silva Alves 1:B
ResponderExcluirKysy Danielly dos santos oliveira 1°D
ResponderExcluirCarlos Alberto alencar da rocha filho 1°E
ResponderExcluirDarlane Freire de Araújo 1°C
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAna Beatriz Cavalcante B. dos S. 1°E
ResponderExcluirJosé Guilherme frança de souza 1 c
ResponderExcluirVasni Soares dos anjos filho 1°B
ResponderExcluirRaquel beatriz da silva freitas 1°B
ResponderExcluirPedro Lucas Rodrigues Gomes 1°B
ResponderExcluirKauã Robert Marques De Souza 1°D
ResponderExcluirPessoal, acessem a partir de terça à noite. As atividades estão sendo elaboradas e ficarão aqui disponíveis por toda a semana.
ResponderExcluirEvany Priscila Caetano da Silva 1°B
ResponderExcluirPedro Henrique Elias dos santos 1°E
ResponderExcluirRaniely dos Santos Nunes 1°D
ResponderExcluirLígia ketlyn da Silva Oliveira 1°E
ResponderExcluirSuelen Raylane Costa da Silva - 1°C
ResponderExcluirMANOEL VITOR DA SILVA NETO - 1°A
ResponderExcluirMayara Alexandra Gonçalves da Silva 1°E
ResponderExcluirDiego da silve mendes 1°E
ResponderExcluirPedro Henrique da Silva Santos 1°E
ResponderExcluirPedro Emanoel Salustiano dos Santos 1°B
ResponderExcluirGiovanna Barros Araújo 1°c
ResponderExcluirCinthia Rafaelle Rocha Da Silva 1°C
ResponderExcluirJoão Pedro Santos Palmeira 1°E
ResponderExcluirPaulo Mateus Barbosa D
ResponderExcluiros Santos
Paulo Mateus Barbosa Dos Santos 1°E
ResponderExcluirMayco Riel Ferreira da Silva. 1° "C"
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBrenda Lins Tenorio 1D
ResponderExcluirJoseilson Alves de Azevedo Junior 1° A
ResponderExcluirPedro Glaucio Moraes Barbosa 1°C
ResponderExcluirAndreza Thayna das chagas santos 1°B
ResponderExcluirJoão Paulo Barbosa 1°E
ResponderExcluirClarice dias de Miranda 1A
ResponderExcluirRonald Alessandro 1B
ResponderExcluirWeslley Gomes De Farias Correia 1°D
ResponderExcluirRonald Alessandro Dos Santos Pereira 1B
ResponderExcluirLeide kathelly de jesus avelino 1°A
ResponderExcluirDannylo Alisson Silva Araújo 1°C
ResponderExcluirLeiam também a página "orientações" neste blog, há algumas informações importantes lá.
ResponderExcluirLUIZ FERNANDO BARBOSA SANDES 1ºD
ResponderExcluirAlisson James da Silva Costa Júnior 1°B
ResponderExcluirHellen Vitoria Da Silva Barbosa 1°D
ResponderExcluirAna Paula Marques Silva 1°c
ResponderExcluirPedro wellingthon santos da silva 1°E
ResponderExcluirtaline de arruda alves feitosa 1 D
ResponderExcluirLoudes Mirelly de lima Bernardo 1°D
ResponderExcluirKayllane vittória felix da silva 1°E
ResponderExcluirCaio de barros Holanda 1°C
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarla adriely 1°e
ResponderExcluirMaria Eduarda A. Leite 1°B
ResponderExcluirCauã Leandro da Silva Soares 1°D
ResponderExcluirArtes e Inglês
ResponderExcluirEstabelecimentos Essenciais do Vergel: Unicompra, Unidade de Saúde Rolland Simon
Estabelecimentos Essenciais do Brooklyn: Coney Island, Prospect Park
(Paulo Henrique - 1°C)
Erick Monteiro Da Silva 1°E
ResponderExcluirErick Monteiro Da Silva 1°E
ResponderExcluirRuan Robson Santos Costa-1°B
ResponderExcluirJoyce Thawanne da Silva 1°B
ResponderExcluirEmanoel José Cardoso Dos Santos 1°C
ResponderExcluirMaria Gabriele da c. Lessa 1°D
ResponderExcluirParabéns a todos pelo empenho.
ResponderExcluirYris Da Silva 1d
ResponderExcluirNievellyn darinne Soares Barroso 1 D
ResponderExcluirJoão Marcos soares penha 1D
ResponderExcluirEduardo Fernando Santos da Silva
ResponderExcluirRillary Weshilly Porfirio Da Silva 1°B
ResponderExcluirJulyana Carlos de Lima 1°c
ResponderExcluirArte e inglês
ResponderExcluirEstabelecimentos essenciais no vergel: Posto pam dique estrada e Supermercado Unicompra.
Estabelecimentos Essenciais no Brooklyn: Fulton street mall e brooklyn children's Museum
(Sales Gabriel 1°c )
Jennifer Mikaelly Melo Dos Santos - 1° C
ResponderExcluirÍtala teles 1°C
ResponderExcluirYris da Silva 1d
ResponderExcluirArtes e Inglês!!
ResponderExcluirEstabelecimentos do Vergel: Unicompra, Unidade de Saúde Rolland Simon e Posto Pam Dique Estrada
Estabelecimentos do Brooklyn: Coney Island, Prospect Park,Fulton Street Mall e Brooklyn Children's Museum
(Ana Beatriz Cavalcante B. dos S. 1°E)
Emilliy dominique 1°d
ResponderExcluirMinha gente e muita coisa vey
ResponderExcluirCarla adrielly Cordeiro maragy Alves 1E
ResponderExcluirNão entendi nada até agora pq vc não esoera o povo respoder
ResponderExcluirCarla adrielly Cordeiro maragy Alves 1E
ResponderExcluirAugusto jair Lucio dos Santos lima 1°E
ResponderExcluirJoão Gabriel Sabino Soares 1°E
ResponderExcluirKayllane vittória felix da silva 1°E
ResponderExcluirJoão Pedro Santos Palmeira 1E
ResponderExcluirPedro hugo Souza Moreno 1E
ResponderExcluirSibelle Evelyn 1C
ResponderExcluirArte e inglês
ResponderExcluirEstabelecimentos essências do vergel: Unicompra , Posto Pam Dique Estrada.
Estabelecimentos essências do Brooklyn: The Brooklyn Hospital Center, NYU Langone Hospital,Brooklyn Harvest Market.
(Geovanna Patrícia 1°B)
Kalynne Rayane Silva de Lima 1D
ResponderExcluirClaudionor de Almeida da Silva 1°B
ResponderExcluirLuan Douglas Barros da Silva 1:A
ResponderExcluirLívia Beatriz Moraes Camassari 1:E
ResponderExcluirArtes e Inglês!!
ResponderExcluirEstabelecimentos do Vergel: Unicompra, Unidade de Saúde Rolland Simon e Posto Pam Dique Estrada
Estabelecimentos do Brooklyn: Coney Island, Prospect Park,Fulton Street Mall e Brooklyn Children's Museum
(Suelen Raylane - 1°C)
Adryan Junio Elias da Silva
ResponderExcluirAdryan Junio Elias da Silva 1°C
ResponderExcluirArtes e Inglês!
ResponderExcluirEstabelecimentos Essenciais do Vergel: Unicompra, Unidade de Saúde Rolland Simon
Estabelecimentos Essenciais do Brooklyn: Coney Island, Prospect Park
(Julyana Lima-1°C)
Atenção alunos: assistam aos vídeos explicativos na página inicial. Temos novidades para as próximas semanas!
ResponderExcluirDébora Vitória dos Santos. 1°D
ResponderExcluirAtividade de artes e inglês
ResponderExcluirEstabelecimentos essenciais no bairro do vergel: Unid. de referência de saúde Roland Simon e farmácia Max drogaria
No Brooklyn: Metrô de NY e Central park
(Maria Eduarda 1° B)
Rafaely vitoria 1E
ResponderExcluirCarla adriely Cordeiro maragy Alves 1°E
ResponderExcluirCarla adriely Cordeiro maragy Alves 1E
ResponderExcluir1 A
ExcluirNayara da Silva 1 A
ExcluirAtividade de artes e inglês estabelecimentos essenciais no bairro do vergel: Unicompra , farmácia Max drogaria
ResponderExcluirNo brooklyn:coney island, prospect Park
Ana Beatriz da Silva Barros 1•B
Islane Poliana da Silva Souza 1° ano C
ResponderExcluirAtividade de artes e inglês: Estabelecimentos essenciais no bairro do vergel: Supermercado Unicompra e Farmácia do trabalhador de alagoas.
No brooklyn: Coney island e prospect park.
Caio William Moura dos Santos 1° c
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirtarciane barros dos santos 1 ano B
ResponderExcluirDaniel Victor Ramalho Lamenha 1°E
ResponderExcluirNayara da Silva 1°A
ResponderExcluirNayara da Silva 1 a
ResponderExcluirEverlene augusto da silva 1A
ResponderExcluirAtividade de artes e inglês
ResponderExcluirEstabelecimentos essenciais no bairro do vergel: Posto Dique Estrada,Farmácia Max Drogaria
Brooklyn: Évil Hanzelik,Howard Mandel
Emanoel José Cardoso Dos Santos 1°C
Taline de arruda alves feitosa 1 A
ResponderExcluirJENNIFFER BEATRIZ Da SILVA fontes
ResponderExcluirJENNIFFER BEATRIZ DA SILVA fontes 1'D
ResponderExcluirMaria Clara Duarte Santos de Mello 1D
ResponderExcluirAndriele de Oliveira Santos 1° "A"
ResponderExcluirIslane poliana da silva souza 1C
ResponderExcluirIslane poliana da silva souza 1C
ResponderExcluirNathalia Maria Duarte santos de melo 1C
ResponderExcluirE preciso colocar apenas resposta no caderno, ou perguntas é resposta?
ResponderExcluirKeylla Gezllyane Santos de Araújo 1C
ResponderExcluirÍtala teles 1°C
ResponderExcluirJhossef Dos Santos Machado Sobral 1-C
ResponderExcluirBoa alunos
ResponderExcluirDaniel Kardec 1°A
ResponderExcluir