1º ANO/1ª SEMANA

Atenção: as atividades a seguir correspondem somente ao 1º ano do Ensino Médio vespertino.
Atente-se à orientação do professor para as formas que serão corrigidas as atividades. Em caso de dúvidas sobre o conteúdo, faça um comentário abaixo para o professor, informe seu nome e turma.
1ª SEMANA

Texto motivador
Acesse o link abaixo, leia o texto e responda a questão a seguir.


LABORATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO DE 
INICIATIVAS SOCIAIS OU COMUNITÁRIAS

Desafio de bioquímica -Baseado no o texto motivador e em suas pesquisas, quais os motivos químicos e biológicos para a utilização do álcool etílico 70% e do sabão na prevenção de uma possível contaminação pelo COVID – 19? Relacione as características quanto a polaridades das substâncias citadas acima e a estrutura do vírus.


LABORATÓRIO DE ATIVIDADES LÚDICAS
Componente: Educação Física
CLIQUE BAIXO PARA VISUALIZAR A ATIVIDADE



LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO

ARTE E INGLÊS


Professoras: Joelma e Jordana

VOCÊ SABIA: Economia criativa é o conjunto de negócios baseados no capital intelectual e cultural e na criatividade que gera valor econômico. Vamos iniciar um trabalho que irá procurar entender como as economias estão seguindo para pensarmos formas inovadoras de ajudar nossa localidade nesse momento e após esse momento tão crítico.
Vamos começar entendendo o que está acontecendo agora.



Na página anterior você teve acesso a um texto retirado do instagram da BBC (Corporação Britânica de Radiodifusão), siga as etapas para realizar as atividades de ARTE e INGLÊS:

1ª ETAPA: Visite o instagram da BBC que está disponível no endereço eletrônico: https://:www.instagram.com/p/B-hr9bfqQ6s/?igshid=1c7qgikb4uirk e observe as outras imagens que as pessoas postaram e RESPONDA:

A)Todas as imagens são referentes a qual bairro e cidade dos Estados Unidos?

B)Você encontrou 4 imagens na página do Instagram, como são as mensagens se      traduzidas para o português?

C)Essas imagens refletem o que estamos passando aqui no Brasil?

D)Pesquise no GOOGLE EARTH 2 estabelecimentos essências no bairro do Vergel e 2 estabelecimentos essências no Brooklyn. Os endereços dos estabelecimentos devem ser escritos em forma de comentários no blog para que as professoras possam corrigir. 

2ª ETAPA:

                      A) Qual é o nome do fotógrafo fez esse trabalho com as famílias?

       B) No texto abaixo da imagem fala qual é o propósito do artista em fazer esse   trabalho. Depois de ler a postagem diga aqui qual foi o objetivo dele?

        C) Reproduza a ideia do artista fazendo uma foto segurando um cartaz com uma frase criada por você EM PORTUGUÊS, poste nos stories do seu instagram e marque as professoras para que possamos verificar a atividade. @joelmaferreira_ e @jordana.gb_ 


EDUCAÇÃO FÍSICA – ALMIR LOPES 


ECONOMIA CRIATIVA  - É um conjunto de atividades econômicas, relacionadas a produção e distribuição de bens e serviços, que utilizam a criatividade e habilidades das pessoas com preço baixo .
QUESTÃO 
UM Professor de educação física, consegue um espaço na televisão, para divulgar a importância das atividades físicas na  saúde .
Como este professor, pode ter uma renda com esta  prática ?
(   ) Demonstrando exercícios físicos
(   ) Dando dicas como praticar atividades físicas
(   ) Oferecendo programas de treinamentos físicos a preços baixos
(   ) Divulgando preços de materiais esportivos
(   )  Nenhumas das respostas .

Matemática 
Prof. Jean Clemente
Em período de crise uns choram e outros vendem o lenço. E aí, qual dos dois é o seu perfil?


Como o delivery online cresceu 100% no interior em 2019
Cumprindo previsões, mercado de  delivery online segue crescendo no Brasil e no mundo. Números apontam um crescimento ainda mais agressivo em 2020. Saiba por que:


Você tem um negócio que ano a ano dobra de tamanho, e indo ao encontro do seu objetivo, a sociedade busca cada vez mais por experiências atendidas pela sua solução.
A descrição acima é o resumo do negócio dos sonhos de qualquer empresário. A famosa bala de prata. Contudo, por mais que soe como um conto de fadas, essa é a realidade do delivery online no interior do Brasil há dois anos.
Uma série de fatores remontam à narrativa de sucesso, entre eles: a existência de uma demanda reprimida de um mercado que representa 30% do PIB nacional e 95% dos municípios brasileiros, mas que não encontra as mesmas soluções digitais dos grandes centros (os outros 5%).
E ao observarmos estudos (“10 Principais Tendências Globais de Consumo”), análises de especialistas (Groceryshop – EUA) e para o cenário mundial, 2020 mostra-se ainda mais promissor.
Vamos entender de onde vem este otimismo!
IFB – Instituto FoodService Brasil -, para cenário Brasil e da Delivery Much para o cenário interior. 
1. 2019: a retomada do food service e a consolidação do delivery online
Em dezembro de 2019, para cada 100 refeições feitas no Brasil, apenas 51 eram consumidas no local. 
Das 49 restantes, 40 eram consumidas em trânsito, 8 entregues via delivery e uma retirada em drive thru.
Os dados, de acordo o IFB, representam um crescimento de 23% em relação a 2018, o que para Ingrid Devisate, diretora executiva do instituto, é uma mostra da recuperação do food service como um todo.
No interior, os números são ainda mais robustos, dados da Delivery Much mostram um crescimento de 100% em pedidos entregues e de 120% no número de novos usuários no aplicativo.
É importante, e essencial, perceber que os números não representam apenas o crescimento do setor, mas uma sensível e contínua transformação no comportamento do consumidor.
Segundo Ingrid, essa mudança comportamental irá nos próximos anos atingir com mais força setores não convencionais do delivery, como lojas de roupas, por exemplo. 
Um ponto de atenção segundo a diretora é: no Brasil, o comércio online não reduziu o tráfego nas lojas físicas.
“Pelo contrário”, afirma Ingrid: “a web não apenas abriu espaço para novos restaurantes, como também colocou os apps como protagonistas.”, explica ela.
E neste cenário, mesmo com um avanço agressivo do delivery online, ainda há …
2 → A guerra contra o telefone
Nos últimos 5 anos o mercado digital ganhou protagonismo em vários setores. Porém, no food service, o telefone ainda é o inimigo a ser superado. 
Em 2018, para cada 10 pedidos feitos, apenas 3,2 eram realizados pela internet ou por aplicativos de delivery. No interior, esse número era ainda menor: 9 para 1.
Já em 2019, a proporção fechou em 5,5 para 4,5. Um crescimento de 40% em apenas um ano. Para Ingrid, os dados provam que o delivery é o maior impulsionador de crescimento do food service, por atender de maneira prática as necessidades do consumidor.
Como podemos perceber no gráfico há, no cenário nacional, uma fatia de 56% da população que prefere fazer seus pedidos ligando para o estabelecimento. No interior estima-se que esta fatia esteja em 80%. 
Preferência correlacionada a experiência oferecida pelo estabelecimento aos clientes, como a pessoalização do atendimento, por exemplo; fator que ainda suscita no mercado offline a lealdade dos clientes
No digital, os desafios de engajamento e retenção dos clientes, reuniram no Groceryshop (EUA), no início de 2020, mais de 2 mil profissionais do varejo para discutir o futuro do setor. 
Entre as percepções, a que mais chama atenção é:  
3 → “Quer lealdade do seu cliente, entregue conveniência”
Análises de mercado e estudos, que remontam o início dos anos 60, sempre apontam: 
“conquistar um novo cliente custa até 7 vezes mais caro que manter os atuais”.
Contudo, desde que Philip Kotler aplicou a ideia, empresas e especialistas de marketing buscam formas de fidelizar seus clientes. 
Sendo, a grande questão do mercado digital: como fazer o cliente acessar o app fazer o pedido e não abandonar o carinho?
Dados de 2018, apenas no delivery de alimentos, mostram que a cada 10 pedidos iniciados 2 eram abandonados.

Utilize as informações do texto para responder as perguntas abaixo:
1. Você já pensou em criar alguma fonte de renda utilizando os produtos online? Se sim, qual seria esse produto?
2. Para você o que é empreender?
3. Olhando o gráfico estatístico acima você consegue identificar três características matemáticas que contribuem para o entendimento do gráfico em relação o texto? Quais são elas?
4. Qual é o tema principal do texto?
5. Em 2019 qual foi o maior percentual de pedidos no delivery brasileiro?
6. Qual a variação percentual entre os anos de 2016 e 2019 de pedidos via APPS?

162 comentários:

  1. Vitor Gabriel Silva dos Santos 1°D

    ResponderExcluir
  2. Ana Beatriz da Silva Barros 1° B

    ResponderExcluir
  3. Kayllane Marynara costa da Silva 1° B

    ResponderExcluir
  4. Sales Gabriel Vieira dos Santos 1°C

    ResponderExcluir
  5. Letícia Nayara Barbosa de Oliveira 1°C

    ResponderExcluir
  6. Cristine Raissa Rodrigues Santos 1°c

    ResponderExcluir
  7. Silmara fernanda barreto da silva 1°D

    ResponderExcluir
  8. Fabricia Vitória Da Silva Panta Ferreira 1°C

    ResponderExcluir
  9. Hallison Gomes De Farias Correia 1°D

    ResponderExcluir
  10. Paulo Henrique da Silva Andrade - 1°C

    ResponderExcluir
  11. Lucas Ricardo Laurentino da Silva 1°C

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Claudemir José Matheus da silva Alves 1:B

    ResponderExcluir
  15. Carlos Alberto alencar da rocha filho 1°E

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. José Guilherme frança de souza 1 c

    ResponderExcluir
  18. Raquel beatriz da silva freitas 1°B

    ResponderExcluir
  19. Pessoal, acessem a partir de terça à noite. As atividades estão sendo elaboradas e ficarão aqui disponíveis por toda a semana.

    ResponderExcluir
  20. Evany Priscila Caetano da Silva 1°B

    ResponderExcluir
  21. Pedro Henrique Elias dos santos 1°E

    ResponderExcluir
  22. Lígia ketlyn da Silva Oliveira 1°E

    ResponderExcluir
  23. Suelen Raylane Costa da Silva - 1°C

    ResponderExcluir
  24. Mayara Alexandra Gonçalves da Silva 1°E

    ResponderExcluir
  25. Pedro Henrique da Silva Santos 1°E

    ResponderExcluir
  26. Pedro Emanoel Salustiano dos Santos 1°B

    ResponderExcluir
  27. Paulo Mateus Barbosa Dos Santos 1°E

    ResponderExcluir
  28. Mayco Riel Ferreira da Silva. 1° "C"

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Joseilson Alves de Azevedo Junior 1° A

    ResponderExcluir
  31. Andreza Thayna das chagas santos 1°B

    ResponderExcluir
  32. Weslley Gomes De Farias Correia 1°D

    ResponderExcluir
  33. Ronald Alessandro Dos Santos Pereira 1B

    ResponderExcluir
  34. Leide kathelly de jesus avelino 1°A

    ResponderExcluir
  35. Leiam também a página "orientações" neste blog, há algumas informações importantes lá.

    ResponderExcluir
  36. Alisson James da Silva Costa Júnior 1°B

    ResponderExcluir
  37. Hellen Vitoria Da Silva Barbosa 1°D

    ResponderExcluir
  38. Loudes Mirelly de lima Bernardo 1°D

    ResponderExcluir
  39. Kayllane vittória felix da silva 1°E

    ResponderExcluir
  40. Artes e Inglês
    Estabelecimentos Essenciais do Vergel: Unicompra, Unidade de Saúde Rolland Simon
    Estabelecimentos Essenciais do Brooklyn: Coney Island, Prospect Park
    (Paulo Henrique - 1°C)

    ResponderExcluir
  41. Emanoel José Cardoso Dos Santos 1°C

    ResponderExcluir
  42. Nievellyn darinne Soares Barroso 1 D

    ResponderExcluir
  43. Arte e inglês
    Estabelecimentos essenciais no vergel: Posto pam dique estrada e Supermercado Unicompra.
    Estabelecimentos Essenciais no Brooklyn: Fulton street mall e brooklyn children's Museum
    (Sales Gabriel 1°c )

    ResponderExcluir
  44. Jennifer Mikaelly Melo Dos Santos - 1° C

    ResponderExcluir
  45. Artes e Inglês!!
    Estabelecimentos do Vergel: Unicompra, Unidade de Saúde Rolland Simon e Posto Pam Dique Estrada
    Estabelecimentos do Brooklyn: Coney Island, Prospect Park,Fulton Street Mall e Brooklyn Children's Museum

    (Ana Beatriz Cavalcante B. dos S. 1°E)

    ResponderExcluir
  46. Não entendi nada até agora pq vc não esoera o povo respoder

    ResponderExcluir
  47. Augusto jair Lucio dos Santos lima 1°E

    ResponderExcluir
  48. Kayllane vittória felix da silva 1°E

    ResponderExcluir
  49. Arte e inglês
    Estabelecimentos essências do vergel: Unicompra , Posto Pam Dique Estrada.
    Estabelecimentos essências do Brooklyn: The Brooklyn Hospital Center, NYU Langone Hospital,Brooklyn Harvest Market.
    (Geovanna Patrícia 1°B)

    ResponderExcluir
  50. Lívia Beatriz Moraes Camassari 1:E

    ResponderExcluir
  51. Artes e Inglês!!
    Estabelecimentos do Vergel: Unicompra, Unidade de Saúde Rolland Simon e Posto Pam Dique Estrada
    Estabelecimentos do Brooklyn: Coney Island, Prospect Park,Fulton Street Mall e Brooklyn Children's Museum
    (Suelen Raylane - 1°C)

    ResponderExcluir
  52. Artes e Inglês!
    Estabelecimentos Essenciais do Vergel: Unicompra, Unidade de Saúde Rolland Simon
    Estabelecimentos Essenciais do Brooklyn: Coney Island, Prospect Park
    (Julyana Lima-1°C)

    ResponderExcluir
  53. Atenção alunos: assistam aos vídeos explicativos na página inicial. Temos novidades para as próximas semanas!

    ResponderExcluir
  54. Atividade de artes e inglês
    Estabelecimentos essenciais no bairro do vergel: Unid. de referência de saúde Roland Simon e farmácia Max drogaria
    No Brooklyn: Metrô de NY e Central park
    (Maria Eduarda 1° B)

    ResponderExcluir
  55. Atividade de artes e inglês estabelecimentos essenciais no bairro do vergel: Unicompra , farmácia Max drogaria
    No brooklyn:coney island, prospect Park

    Ana Beatriz da Silva Barros 1•B

    ResponderExcluir
  56. Islane Poliana da Silva Souza 1° ano C

    Atividade de artes e inglês: Estabelecimentos essenciais no bairro do vergel: Supermercado Unicompra e Farmácia do trabalhador de alagoas.
    No brooklyn: Coney island e prospect park.

    ResponderExcluir
  57. Caio William Moura dos Santos 1° c

    ResponderExcluir
  58. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  59. Daniel Victor Ramalho Lamenha 1°E

    ResponderExcluir
  60. Atividade de artes e inglês
    Estabelecimentos essenciais no bairro do vergel: Posto Dique Estrada,Farmácia Max Drogaria
    Brooklyn: Évil Hanzelik,Howard Mandel

    Emanoel José Cardoso Dos Santos 1°C

    ResponderExcluir
  61. JENNIFFER BEATRIZ Da SILVA fontes

    ResponderExcluir
  62. JENNIFFER BEATRIZ DA SILVA fontes 1'D

    ResponderExcluir
  63. Maria Clara Duarte Santos de Mello 1D

    ResponderExcluir
  64. Andriele de Oliveira Santos 1° "A"

    ResponderExcluir
  65. Nathalia Maria Duarte santos de melo 1C

    ResponderExcluir
  66. E preciso colocar apenas resposta no caderno, ou perguntas é resposta?

    ResponderExcluir
  67. Keylla Gezllyane Santos de Araújo 1C

    ResponderExcluir
  68. Jhossef Dos Santos Machado Sobral 1-C

    ResponderExcluir