ROTEIRO DE ESTUDO – 11/05/2020 a 25/05/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componentes curriculares: Geografia, Ciências , História e Educação Física.
Tema Norteador: Impactos Econômicos e Sociais trazidos pela Pandemia no território que o aluno vive.
Laboratório: Iniciativas Sociais ou Comunitárias
Carga Horária: 3h
Caro estudante,
Este Roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante esse período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
Atividade inicial:
1 – Assista e reflita sobre a reportagem realizada pelo Fique Alerta, com o título ''Os impactos econômicos causados no comércio de Maceió pela pandemia do Coronavírus”:
Depois de assistir ao vídeo, responda as questões a seguir:
1º - Segundo a reportagem exibida, como está a situação do Comércio de Maceió?
2º - O que você entende por Impactos Sociais e Econômicos?
Atividade Complementar:
1º - Qual sua opinião, sobre as pessoas que se aproveitam da crise do setor econômico, para tirar vantagens e cobrar preços absurdos pelos produtos?
2º - O que está sendo feito pelos órgãos competentes para evitar essa prática?
__________________________________________________________________________________________________________
Roteiro de Estudo
Etapa: Ensino Fundamental Período: 27/04 a 08/05/2020
Componentes curriculares: Geografia, Ciências , História e Educação Física
.
Tema Norteador: Democracia
Laboratório: Iniciativas Sociais e Comunitárias
Carga Horária: 3h
Caro estudante,
Este Roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante esse período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
Atividade inicial
Democracia: Regime político no qual a soberania é exercida pelo povo, pertencente ao conjunto dos cidadãos. Sistema governamental e político em que os dirigentes são escolhidos através de eleições populares.
As imagens acima nos mostram ações democráticas, com base nelas faça uma listagem das ações mais importantes para que todos vivam em uma perfeita democracia.
Atividade Principal
Assista ao vídeo abaixo:
1- Para você, o que é democracia?
2- Nós vivemos em uma democracia? Explique.
Atividade Complementar.
Agora é com você:
Boa tarde queridos! Aqui é professora Karla de ciências , estou por aqui hoje para trabalhar junto com vocês no Laboratório de iniciativas sociais , tirar dúvidas e ajudar a vocês nas atividades.Estou por aqui!!!
ResponderExcluirOlá queridos alunos!
ResponderExcluirAqui é a professora Nadja, passando para disponibilizar-me a esclarecer qualquer dúvida que venham ter sobre as atividades neste laboratório.
Meu horário com vocês é toda quarta-feira, das 09 às 11 horas. Abraços a todos!
Bom dia gente! Aqui é professora karala, estarei aqui todas as terças até as 11hrs para interagirmos , tirar dúvidas sobre as atividades.Espero que estejam todos bem!!
ResponderExcluirBom dia queridos alunos!!
ResponderExcluirEstamos aqui para tirar suas dúvidas. Podem registrá-las nos comentários, que faremos questão de atendê-los em breve.
Lembrem-se de anotar as respostas completas no caderno (Diário de Bordo). Quando as aulas voltarem, iremos recebê-los. Abraços!
Profa. Nadja.
Boa tarde queridos!
ResponderExcluirEstarei aqui até 17 hrs para tirar as dúvidas de vocês, Respondam as questões em seu diário de bordo para ao retorno das aulas fazer os registros.
Boa tarde queridos ! Estou a disposição para tirar dúvidas sobre as atividades.
ResponderExcluir