8º ANO/LAB. IDEIAS INOVADORAS




ROTEIRO DE ESTUDOS 



COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:


Física, Química, Biologia, História, Educação Física.

TEMA NORTEADOR: Economia Criativa.


Subtema: Covid-19 


Carga horária: 2h

Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.




ATIVIDADE INICIAL


assista o vídeo clicando no link abaixo: 


TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: 10 min.




ATIVIDADE PRINCIPAL



clique no link abaixo e faça uma leitura minuciosa do texto:

https://www.impacta.com.br/blog/2018/03/14/economia-criativa-voce-realmente-sabe-o-que-e/ 


  1. De acordo com o texto (esta logo acima no link) e o vídeo que você assistiu  na atividade inicial  responda: 

  2. Dê o conceito de economia criativa? 

  3. Qual o objetivo da economia criativa no país?   


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 1h20min



ATIVIDADES COMPLEMENTAR



Assista o vídeo clicando no link que esta abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=tiCKTYU4GSk&t=108s 

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 15min.



ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO: 


Registre todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno. 


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 15min.




ROTEIRO DE ESTUDOS
PERÍODO: de 11 a 22/05
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.

DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.


TEMA NORTEADOR: O uso de tecnologia no enfrentamento do covid-19.


Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.


ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h


ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):         
- Ler o seguinte texto:

 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min.


ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Após a leitura do texto, faça um resumo das principais tecnologias ou estratégias apresentadas e sobre como elas podem ajudar no combate ao covid-19.

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min._____

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Você observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no combate ao covid-19? Quais?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______



ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h

ATIVIDADE INICIAL

- Pense em pelo menos três formas de usar a tecnologia para combater o covid-19 e registre em seu caderno.

TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min._____


ATIVIDADE PRINCIPAL:
Se você pudesse criar um plano para colocar em prática as ideias que teve na questão anterior, como você o faria?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:00_____

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista aos vídeos:


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________

ROTEIRO DE ESTUDOS III
PERÍODO: de 25 a 06/06

ETAPA: 8º - Ensino Fundamental
PERÍODO: de 25 a 08 de junho
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio.
TEMA NORTEADOR: Saúde e qualidade de vida
LABORATÓRIO: Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL
 Assista ao vídeo clicando no link abaixo:
Ler o texto clicando no link abaixo:
https://www.simdoctor.com.br/blog/saude-e-qualidade-de-vida-andam-juntas-saiba-como-melhorar/
 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min
ATIVIDADE PRINCIPAL
Após lê o texto e assistir ao vídeo responda:
1-    O que você entende como qualidade de vida?
2-     Sabendo que o lazer faz parte da qualidade de vida, desenvolva meios de entretenimento da sua comunidade em tempos de covid19?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Você observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no combate ao covid-19? Quais?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL

Como você melhoraria sua qualidade de vida e da sua comunidade?
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min

ATIVIDADE PRINCIPAL
Será que a degradação do meio ambiente influencia na saúde e qualidade de vida da sua família e da comunidade local? Se for sim, justifique? Se for não, justifique?


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1h
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 Lea o texto clicando nos links abaixo:
Veja o vídeo clicando no link abaixo:

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min


ROTEIRO DE ESTUDOS 

PERÍODO: de 22/06 a 03/07


ETAPA: 8º - Ensino Fundamental
PERÍODO: de 22/06 a 03 de julho
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio.
TEMA NORTEADOR: ideias inovadoras no enfrentamento do racismo.
LABORATÓRIO: Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL
 Ler o texto clicando no link abaixo:
Veja o vídeo clicando no link abaixo:
 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min._______
ATIVIDADE PRINCIPAL
Após ter visto no link acima um áudio vídeo e lindo minuciosamente o texto também no link acima, responda: na sua concepção, o que é o racismo?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __30min
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Cite três tipos de racismo? Dê exemplo de cada um dele?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _40min.
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL

 De forma resumida  explique como combater o racismo?
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min._____


ATIVIDADE PRINCIPAL
Se você pudesse criar um plano para mudar essa triste realidade, tendo como base as informações anteriores, em relação é claro, ao racismo, como você o faria?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __20min.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 Assista aos vídeos clicando nos links abaixo:

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _20min.

38 comentários:

  1. Apartir dessa quinta 23/04. Pois modou a dinâmica das aulas . Um vez por quizena. Os professores estão elaborando

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...

    ResponderExcluir
  4. Até a próxima aula On-line presados alunos

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! turma, estarei a disposição para esclarecer todas duvidas até as 18h
    Professor Flávio Florêncio.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite! turma, esterei aqui para tirar todas duvidas relacionada as nossas atividades na próxima quarta-feira no horário combinado.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  8. Como eu vou registrar fase de desenvolvimento das atividades no caderno??? Pleasee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você escrever as coisas que fez. Ex.: Li o texto, assisti ao vídeo, respondi as questões, etc.

      Excluir
  9. Qd vcs alunos aqui e o professor Sebastião

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Turma, estou a disposição para tirar dúvidas até as 12:30
    professor Flávio (Educação Física).

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, ate a próxima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  12. Olá, pessoal!!! Estou disponível para tirar suas dúvidas!

    ResponderExcluir
  13. bom dia alunos vamos tirar duvidas das atividade nesse laboratório

    ResponderExcluir
  14. Boa tarde, nenhum dos professores citados ensinam na classe em que estou. Mesmo assim, terei que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!As atividades são para todas as classes, independentemente dos professores serem da turmas.

      Excluir
  15. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  16. Passando hj para tirar duvidas da atividade dessa semana

    ResponderExcluir
  17. Bom dia caros alunos vamos tirar duvidas sobre a atividade postada

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde! Pessoal, aqui é o prof Flávio - Educação Física. Estarei com vocês para tirar duvidas ate as 17h30min.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde! ate a próxima quarta-feira pessoal...

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  22. Respostas
    1. Olha o linguajar. Vc tem direito a criticar apontar falhas e de ate contribuir com melhoria do mesmo.

      Excluir
  23. Boa tarde!turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível de 15h as 17h para esclarecer duvidas de vocês...

    ResponderExcluir
  24. Bom dia! Turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível até as 11h30min para esclarecer duvidas de vocês...

    ResponderExcluir
  25. oque é essa TIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO

    ResponderExcluir