ROTEIRO DE ESTUDOS
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Educação Física.
TEMA NORTEADOR: Economia Criativa.
Subtema: Covid-19
Carga horária: 2h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADE INICIAL
assista o vídeo clicando no link abaixo:
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: 10 min.
ATIVIDADE PRINCIPAL
clique no link abaixo e faça uma leitura minuciosa do texto:
https://www.impacta.com.br/blog/2018/03/14/economia-criativa-voce-realmente-sabe-o-que-e/
- De acordo com o texto (esta logo acima no link) e o vídeo que você assistiu na atividade inicial responda:
- Dê o conceito de economia criativa?
- Qual o objetivo da economia criativa no país?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 1h20min
ATIVIDADES COMPLEMENTAR
Assista o vídeo clicando no link que esta abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=tiCKTYU4GSk&t=108s
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 15min.
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 15min.
ROTEIRO DE ESTUDOS
PERÍODO: de 11 a 22/05
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA NORTEADOR: O uso de tecnologia no enfrentamento do covid-19.
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):
- Ler o seguinte texto:
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Após a leitura do texto, faça um resumo das principais tecnologias ou estratégias apresentadas e sobre como elas podem ajudar no combate ao covid-19.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min._____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Você observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no combate ao covid-19? Quais?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL
- Pense em pelo menos três formas de usar a tecnologia para combater o covid-19 e registre em seu caderno.
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Se você pudesse criar um plano para colocar em prática as ideias que teve na questão anterior, como você o faria?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:00_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista aos vídeos:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
ROTEIRO DE ESTUDOS III
PERÍODO: de 25 a 06/06
ETAPA: 8º -
Ensino Fundamental
|
PERÍODO: de
25 a 08 de junho
|
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Ed. Física.
|
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio.
|
TEMA
NORTEADOR: Saúde
e qualidade de vida
|
|
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
|
|
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos
individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure
cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas
dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno
e diário de bordo.
|
|
ATIVIDADES DA
PRIMEIRA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE INICIAL
Assista ao vídeo clicando no link abaixo:
Ler o texto clicando no link
abaixo:
https://www.simdoctor.com.br/blog/saude-e-qualidade-de-vida-andam-juntas-saiba-como-melhorar/
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min
|
|
ATIVIDADE PRINCIPAL
Após lê o texto e assistir ao vídeo
responda:
1-
O que você entende como qualidade de vida?
2-
Sabendo que o lazer faz parte da
qualidade de vida, desenvolva meios de entretenimento da sua comunidade em
tempos de covid19?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min_____
|
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Você observou
alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no
combate ao covid-19? Quais?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
|
|
ATIVIDADE DE
AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre
todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
|
|
ATIVIDADES DA
SEGUNDA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE INICIAL
Como você
melhoraria sua qualidade de vida e da sua comunidade?
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min
|
|
ATIVIDADE PRINCIPAL
Será que a
degradação do meio ambiente influencia na saúde e qualidade de vida da sua
família e da comunidade local? Se for sim, justifique? Se for não,
justifique?
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1h
|
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Lea o texto clicando nos links abaixo:
Veja
o vídeo clicando no link abaixo:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min
|
|
ATIVIDADE DE
AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre
todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min
|
ROTEIRO DE ESTUDOS
PERÍODO: de 22/06 a 03/07
ETAPA: 8º -
Ensino Fundamental
|
PERÍODO: de
22/06 a 03 de julho
|
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Ed. Física.
|
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio.
|
TEMA
NORTEADOR: ideias
inovadoras no enfrentamento do racismo.
|
|
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
|
|
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos
individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure
cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas
dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno
e diário de bordo.
|
|
ATIVIDADES DA
PRIMEIRA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE INICIAL
Ler o texto clicando no link abaixo:
Veja o vídeo clicando no link abaixo:
TEMPO ESTIMADO PARA
REALIZAÇÃO: _20min._______
|
|
ATIVIDADE PRINCIPAL
Após ter visto no link acima um áudio
vídeo e lindo minuciosamente o texto também no link acima, responda: na sua
concepção, o que é o racismo?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __30min
|
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Cite três tipos
de racismo? Dê exemplo de cada um dele?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _40min.
|
|
ATIVIDADE DE
AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre
todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
|
|
ATIVIDADES DA
SEGUNDA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE INICIAL
De forma resumida explique como combater o racismo?
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min._____
|
|
ATIVIDADE PRINCIPAL
Se você pudesse
criar um plano para mudar essa triste realidade, tendo como base as
informações anteriores, em relação é claro, ao racismo, como você o faria?
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __20min.
|
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Assista aos vídeos clicando nos links abaixo:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____
|
|
ATIVIDADE DE
AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre
todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _20min.
|
Apartir dessa quinta 23/04. Pois modou a dinâmica das aulas . Um vez por quizena. Os professores estão elaborando
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...
ResponderExcluirAté a próxima aula On-line presados alunos
ResponderExcluirBoa tarde! turma, estarei a disposição para esclarecer todas duvidas até as 18h
ResponderExcluirProfessor Flávio Florêncio.
Boa noite! turma, esterei aqui para tirar todas duvidas relacionada as nossas atividades na próxima quarta-feira no horário combinado.
ResponderExcluirAna Luiza 8°B
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirComo eu vou registrar fase de desenvolvimento das atividades no caderno??? Pleasee
ResponderExcluirÉ só você escrever as coisas que fez. Ex.: Li o texto, assisti ao vídeo, respondi as questões, etc.
ExcluirQd vcs alunos aqui e o professor Sebastião
ResponderExcluirBom dia! Turma, estou a disposição para tirar dúvidas até as 12:30
ResponderExcluirprofessor Flávio (Educação Física).
Pessoal, ate a próxima quarta-feira.
ResponderExcluirOlá, pessoal!!! Estou disponível para tirar suas dúvidas!
ResponderExcluirDara Jammily Hipolito Viana (8°D)
ResponderExcluirMuito bem!
Excluirbom dia alunos vamos tirar duvidas das atividade nesse laboratório
ResponderExcluirBoa tarde, nenhum dos professores citados ensinam na classe em que estou. Mesmo assim, terei que fazer?
ResponderExcluirOlá!As atividades são para todas as classes, independentemente dos professores serem da turmas.
ExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirPassando hj para tirar duvidas da atividade dessa semana
ResponderExcluirAté a próxima aula
ResponderExcluirBom dia caros alunos vamos tirar duvidas sobre a atividade postada
ResponderExcluirDiogo junio da Silva 8d
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBoa tarde! Pessoal, aqui é o prof Flávio - Educação Física. Estarei com vocês para tirar duvidas ate as 17h30min.
ResponderExcluirBoa tarde! ate a próxima quarta-feira pessoal...
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirESSE SITE FOI FEITO COM A BUNDA
ResponderExcluirOlha o linguajar. Vc tem direito a criticar apontar falhas e de ate contribuir com melhoria do mesmo.
ExcluirWeslley Rosalvo 8°D
ResponderExcluirBoa tarde!turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível de 15h as 17h para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirTurma, ate a próxima aula.
ResponderExcluirMaria Gabriela de Andrade Santos 8A
ResponderExcluirBom dia! Turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível até as 11h30min para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirPessoal, ate a próxima aula..
ResponderExcluirjose whitney 8a
ResponderExcluiroque é essa TIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO
ResponderExcluir