Regime Especial de
Atividades Escolares não Presenciais – REAENP
ROTEIRO DE ESTUDOS
ETAPA:
7º Ano - Ensino Fundamental
|
PERÍODO:
de 20 a 30 de abril
|
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Ed. Física e Geografia.
|
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio e Vânia.
|
TEMA
NORTEADOR: Economia Criativa
|
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
|
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo
orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não
presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades
propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos
programados. Faça todas as anotações
no seu caderno e diário de bordo.
|
ATIVIDADES
DA PRIMEIRA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE
INICIAL (aquecimento):
TEMPO ESTIMADO PARA
REALIZAÇÃO: _15min._______
|
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
A
partir do vídeo assistido responda os seguintes questionamentos:
1 - O
que é Economia Criativa?
2 -
Qual a importância da Economia Criativa para o Brasil?
3 -
De que maneira a Economia Criativa pode ajudar a sua comunidade?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1h_____
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___15min.____
|
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre
todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __30min._______
|
ATIVIDADES
DA SEGUNDA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE
INICIAL
- Durante
a pandemia de covid-19, as atividades econômicas estão suspensas, ou
limitadas, em vários lugares, causando dificuldades para muitos trabalhadores
que dependem do salário para sustentar suas famílias. De que forma a economia
criativa poderia ajudar a encontrar formas de ganhar a vida? Responda em eu
caderno.
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min._____
|
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
-
Crie uma ideia para um vídeo ou uma arte para informar a população do seu
bairro sobre a importância de ficar em casa e
da higienização correta dos ambientes e do corpo. Você também pode
registrar ideias de serviços criativos para gerar emprego em tempos de
covid-19, como por exemplo: fabricação de máscaras, entregas de produtos,
vendas on-line, etc.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __45min_____
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
- Se
você fosse colocar em prática as ideias pensadas na questão anterior, como
você faria? Quais seriam os desafios?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___30min.____
|
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre
todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _15min.________
|
ROTEIRO DE ESTUDOS
PERÍODO: de 11 a 22/05
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA NORTEADOR: O uso de tecnologia no enfrentamento do covid-19.
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):
- Ler o seguinte texto:
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min.
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Após a leitura do texto, faça um resumo das principais tecnologias ou estratégias apresentadas e sobre como elas podem ajudar no combate ao covid-19.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min._____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Você observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no combate ao covid-19? Quais?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL
- Pense em pelo menos três formas de usar a tecnologia para combater o covid-19 e registre em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min._____
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Se você pudesse criar um plano para colocar em prática as ideias que teve na questão anterior, como você o faria?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:00_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista aos vídeos:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
ROTEIRO DE ESTUDOS III
PERÍODO: de 25 a 06/06
ETAPA: 7º
Ano
|
PERÍODO:
de 25/05 a 05/06
|
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
|
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
|
TEMA
NORTEADOR: Saúde e qualidade de vida.
|
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
|
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo
orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não
presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades
propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos
programados. Faça todas as anotações
no seu caderno e diário de bordo.
|
ATIVIDADES
DA PRIMEIRA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 3h
|
ATIVIDADE
INICIAL (aquecimento):
- Leia o texto do site abaixo:
TEMPO ESTIMADO PARA
REALIZAÇÃO: _30min._______
|
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
Responda os seguintes questionamentos:
1- De acordo com o texto, o que é
saúde?
2- Qual a relação entre saúde e
qualidade de vida?
3-
Quais as práticas que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:30_____
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
- Assista ao seguinte vídeo:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___30min.____
|
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __30min._______
|
ATIVIDADES
DA SEGUNDA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE
INICIAL
- Como você acha que a pandemia de covid-19 está afetando a
saúde e qualidade de vida das pessoas que têm que ficar em casa?
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___25min._____
|
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
- Crie um guia para as pessoas
manterem a saúde e a qualidade de vida dentro de casa:
ele pode conter exercícios, dicas de alimentação, etc.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:00min_____
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
- Leia o texto do site abaixo:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___25min.____
|
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
|
ROTEIRO DE ESTUDOS
Período de: 22/06 a 03/07
ETAPA: 7º
Ano
|
PERÍODO:
de 22/06 a 03/07
|
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
|
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
|
TEMA
NORTEADOR: Ideias Inovadoras no Enfrentamento do Racismo
|
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
|
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo
orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não
presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades
propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos
programados. Faça todas as anotações
no seu caderno e diário de bordo.
|
ATIVIDADES
DA PRIMEIRA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 3h
|
ATIVIDADE
INICIAL (aquecimento):
- Leia o texto do site abaixo:
TEMPO ESTIMADO PARA
REALIZAÇÃO: __50 min.____
|
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
Responda os seguintes questionamentos:
1- O que é racismo?
2- Quais as causas e origens do
racismo?
3-
Como é o racismo no Brasil?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:30_____
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
- Assista ao seguinte vídeo:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___10min.____
|
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __30min._______
|
ATIVIDADES
DA SEGUNDA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE
INICIAL
- Pesquise sobre casos de racismo em sua região e escreva
em seu caderno. Você pode conversar com pessoas próximas (familiares, vizinhos,
amigos, etc.) ou procurar notícias na internet.
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___50min._____
|
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
- Crie um plano para uma campanha de
combate ao racismo usando as redes sociais. Imagine como você faria para
ensinar as pessoas que é errado ter preconceito e que as pessoas devem ser
tratadas com respeito e igualdade.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min_____
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
- Leia o texto do site abaixo:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___10min.____
|
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
|
Apartir dessa quinta 23/04. Pois modou a dinâmica das aulas . Um vez por quizena. Os professores estão elaborando
ResponderExcluirBoa noite esse dever de cada materias e so pra essa semana e
ResponderExcluirToda segunda terão novas atividades
ExcluirBoa noite esse dever de cada materias e so pra essa semana e
ResponderExcluirToda segunda terão novas atividades
ExcluirBoa noite esse dever de cada materias e so pra essa semana e
ResponderExcluirToda segunda terão novas atividades
ExcluirEssas atividade, em que matéria tem que escrever?
ResponderExcluirVocê que escolhe, todas as atividades são de várias matérias
ExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirAté mais, meus caros. À tarde outro professor estará aqui para tirar suas dúvidas.
ResponderExcluirBom dia Alunos sou o professor Sebastião vou ficar On-line hoje com vcs das 9:00 Ás 11:00 para tirar duvidas de vocês
ResponderExcluirAté a próxima aula On-line presados alunos
ResponderExcluirBoa tarde! turma, estarei a disposição para esclarecer todas duvidas até as 18h
ResponderExcluirProfessor Flávio Florêncio.
Boa noite! turma, esterei aqui para tirar todas duvidas relacionada as nossas atividades na próxima quarta-feira no horário combinado.
ResponderExcluirde 9 h as 11 h
Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirYtala Eduarda Guimarães santana 7ano E
ResponderExcluirbom dia qd vcs alunos vamos tirar duvidas?
ResponderExcluirOlá, gostaria de saber como vai ficar as questões das notas bimestrais. E quando retornará as aulas na escola.
ResponderExcluirBom dia, as avaliações por enquanto estão sendo qualitativas. Quanto ao retorno das aulas, não é possível afirmar no momento. O decreto atual do governador que suspende as aulas tem validade até o final desse mês, mas poderá ser renovado devido ao grande número de casos de COVID-19 no Estado.
ExcluirBom dia! Turma, estou a disposição para tirar dúvidas até as 12:30
ResponderExcluirprofessor Flávio (Educação Física).
Pessoal, ate a próxima quarta-feira.
ResponderExcluirOlá, pessoal!!! Estou disponível para tirar suas dúvidas!
ResponderExcluirbom dia alunos vamos tirar duvidas das atividade nesse laboratório
ResponderExcluirNão tou entedendo nada 7°D
ResponderExcluirLeia o que as atividades pedem e responda no caderno.
ExcluirAlana Vitória 7°c
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirPassando hj para tirar duvidas da atividade dessa semana
ResponderExcluirAté a próxima aula
ResponderExcluirAlicekauane 7d
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirJúlia Vitória 7 C
ResponderExcluirBoa tarde! Pessoal, aqui é o prof Flávio - Educação Física. Estarei com vocês para tirar duvidas ate as 17h30min.
ResponderExcluirBoa tarde! ate a próxima quarta-feira pessoal...
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBoa tarde! Turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível de 15h as 17h para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirTurma, ate a próxima aula.
ResponderExcluirjonas guilherme 7A
ResponderExcluirnao entendi foi nada kkkk sou mas burro que o proprio burro
ResponderExcluirBom dia! Turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível até as 11h30min para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirPessoal, ate a próxima aula..
ResponderExcluir