ROTEIRO DE ESTUDOS
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Ed. Física. TEMA NORTEADOR: Economia Criativa
Subtema:Covid-19
Carga horária: 2h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADE
INICIAL (aquecimento):
-
Leitura dos textos motivadores
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
A
partir da leitura dos textos motivadores e de pesquisas adicionais responda em
forma de texto os seguintes questionamentos.
1 - O
que é Economia Criativa?
2 -
Qual a importância da Economia Criativa para o Brasil?
3 - De
que maneira a Economia Criativa pode ajudar a sua comunidade?
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Assistir
aos vídeos:
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre
todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 10min.
ROTEIRO DE ESTUDOS
PERÍODO: de 11 a 22/05
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA NORTEADOR: O uso de tecnologia no enfrentamento do covid-19.
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):
- Ler o seguinte texto:
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Após a leitura do texto, faça um resumo das principais tecnologias ou estratégias apresentadas e sobre como elas podem ajudar no combate ao covid-19.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min._____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Você observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no combate ao covid-19? Quais?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL
- Pense em pelo menos três formas de usar a tecnologia para combater o covid-19 e registre em seu caderno.
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Se você pudesse criar um plano para colocar em prática as ideias que teve na questão anterior, como você o faria?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:00_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista aos vídeos:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
ROTEIRO DE ESTUDOS III
Período de: 25/05 a 05/06
ETAPA: 9º -
Ensino Fundamental
|
PERÍODO: de
25 a 08 de junho
|
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Ed. Física.
|
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio.
|
TEMA
NORTEADOR: Saúde
e qualidade de vida
|
|
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
|
|
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos
individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure
cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas
dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno
e diário de bordo.
|
|
ATIVIDADES DA
PRIMEIRA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE INICIAL
Assista ao vídeo clicando no link abaixo:
Ler o texto clicando no link
abaixo:
https://www.simdoctor.com.br/blog/saude-e-qualidade-de-vida-andam-juntas-saiba-como-melhorar/
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min
|
|
ATIVIDADE PRINCIPAL
Após lê o texto e assistir ao vídeo
responda:
1-
O que você entende como qualidade de vida?
2-
Sabendo que o lazer faz parte da
qualidade de vida, desenvolva meios de entretenimento da sua comunidade em
tempos de covid19?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min_____
|
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Você observou
alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no
combate ao covid-19? Quais?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
|
|
ATIVIDADE DE
AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre
todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
|
|
ATIVIDADES DA
SEGUNDA SEMANA
|
CARGA HORÁRIA: 2h
|
ATIVIDADE INICIAL
Como você
melhoraria sua qualidade de vida e da sua comunidade?
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min
|
|
ATIVIDADE PRINCIPAL
Será que a
degradação do meio ambiente influencia na saúde e qualidade de vida da sua
família e da comunidade local? Se for sim, justifique? Se for não,
justifique?
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1h
|
|
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Lea o texto clicando nos links abaixo:
Veja
o vídeo clicando no link abaixo:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min
|
|
ATIVIDADE DE
AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre
todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min
|
ROTEIRO DE ESTUDOS
Período de: 22/06 a 03/07
Quando vai ser postadas as outras atividades?
ResponderExcluirToda segunda terão novas atividades
ExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...
ResponderExcluirBom dia Alunos sou o professor Sebastião vou ficar On-line hoje com vcs das 9:00 Ás 11:00 para tirar duvidas de vocês
ResponderExcluirBoa tarde, pessoal!!! Estarei à disposição de vocês até às 17h.
ResponderExcluirBoa tarde! turma, estarei a disposição para esclarecer todas duvidas até as 18h
ResponderExcluirProfessor Flávio Florêncio.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEssas atividades são para o todos os 9°??
ResponderExcluirSim
ExcluirBoa noite! turma, esterei aqui para tirar todas duvidas relacionada as nossas atividades na próxima quarta-feira no horário combinado.
ResponderExcluirBom dia alunos qd vcs para tirar suas duvidas das atividades
ResponderExcluirBom dia! Turma, estou a disposição para tirar dúvidas até as 12:30
ResponderExcluirprofessor Flávio (Educação Física).
Pessoal, ate a próxima quarta-feira.
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirPassando hj para tirar duvidas da atividade dessa semana
ResponderExcluirAté a próxima aula
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBoa tarde! Pessoal, aqui é o prof Flávio - Educação Física. Estarei com vocês para tirar duvidas ate as 17h30min.
ResponderExcluirBoa tarde! ate a próxima quarta-feira pessoal...
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBoa tarde!turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível de 15h as 17h para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirPessoal, ate a próxima aula..
ResponderExcluir