9º ANO/LAB. IDEIAS INOVADORAS


ROTEIRO DE ESTUDOS 


COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Ed. Física.

TEMA NORTEADOR: Economia Criativa
Subtema:Covid-19 
Carga horária: 2h


Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.


ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):         
- Leitura dos textos motivadores

 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: 30min.


ATIVIDADE PRINCIPAL:
A partir da leitura dos textos motivadores e de pesquisas adicionais responda em forma de texto os seguintes questionamentos.
1 - O que é Economia Criativa?
2 - Qual a importância da Economia Criativa para o Brasil?
3 - De que maneira a Economia Criativa pode ajudar a sua comunidade?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 1h



ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Assistir aos vídeos:


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 20min.



ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 10min.



ROTEIRO DE ESTUDOS
PERÍODO: de 11 a 22/05
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.

DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.


TEMA NORTEADOR: O uso de tecnologia no enfrentamento do covid-19.


Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.


ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h


ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):         
- Ler o seguinte texto:

 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min.


ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Após a leitura do texto, faça um resumo das principais tecnologias ou estratégias apresentadas e sobre como elas podem ajudar no combate ao covid-19.

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min._____

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Você observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no combate ao covid-19? Quais?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______



ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h

ATIVIDADE INICIAL

- Pense em pelo menos três formas de usar a tecnologia para combater o covid-19 e registre em seu caderno.

TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min._____


ATIVIDADE PRINCIPAL:
Se você pudesse criar um plano para colocar em prática as ideias que teve na questão anterior, como você o faria?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:00_____

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista aos vídeos:


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
 
ROTEIRO DE ESTUDOS III

Período de: 25/05 a 05/06  

ETAPA: 9º - Ensino Fundamental
PERÍODO: de 25 a 08 de junho
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio.
TEMA NORTEADOR: Saúde e qualidade de vida
LABORATÓRIO: Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL
 Assista ao vídeo clicando no link abaixo:
Ler o texto clicando no link abaixo:
https://www.simdoctor.com.br/blog/saude-e-qualidade-de-vida-andam-juntas-saiba-como-melhorar/
 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min
ATIVIDADE PRINCIPAL
Após lê o texto e assistir ao vídeo responda:
1-    O que você entende como qualidade de vida?
2-     Sabendo que o lazer faz parte da qualidade de vida, desenvolva meios de entretenimento da sua comunidade em tempos de covid19?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Você observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no combate ao covid-19? Quais?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL

Como você melhoraria sua qualidade de vida e da sua comunidade?
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min

ATIVIDADE PRINCIPAL
Será que a degradação do meio ambiente influencia na saúde e qualidade de vida da sua família e da comunidade local? Se for sim, justifique? Se for não, justifique?


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1h
ATIVIDADES COMPLEMENTARES

 Lea o texto clicando nos links abaixo:
Veja o vídeo clicando no link abaixo:

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min


ROTEIRO DE ESTUDOS
Período de: 22/06 a 03/07 


ETAPA: 9ºano
PERÍODO: 22/06 à 03/07
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA NORTEADOR: Ideias inovadoras no enfrentamento do racismo
LABORATÓRIO: Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras

Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 3h
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):         
- Assita ao vídeo motivador
 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _30min._______
ATIVIDADE PRINCIPAL:
1 - O que você entende por preconceito e discriminação racial?
2 - O que e racismo?
3 - O que é preconceito?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1h_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Leitura do texto:

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno.


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______

ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL

- Colocar no caderno todas as ideias que vier a mente sobre como podemos enfrentar e combater o preconceito e o racismo em nosso meio social.

TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___10min._____
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Elabore uma plano/modelo/projeto em que aborde como as ferramentas tecnológicas (redes sociais, aplicativos,) podem ser úteis no enfrentamento do racismo.
-- O projeto pode ser realizado em grupos para a discussão das ideias.

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:10_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista aos vídeos:
 Assista aos vídeos clicando nos links abaixo:


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___30min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________

26 comentários:

  1. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Alunos sou o professor Sebastião vou ficar On-line hoje com vcs das 9:00 Ás 11:00 para tirar duvidas de vocês

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, pessoal!!! Estarei à disposição de vocês até às 17h.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde! turma, estarei a disposição para esclarecer todas duvidas até as 18h
    Professor Flávio Florêncio.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Essas atividades são para o todos os 9°??

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! turma, esterei aqui para tirar todas duvidas relacionada as nossas atividades na próxima quarta-feira no horário combinado.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia alunos qd vcs para tirar suas duvidas das atividades

    ResponderExcluir
  10. Bom dia! Turma, estou a disposição para tirar dúvidas até as 12:30
    professor Flávio (Educação Física).

    ResponderExcluir
  11. Pessoal, ate a próxima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  14. Passando hj para tirar duvidas da atividade dessa semana

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! Pessoal, aqui é o prof Flávio - Educação Física. Estarei com vocês para tirar duvidas ate as 17h30min.

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde! ate a próxima quarta-feira pessoal...

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde!turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível de 15h as 17h para esclarecer duvidas de vocês...

    ResponderExcluir