Ambiente digital destinado a atividades e exercícios propostos pelos professores para atender os alunos da Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo em Maceió-AL durante a quarentena em 2020.
TEMA NORTEADOR:
Economia Criativa Subtema:Covid-19 Carga horária: 2h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus
estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais.
Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote
suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e
diário de bordo.
A
partir da leitura dos textos motivadores e de pesquisas adicionais responda em
forma de texto os seguintes questionamentos.
1 - O
que é Economia Criativa?
2 - “Economia
criativa” é um termo relativamente novo no Brasil, apesar da produção já ser
muito rica. Como você percebe o movimento de organização desta indústria? Quais
as vantagens essa organização traz para as áreas criativas?
3 - Porque
o mercado de economia criativa tem ganhado tanto destaque? Como você vê esse
crescimento?
4 - De
que maneira a Economia Criativa pode ajudar a sua comunidade?
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 1h
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Assistir
aos vídeos:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 20min.
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre
todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: 10min.
ROTEIRO DE ESTUDOS
ETAPA: Ensino
Médio
PERÍODO:
de 11 a 22/05
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA
NORTEADOR: O uso de tecnologia no enfrentamento do covid-19.
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo
orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não
presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades
propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos
programados. Faça todas as anotações
no seu caderno e diário de bordo.
- A partir da leitura dos textos motivadores, faça uma
análise da situação do nosso estado de Alagoas quanto às estratégias,
tecnológicas ou não, utilizadas pelo governo estadual para conter a
proliferação do vírus.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1h_____
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Quais as
tecnologias podem ser empregadas nas atividades cotidianas do seu bairro, de
modo a evitar a disseminação do vírus?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES
DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE
INICIAL
- Colocar no caderno todas as ideias que vier a mente sobre
como podemos utilizar a tecnologia para enfrentar a pandemia do covid-19.
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___10min._____
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
- Elabore uma plano/modelo/projeto em
que aborde como as ferramentas tecnológicas (redes sociais, aplicativos,
inteligência artificial, drones, robôs) podem ser úteis no enfrentamento da
pandemia do coronavírus.
- Se
possível, construa um protótipo que demonstre sua ideia.
- O
projeto pode ser realizado em grupos para a discussão das ideias.
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
ROTEIRO DE ESTUDOS III
Período de 25/05 a 06/06
ETAPA: 2º
- Ensino Médio
PERÍODO:
de 25 a 06 de junho
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Ed. Física.
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio.
TEMA
NORTEADOR: Saúde
e qualidade de vida
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos
individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure
cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas
dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno
e diário de bordo.
2- Sabendo que o lazer faz parte da
qualidade de vida, desenvolva meios de entretenimento da sua comunidade em
tempos de covid-19?
3-Quais os problemas relacionados à qualidade de vida que mais
frequentemente são observados nos estudantes de ensino médio?
4-Elabore um projeto voltado para a saúde e qualidade de vida no ambiente
escolar.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min_____
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Você observou
alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no
combate ao covid-19? Quais?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
ATIVIDADE DE
AVALIAÇÃO / REGISTRO
Registre
todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES
DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL
Como você
melhoraria sua qualidade de vida e da sua comunidade?
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min
ATIVIDADE PRINCIPAL
Será que a
degradação do meio ambiente influencia na saúde e qualidade de vida da sua
família e da comunidade local? Se for sim, justifique? Se for não,
justifique?
Registre
todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min
ROTEIRO DE ESTUDOS
Período de 22/06 a 03/07
ETAPA: Ensino
Médio
PERÍODO: 22/06
à 03/07
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA
NORTEADOR: Ideias inovadoras no enfrentamento do racismo
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo
orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não
presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades
propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos
programados. Faça todas as anotações
no seu caderno e diário de bordo.
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno.
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES
DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE
INICIAL
- Colocar no caderno todas as ideias que vier a mente sobre
como podemos enfrentar e combater o preconceito e o racismo em nosso meio
social.
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___10min._____
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
- Elabore uma plano/modelo/projeto em
que aborde como as ferramentas tecnológicas (redes sociais, aplicativos,) podem
ser úteis no enfrentamento do racismo.
-- O
projeto pode ser realizado em grupos para a discussão das ideias.
Bom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...
Até mais, meus caros. À tarde outro professor estará aqui para tirar suas dúvidas.
ResponderExcluirBom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...
ResponderExcluirBom dia Alunos sou o professor Sebastião vou ficar On-line hoje com vcs das 9:00 Ás 11:00 para tirar duvidas de vocês
ResponderExcluirAté a próxima aula On-line presados alunos
ResponderExcluirBoa tarde, pessoal!!! Estarei à disposição de vocês até às 17h.
ResponderExcluirBoa tarde! turma, estarei a disposição para esclarecer todas duvidas até as 18h
ResponderExcluirProfessor Flávio Florêncio.
Boa noite! turma, esterei aqui para tirar todas duvidas relacionada as nossas atividades na próxima quarta-feira no horário combinado..
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia, meus alunos vamos estou aqui para tirar suas duvidas até as 11 horas
ResponderExcluirBom dia! Turma, estou a disposição para tirar dúvidas até as 12:30
ResponderExcluirprofessor Flávio (Educação Física).
Pessoal, ate a próxima quarta-feira.
ResponderExcluirOlá, pessoal!!! Estou disponível para tirar suas dúvidas!
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirbom dia alunos vamos tirar duvidas das atividade nesse laboratório
ResponderExcluirPassando hj para tirar duvidas da atividade dessa semana com o professor sebastiao
ResponderExcluiraté a próxima aula
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBoa tarde! Pessoal, aqui é o prof Flávio - Educação Física. Estarei com vocês para tirar duvidas ate as 17h30min.
ResponderExcluirBoa tarde! ate a próxima quarta-feira pessoal...
ResponderExcluirBoa tarde. E as atividades dessa quinzena?
ResponderExcluirOs professores estão trabalhando e em breve haverão novidades!
ExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBoa tarde! Turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível de 15h as 17h para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirTurma, ate a próxima aula.
ResponderExcluirBom dia! Turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível até as 11h30min para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirPessoal, ate a próxima aula...
ResponderExcluir