Arte do Cinema postada dia 06/07/2020
Roteiro de Estudo (6 ano)ok
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS –
REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed
Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Arte do Cinema
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
1º ATIVIDADE INICIAL
Veja as imagens a seguir, observe os detalhes
entre a foto de um filme mais antigo e a foto de filme um mais atual.
2º ATIVIDADE PRINCIPAL
Veja a imagem e crie um pequeno roteiro (história) de
filme a partir dos desenhos
3. ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Assista ao filme de animação, do diretor
alagoano Weber Salles e escreva um pouco sobre o que você compreendeu.
(abaixo da foto do filme,
clique na palavra ASSISTIR, escrita em tom azul claro)
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE
ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente
curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema
norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema:
Covid-19
Laboratório:
Atividades Lúdicas
Carga
horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como
objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de
atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as
atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos
momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1) ATIVIDADE DE AQUECIMENTO: Termos mais frequentes em jornais, programa de
tv e redes sociais para você saber e se informar com qualidade.
2) ATIVIDADE PRINCIPAL: Encontre no caça palavras as palavras mais usadas
nas reportagens e noticiários atuais sobre a pandemia do Covid-19.
3) ATIVIDADE COMPLEMENTAR: Faça uma pequena pesquisa e responda: Porque o vírus tem forma de uma coroa?
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: A importância da solidariedade em tempos de pandemia na comunidade
escolar
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1 - Atividade
de aquecimento –
Leia e compreenda o texto.
A solidariedade é a capacidade de ter simpatia e atenção com outra
pessoa, o que demonstra a valorização e a importância dada às outras pessoas.
Esse sentimento se caracteriza pelo interesse verdadeiro de se unir ao
sofrimento ou à necessidade de alguém, ajudando-o no que for possível.
Para que a solidariedade possa ser colocada em prática são precisos
sentimentos de desapego e de empatia para olhar a situação de outra pessoa sem
julgamentos, apenas com a intenção de demonstrar apoio e preocupação.
Uma das maneiras mais comuns de exercitar a solidariedade é quando uma
pessoa ajuda outra sem esperar nenhuma retribuição por seu ato. É possível ser
solidário de muitas maneiras, seja ao dar atenção e apoio moral a uma pessoa,
seja através de uma ajuda material.
2 - Atividade
principal - Palavras
cruzadas
Preencha os quadrados em
branco com as palavras retiradas do texto, pondo cada uma em seu devido lugar. Obs: Escreva
no seu caderno, como resposta, a forma (vertical ou horizontal)
em que as palavras estão organizadas nos quadrinhos.
4 letras UNIR
5 letras OLHAR, MORAL,
AJUDA, APOIO
7 letras ATENÇÃO, PESSOA
8 letras SIMPATIA, DESAPEGO,
INTENÇÃO
9 letras EXERCITAR
11 letras SENTIMENTOS
13 letras SOLIDARIEDADE
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
|||
E
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
N
|
-
|
-
|
||||||||||
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
||||
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
||||
-
|
-
|
-
|
S
|
O
|
L
|
I
|
D
|
A
|
R
|
I
|
E
|
D
|
A
|
D
|
E
|
-
|
-
|
-
|
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
|||
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
||
G
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
||||||||
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
P
|
-
|
|||||
-
|
T
|
O
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
||||||||||
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
||
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
E
|
A
|
||||||||
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
-
|
3 - Atividade
Complementar – Cite exemplos de solidariedade que você
conheça.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador:Atividades Lúdicas Artísticas
Subtema: Impactos psicológicos em tempo de quarentena
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1 - atividade de aquecimento –
leitura e compreensão do texto.
Vivemos em um contexto de alerta diante
da pandemia do Coronavírus. As notícias falam sobre isolamento social, e
atitudes que não faziam parte da rotina. Nesse cenário, sentimentos de medo e
ansiedade são muito comuns.
Com isso, devemos considerar, enquanto
sociedade, que a saúde mental das pessoas é um aspecto importante que não pode
ser negligenciado, e deve ser discutido e debatido de forma ampla nesses tempos
de crises.
2 - atividade principal: Exercício para a mente. As frases estão
embaralhadas tentem descobrir quais são frases e escreve-las corretamente como
no exemplo a seguir. Lembrando que as frases não estão no texto da atividade
1... Você deve descobri-las! Ação!
Exemplo:
otnemalosI laicos edop ret sotiefe an edúas latnem.
Isolamento social pode ter efeitos na saúde mental.
A) É etnatropmi rednetne que es-ritnes osufnoc,
odatirri uo osoisna é lamron.
B) asM odnauq sesse sotnemitnes mamot atnoc od ues
aid e macidujerp sues sotnemanoicaler moc serailimaf, sogima uo sageloc ed
ohlabart, áj edop res mu lanis ed atrela!
C) euqsuB rop saossep ed açnaifnoc, moc meuq êcov
assop rahlitrapmoc o euq átse odnitnes.
D) etsE é mu otnemom levísnes arap sodot. E, meuq
ebas, ao rafabased moc mu ogima e
E) rasrevnoc erbos sesse sotnemitnes sodiviv on
otnemalosi laicos, êcov mébmat oãn o eduja a ratnerfne atse esaf.
3 - atividade complementar – criação
Crie um cartaz sobre a prevenção de
doenças psicológicas mais fáceis de surgirem durante o isolamento social. Tire
uma foto para ser postada no blog, mas disso, deixe um comentário confirmando a
atividade pronta para que possamos entrar em contato com você e pegar a foto.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Arte e Ed. Física durante a pandemia
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1º
ATIVIDADE INICIAL
Este
vídeo ao qual você irá assistir é uma obra de arte, pertence ao grupo das artes
do Audiovisual. Assista atentamente.
Nome
do vídeo: A importância da atividade física
RESPONDA:
Arte
e atividade física em tempos de quarentena: o que seria de nós sem elas?
2º
ATIVIDADE PRINCIPAL
Encontre
a palavra adequada para que a frase tenha o sentido correto.
Para
manter o corpo _____1_____ durante a quarentena, os exercícios feitos em casa
são boas _____2_____. Por meio de movimentos _____3_____ com o peso do próprio
corpo é possível _____4_____ os músculos e conseguir bons resultados treinando,
pelo menos três vezes na _____5_____. Existem materiais que podem ajudar a
_____6_____ um peso de academia como um pacote de arroz e garrafas de água, por
exemplo.
( 1 ) duro, relaxado, ativo,
formado.
( 2 ) regras, adversidades,
alterações, opções.
( 3 ) diagonais, funcionais,
acelerados, lentos.
( 4 ) resgatar, extrair,
ativar, reduzir.
( 5 ) semana, vida,
quarentena, diagonal.
( 6 ) diferenciar,
coordenar, simular, contornar.
Existem
muitos _____1_____ mostrando que atividades artísticas podem _____2_____ o
estresse e queixas de saúde, promover _____3_____ imunológicas, trazer
benefícios físicos e psicológicos e, portanto, aumentar a _____4_____ de vida.
( 1
) planos, riscos, fundamentos, estudos
( 2
) aumentar, congelar, adquirir, reduzir
( 3
) radiações, funções, situações, emoções
( 4
) produção, situação, vibração, qualidade
3.
ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
Faça
um painel com fotos representando a arte e atividade física (dança, música,
pintura, corrida, caminhada).
Roteiro
de Estudo
REGIME
ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Festejos Juninos: cultura nordestina
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro
estudante,
Este
roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este
período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e
empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o
professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e
diário de bordo.
1º ATIVIDADE INICIAL
Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=EG_OUh9rm-Y&feature=youtu.be
2º ATIVIDADE PRINCIPAL
Relacione os trechos das músicas com
os seus respectivos autores, colocando o nome deles na linha abaixo das letras.
FLÁVIO JOSÉ / SANTANA / DOMINGUINHOS / LUIZ GONZAGA
JORGE DE ALTINO / ALCYMAR MONTEIRO
“Hoje me lembro que no tempo de criança
Esquisita era carranca e o apito do trem
Achava lindo quando a ponte levantava
O vapor passava num gostoso vai e vem.”
___________________________________
“Eu não preciso de você
O mundo é grande e o destino me espera
Não é você quem vai me dar na primavera
As flores lindas que eu sonhei no meu verão.”
____________________________________
“Quando a minha euforia coração de alegria
Gritou mais que bandolim
Chegou feito uma princesa coroada de beleza
E nem sequer olhou pra mim.”
___________________________________
“Enquanto o fole tá fungando, tá gemendo
Vou dançando e vou dizendo meu sofrer pra ela só
E ninguém nota que eu estou lhe conversando
E o nosso amor vai aumentando
Pra quer coisa mais melhor ?”
_____________________________________
“Meia comprida
Não quer mais sapato baixo
Vestido bem cuidado
Não quer mais vestir timão.”
______________________________________
“Agora adeus Ana Maria
Deus te guarde para o amor
No céu Santa Maria
Aqui na terra o seu amor.”
____________________________________
3. ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Confeccione bandeirinhas de São João (use o material colorido que você tenha em
casa) com nomes de cantores e bandas de forró que você conheça. Faça em seu
caderno.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Arte do Cinema
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
1º ATIVIDADE INICIAL
2º ATIVIDADE PRINCIPAL
Veja a imagem e crie um pequeno roteiro (história) de filme a partir dos desenhos.
3. ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Assista ao filme de animação, do diretor alagoano Weber Salles e escreva um pouco sobre o que você compreendeu.
Apartir dessa quinta 23/04. Pois modou a dinâmica das aulas . Um vez por quizena. Os professores estão elaborando
ResponderExcluirProfessora Maria Montenegro.
ResponderExcluirBom dia!
É a professora Maria. Todas as quartas-feiras, no horário das 9h às 11h, estarei tirando as dúvidas de vocês.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria de geografia. Vocês têm alguma dúvida sobre as atividades propostas desta semana?
Oi professor . Estou em dúvidas de como responder a parte dos caça palavras?
ResponderExcluirOlá! Aqui é a professora Elane de Educação Física, você vai encontrar o lugar correto das palavras que tiramos do texto, para por na figura do quadradro, nos espaços em branco. Toda palavra tem um único local.
ExcluirE palavras cruzadas
ResponderExcluirolá pessoal estou aqui para auxiliar quem estiver com dúvidas.
ResponderExcluirO que estão achando das atividades?
ResponderExcluirolá pessoal! que estão achando das atividades? Sou a professora Elane de Educação Física, estou aqui para ajudar em alguma dúvida.
ResponderExcluirAlunos, bom dia1
ResponderExcluirSou a professora Maria de geografia. Vocês estão conseguindo fazer as atividades do Laboratório Lúdico? Qualquer dúvida é só perguntar.
Professora posso imprimir os caças palavras pra responder*!?
ResponderExcluirBom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Yori Eduardo, você pode imprimir o caça palavras.
👍
ExcluirQualquer dúvida é só perguntar. Estarei aqui para ajudá-los.
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Vocês responderam as atividades?
ResponderExcluirSim
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Qualquer dúvida estarei aqui até as 11h para ajudá-los.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei aqui até as 17h para ajudar vocês nas atividades propostas.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 11h para tirar dúvidas de vocês.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei aqui até as 17h para tirar dúvidas sobre o Laboratório Lúdico.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Vocês conseguiram responder as atividades do Laboratório Lúdico?
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas sobre o Laboratório Lúdico.
Olá pessoal! Estou por aqui, qualquer dúvida é só perguntar. ( Elane / Educação Física )
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 11h para tirar dúvidas de vocês.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei aqui até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Qualquer dúvida sobre o Laboratório Lúdico é só perguntar.
Boa Tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Qualquer dúvida é só perguntar.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Vocês conseguiram responder as atividades propostas?