6º ROTEIRO DE ESTUDO – 06/07/2020 a 20/07/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: TODOS OS NOSSOS VALORES: ÉTICOS E MORAIS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial: Tema Norteador: TODOS OS NOSSOS VALORES: ÉTICOS E MORAIS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Registrem no seu caderno ou diário de bordo todas as
palavras, frases, sentimentos, objetos ou imagens que vierem à mente ao ouvirem
a palavra: AMIZADE.
Sinta-se
CONVIDADO para assistir esse vídeo “AMIZADE É ...”:
Disponível em:
http://www.youtube.com/watch?v=zFtRSy9D5-w
Após assistir o
vídeo, escolha uma definição de AMIZADE apresentada pelo mesmo e que tenha
haver com a sua vida. Usando a sua BRILHANTE imaginação elabore sua própria
definição de AMIZADE e crie um GIBI contando a sua vivência com os seus amigos.
Você pode utilizar: fotos, desenhos ou algum objeto que relembre seu amigo.
Registre no seu
diário de bordo.
COMPARTILHE COM OS SEUS COLEGAS EM ALGUMA REDE SOCIAL E DESCUBRA
QUAIS FORAM AS MELHORES IDEIAS CONTADAS POR ELES NOS GIBIS.
___________________________
5º ROTEIRO DE ESTUDO – 22/06/2020 a 06/07/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FESTA EM CASA: CURTINDO O ARRAIÁ
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Tema Norteador: FESTA EM CASA: CURTINDO O ARRAIÁ
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial:
Clique neste link https://youtu.be/pZEzvp0k_cA e assista o vídeo
registrando as danças juninas que acontecem em cada região.
Escreva no caderno as danças e as regiões.
Exemplo: Nordeste: pau de cebo, ...
Norte: ...
Sul:...
Sudeste:...
Centro-Oeste: ....
Atividade principal:
O nosso
objetivo é comemorar a Festa Junina 2020 de uma forma segura com a sua família.
Quando? 24/06/2020.
Onde? Cada um na sua casa.
Como? Acessando o link ou pelo QR code exclusivo com
uma playlist junina, dicas de decoração, receitas típicas, VÍDEOS
e brincadeiras de São João para curtir um arraiá divertido em casa.
No Brasil, país de tradição católica, as
festas juninas são realizadas em homenagem a Santo Antônio (dia 13), São João
(dia 24), e se estendem ao longo do mês, especialmente nos fins de semana,
tornando esta uma época de celebrações e com direito a muitas comidas típicas
deliciosas, DANÇAS (as animadas quadrilhas), além de brincadeiras.
Em cada uma dessas regiões a Festa Junina é um pouco
diferente: muda um pouco a comida, a roupa, as músicas, as DANÇAS, etc.
Em seguida realize uma pesquisa, através de vídeos, procurando identificar as
danças juninas presentes na região Nordeste.
DANÇAS
DA REGIÃO NORDESTE: ______________________
DANÇAS
DA REGIÃO NORTE: __________________________
DANÇAS
DA REGIÃO SUL: _____________________________
DANÇAS
DA REGIÃO SUDESTE: ________________________
DANÇAS
DA REGIÃO CENTRO-OESTE: __________________
Atividade complementar:
Não esqueça de
fazer uma selfie com a sua festa e postar nas suas redes sociais e marcar um
professor do Laboratório de Comunicação!
Então, preparem seus trajes
típicos, pois o São João APM será bom demais!
_____________________________
4º ROTEIRO DE ESTUDO – 08/06/2020 a 22/06/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: É HORA DE GRITAR: SOMOS TODOS HUMANOS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Tema Norteador: É HORA DE GRITAR: SOMOS TODOS HUMANOS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial:
Vamos
pensar um pouco sobre racismo:
Analise o vídeo
‘’Dúdú e o Lápis Cor da Pele’’.
Este vídeo mostra a preocupação
de Dúdú com sua ‘’simples’’ tarefa escolar.
Agora responda.
·
A atitude da professora foi “bobagem’’?
Justifique sua resposta.
·
O que você mudaria no vídeo?
Atividade principal:
Leia um trecho da
música de Marvin Gaye do ano de 1970, What’s
Going On, onde ele faz reflexões sobre a pobreza, corrupção policial e a
Guerra do Vietnã.
What’s Going On – Marvin Gaye
Picket lines and picket signs
Don't punish me with brutality
Talk to me, so you can see
Oh, what's going on
What's going on
Ya, what's going on
Ah, what's going on
Você pode ouvir também https://www.youtube.com/watch?v=H-kA3UtBj4M
Agora responda.
·
Relacione o vídeo do DÚDÚ com a letra da música
de GAYE.
·
Faça uma comparação da música de Gaye com o
momento atual.
·
O que a intolerância tem a ver com essa música?
Atividade complementar:
·
Baseado no que você aprendeu na atividade
INICIAL e PRINCIPAL responda:
·
De acordo com a imagem, o que as pessoas têm em
comum? E o que temos de diferente?
·
Como a imagem se relaciona com o que está
escrito?
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
______________________________
3º ROTEIRO DE ESTUDO – 25/05/2020 A 08/06/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: SER RESILIENTE: NÃO MEDIMOS DISTÂNCIA.
Laboratório: Comunicação
Atividade inicial:
Pesquise
sobre homens ou mulheres incríveis, veja o que fizeram de bom para a humanidade
e poste a imagem de um deles no MURAL VIRTUAL e comente O SEU GRANDE BENEFÍCIO
PARA A HUMANIDADE.
Poste no mural acessando o link:
Atividade principal:
Assita ao vídeo de Hedy Lamarr:
Esse
vídeo mostra a resiliência da atriz e inventora Hedy Lamarr, ou seja, sua
capacidade de superar seus problemas e se adaptar.
Agora
responda:
1.
Hendy
Lamarr nos deixa um legado no sistema de comunicação atual, em todo o mundo,
usado para criar a telefonia celular. O que você acha do legado dela?
2.
Quando
você encontra um obstáculo, o que você normalmente faz?
3.
Em
sua opinião, o que faz uma pessoa superar seus obstáculos, ser resiliente?
Atividade complementar:
Leia um trecho do poema de Maya Angelou.
Don't show me frogs and snakes
And listen for my scream,
If I'm afraid at all
It's only in my dreams.
I've got a magic charm
That I keep up my sleeve
I can walk the ocean floor
And never have to breathe.
RESPONDA
1.
Qual a sua interpretação para o poema?
2.
É importante ser resiliente?
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
___________________________________________
2º ROTEIRO DE ESTUDO – 11/05/2020 A
22/05/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES
ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e
Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON,
SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FAZENDO MINHA PARTE: O LUGAR DE SI E DO OUTRO.
Laboratório: Comunicação
Atividade inicial:
Pesquise em seu celular ou computador filmes que abordam temas
importantes como intolerância, discriminação, racismo, homofobia e outros.
Acesse o MURAL VIRTUAL clicando no link:https://padlet.com/jordanateacherdeingles/dicasdefilme
Faça a sua postagem DEIXANDO UMA DICA DE FILME QUE ABORDE OS TEMAS
ACIMA, siga o guia da página que tem o título “POSTE” para realizar sua
postagem.
Atividade principal:
Analise o vídeo
PODE TAMBÉM CLICAR NO LINK PARA ACESSÁ-LO:https://www.youtube.com/watch?v=sWpFOAq1Jq0&feature=youtu.be
RESPONDA:
O vídeo mostra personagens que tem reações
de intolerância e perdem o controle.
·
Qual seria a sua atitude se você fosse o coelho? O coelho tomou a
atitude correta?
·
Como combater a intolerância na sociedade?
__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
·
What problems there are in your community?______________________________________________________
·
What can people do to help?___________________________________________________________________
·
What makes a good volunteer?_________________________________________________________________
Atividade complementar:
Para aprimorar os conhecimentos que tal um JOGO ONLINE?!
No seu celular ou no computador digite no Google ou CLIQUE NO LINK:
VOCÊ PODE JOGAR QUANTAS VEZES QUISER, SE DIVIRTA E APRENDA!
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
_______________________________________________________________________________________________________________
1º - ROTEIRO DE ESTUDO - 27/04/2020 A 08/05/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Tema Norteador: A IMPORTÂNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA
Laboratório: Comunicação
Atividade inicial:
Vamos
realizar um MURAL VIRTUAL INTEGRADO. Para isso acesse o link: https://padlet.com/jordanaprofessoradeingles/previnir
Lá você verá
exemplos de postagens dos professores, faça a sua
seguindo o guia da página que
tem o título INSTRUÇÕES.
No dia 13 de março de 2020, a
equipe responsável pelas redes sociais da Turma da Mônica publicou em seus
perfis do Twitter e Instagram uma ilustração mostrando os personagens Luca,
Jeremias, Cebolinha e Mônica em torno do Cascão em frente a uma pia.
Na legenda, um alerta: “Já lavaram as mãos? Esta é a principal
forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão acontece
também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz
e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”.
RESPONDAS AS
QUESTÕES:
· Em
sua opinião, qual o motivo de Maurício de Souza ter escolhido o personagem
Cascão para lavar as mãos:
· Por
que só agora em março de 2020 Cascão resolveu lavar as mãos?
·Segundo o texto quais as redes sociais que
foram divulgadas a foto de Cascão na pia?
Atividade complementar:
Agora é com
você:
Realize um
gibi em que você faça um guia ilustrado de higiene para esse momento de
pandemia que estamos vivendo.
Para
facilitar pesquise:
Possíveis
formas de prevenção da Covid 19 por meio da higiene;
Organize um
roteiro para sua história;
Depois é só
fazer o GIBI.
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
Apartir dessa quinta 23/04. Pois modou a dinâmica das aulas . Um vez por quizena. Os professores estão elaborando
ResponderExcluirEsse componente curricular é pra fazer em qual matéria?
ResponderExcluirQuero saber também ??
ExcluirBom dia meu anjinho, essa atividade é pra ser respondida no Laboratório de Comunicação.
ExcluirEssas atividades você pode fazer qualquer matéria, porém recomendo separar uma matéria específica para essas atividades, ou até um caderninho que você não esteja usando!
ExcluirColoquem as respostas no diário de bordo.
ExcluirProfessora e agora eu fiz as atividades na mesma materia
ExcluirÁ medida que vocês realizam as atividades, nós professores seguimos nas correções. Estamos juntos nessa viu!!!!!!!
ResponderExcluirOlá galera. Sou a Teacher Jordana, da tarde, e estou passando para dizer que estarei tirando as dúvidas de vcs.
ResponderExcluirSobre o local para responder a atividade pode ser no caderno de inglês, ou ensino religioso.
ResponderExcluirBom dia!!!
ResponderExcluirEspero que você e toda sua família estejam bem. Estou à disposição para tirar suas dúvidas até as 11h de hoje, a realização de todas as atividades é muito importante.
Estou ansiosa aguardando por vocês!!(I’m waiting for you).
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia, meus queridos alunos! Eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso estou aqui hoje até às 11 h de hoje
ResponderExcluirpara conversar com vocês e tirar suas dúvidas.Estou com saudade de todos!Estou à disposição de vocês, sejam, ben vindos!
*Bem vindos!
ResponderExcluirSenhores professores vocês estão aqui Aparti de que horas , obrigada Joseph 7 ano D
ResponderExcluirFiz quase todas já preciso colocar aqui as respostas?
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirAs respostas devem ser colocadas no seu Diário de Bordo.
ExcluirLeticia stephany Soares honorato7°D não entendi direito
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirOLÁ PESSOAL, TEM ATIVIDADES NOVAS NO LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO
ResponderExcluirBom dia meus anjinhos, sou a professora Sandra de Educação Física, o que acharam das atividades? Se tiverem dúvidas podem fazer, estaremos à disposição. OK
ResponderExcluirYtala Eduarda Guimarães santana 7ano E
ResponderExcluirBom dia!!
ResponderExcluirQue saudades! Como vocês estão? Espero que bem! Estou aqui mais uma terça, até as 11h para tirar suas dúvidas. Estão gostando das atividades? É muito importante responder todas as questões. Vamos lá! Espero por vocês!!!
Boa noite, sou Joseph do 7ano D gostaria de saber qual o melhor horário para falar com vocês
ResponderExcluirBom dia, Joseph!
ExcluirNa página inicial do blog, você pode encontrar o horário dos professores.
Diário abordo é pra responder aqui é??? Fiz toadas as atividades no caderno textos e repostas como vai ser para corrigir ?
ResponderExcluirJoseph, o diário de bordo é uma organização dos seus estudos. Você deve responder, também em seu caderno, não se preocupe que logo vamos corrigir. Está se cuidando? Espero que sim.
ExcluirOlá queridos, qualquer dúvida é só deixar aqui e eu, Roseane, tentarei tirar.Um forte abraço!
ResponderExcluirLeticia stephany Soares Honorato
ResponderExcluirBom diaaaa!!!
ResponderExcluirMais uma terça com vocês! Estão bem? Estão se cuidando? Espero que sim. Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h.(I'm waiting for you).
Alana Vitória 7°c
ResponderExcluirBom dia, alunos!
ResponderExcluirEu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso,estou aqui para mais um dia com vocês.Estarei aqui até às 11 horas.
Sejam bem vindos!
Oi pessoal, estou passando para dizer que estarei online aqui tirando as dúvidas de vocês na terça à tarde. Postem aqui seus questionamentos.
ResponderExcluirBom dia meus anjinhos, saudades!! Gostaríamos de saber como andam as realizações das atividades? Não esqueçam de registrar tudo no caderno viu, bjs.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCorrigindo estarei nas quartas-feiras
ResponderExcluirGood Morning!!!
ResponderExcluirBom dia mocinhos! Estão bem? Estão se cuidando? Espero que sim. Temos tarefas novas, é muito importante que todas sejam realizadas. Vou ficar aqui até as 11h desta terça para tirar suas dúvidas.(I'm waiting for you).
Alicekauane 7d
ResponderExcluirBom dia queridos alunos! Hoje mais uma vez,eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estarei aqui com vocês para tirar suas dúvidas até às 11h.
ResponderExcluirOlá pessoal. Estou passando para lembrá-los que em caso de dúvidas é só postar aqui que nós professores estamos sempre olhando e podemos te ajudar.
ResponderExcluirGood Morning!!!
ResponderExcluirEstão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça.
I'm Waiting for you
Bom dia alunos queridos! Eu Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estou aqui em mais um plantão para tirar as dúvidas com vocês.Me atrasei hoje porque estava sem internet, voltou agora. Estarei com vocês até às 11:31 por causa do atraso.
ResponderExcluirJúlia vitória 7•C
ResponderExcluirAlicekauane7d
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirHow are you? I hope you are well!!! Como vocês estão? Espero que bem. Temos novas atividades que foram feitas com muito carinho para vocês. Vou ficar aqui para tirar suas dúvidas até 11h. I'm waiting for you!
Anna karoliny felix da silva 7°A
ResponderExcluirBom dia alunos queridos! Sou a Professora Roseane Cláudia, de Ensino Religioso e estarei com vocês hoje até às 12:51h.
ResponderExcluirMinha internet estava com problema...
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirVIVA SÃO JOÃO!!!
VIVA SÃO PEDRO!!!
VIVA SÃO PAULO!!!
Vamos festejar em casa, se cuidando tá? Mocinhos vou ficar esperando por vocês até 11h para tirar suas dúvidas, é muito importante que as atividades sejam feitas. I'm waiting for you.
Good Morning!
ResponderExcluirEstão se cuidando? Espero que sim. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvida. I'm waiting for you!
Olá meus queridos,sou a professora Roseane Cláudia, de Ensino Religioso e estou aqui de novo para interagir com vocês! Tirem suas dúvidas...
ResponderExcluirNosso horário acabou, até a próxima! Se cuidem!
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirEstão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça. I'm waiting for you!
jonas guilherme 7A
ResponderExcluirOlá meus queridos alunos, eu Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estou aqui para interagir com vocês até às 11 h.
ResponderExcluirMeus queridos, nosso tempo aqui está acabando por hoje.Até a próxima!Um abraço em todos!
ResponderExcluirGood Morning!!!
ResponderExcluirEstão todos bem? Espero que sim!! Mais uma terça com vocês até 11h, para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!!
Bom dia amadinhos, sou a professora Roseane Cláudia de Ensino Religioso e estarei aqui com vocês até às 11:00 h para tirar dúvidas.
ResponderExcluirMeus queridos até a próxima.Fiquem com Deus!
ResponderExcluir