6º ROTEIRO DE ESTUDO – 06/07/2020 a 20/07/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: TODOS OS NOSSOS VALORES: ÉTICOS E MORAIS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial: Tema Norteador: TODOS OS NOSSOS VALORES: ÉTICOS E MORAIS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
CONHECENDO
OS VALORES
Escolhi o maior de todos: O AMOR
Os
Beatles fizeram uma música que nos faz refletir sobre a vida:
1.Após
ouvir a música, responda a pergunta: Qual é o valor da vida?
Valores relativos ao AMOR:
Amizade, Simpatia, Alegria, Compaixão, Perdão,
Serviço, Doação e Dedicação, Bondade e Devoção.
2. Pesquise cada um
deles e crie frases que possam expressá-los.
Atividade complementar:
“Como
fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada”
Sigmund Freud
Sigmund Freud
.Procure
mensagens, imagens, fotos, poesias e músicas que falem de AMOR.
Após sua pesquisa
escolha cinco pessoas para enviar mensagens, imagens, fotos , poesias ou
músicas que expresse o AMOR.
5º ROTEIRO DE ESTUDO – 22/06/2020 a 06/07/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FESTA EM CASA: CURTINDO O ARRAIÁ
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Tema Norteador: FESTA EM CASA: CURTINDO O ARRAIÁ
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial:
ANARRIÊ,
ALAVANTÚ!
1.
Pesquise palavras usadas nas Quadrilhas Juninas e crie frases com elas ou faça
suas próprias plaquinhas divertidas.
Atividade principal:
Assista
os vídeos para saberem a origem das Festas Juninas e respondam
as perguntas:
a. As
palavras Alavantú, Anarriê e Balancê são originárias de que país?
---------------------------------------------------------------------------------b.
Explique o surgimento das fogueiras nas festas juninas.
_______________________________________________
c.
Quais são os santos que são reverenciados nas festas juninas?
---------------------------------------------------------------------------------
d.Fale
sobre as danças, as músicas e as comidas presentes nas festas juninas.
---------------------------------------------------------------------------------
___________________________
4º ROTEIRO DE ESTUDO – 08/06/2020 a 22/06/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: É HORA DE GRITAR: SOMOS TODOS HUMANOS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Tema Norteador: É HORA DE GRITAR: SOMOS TODOS HUMANOS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial:
Vamos
pensar um pouco sobre racismo.
O
preconceito sempre esteve presente na história da humanidade. Sua base
consituí-se pelo medo ou receio das diferentes situações do seu dia-a-dia, além
disso, o preconceito resulta da desinformação.
Desse pensamento surge a discriminação, que é o preconceituoso de agredir um
indivíduo.
A
importância da divulgação desse assunto deve-se a fato de muitos praticarem
involuntariamente ações preconceituosas e discriminativas.
O preconceito na escola é mais corriqueiro e próximo da nossa realidade, por
ser praticado por jovens que não tem a noção das consequências.
Agora, acessem o link abaixo e assistam
ao vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=7m-yuzFljpc
Agora responda:
a)
O que é preconceito?
b)
Quais são os tipos de preconceitos que existem?
c)
Qual é a origem do preconceito racial?
d)
A prática do preconceito racial é ilegal? Porquê?
e)
O que podemos fazer para mudar esse tipo de comportamento?
Atividade principal:
Na tabela
abaixo você verá grupos sociais, para cada grupo, dê sua nota de 0 à 10 para o
comportamento das pessoas que moram perto de você em relação ao nível de
preconceito que elas tem.
OBS: Fazer com todos os grupos e colocando a nota em todos os
comportamentos.
GRUPOS
|
ODIO
|
ANTIPATIA
|
INDIFERENÇA
|
SATISFAÇÃO
|
ALEGRIA
|
MENDIGO DE RUA
|
6
|
5
|
3
|
1
|
1
|
NEGROS
|
|||||
BRANCOS
|
|||||
RELIGIOSO
|
|||||
TRAVESTIS
|
|||||
USUÁRIOS DE DROGAS
|
Atividade complementar:
Relacionando aos
sentimentos da ATIVIDADE PRINCIPAL, escreva um pequeno texto explicando quais
são as mensagens que estas imagens passam para o leitor.
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
__________________________________
3º ROTEIRO DE ESTUDO – 25/05/2020 A 08/06/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: SER RESILIENTE: NÃO MEDIMOS DISTÂNCIA
Laboratório: Comunicação
Carga horária: 3 horas
Atividade inicial:
A imagem
abaixo mostra o que é resiliência, agora faça uma pesquisa através de diversas
fontes ( internet, documentários, filmes, revistas, jornais, relatos de
pessoas, etc) atuais ou passadas que possamos constatar que a RESILIÊNCIA
EXISTE E É PRATICADA, no
MURAL VIRTUAL poste imagens que lembre a RESILIÊNCIA e comente fazendo uma
relação da imagem que você escolheu.
Poste no mural acessando o link:
Atividade principal:
Assista
ao vídeo que trata do nosso
tema de forma bem didática, de maneira bem simples e fácil. Após ter assistido,
explique com suas palavras se ele se aplica ao momento que estamos passando. Em
caso afirmativo explique sua resposta. Em caso negativo, explique sua resposta.
Fazendo um
paralelo com o que aprendemos nas aulas de Ensino Religioso, responda:
1. Quais dessas atitudes estão sempre
presentes no seu dia-a-dia?
2. Quais são as atitudes que você acha
essenciais para formar uma pessoa resiliente? Justifique sua resposta:
3. Quais dessas atitudes você não
pratica, mas gostaria muito? Qual sua maior dificuldade para que você possa
praticá-la?
Atividade complementar:
Vamos usar a criatividade? Procure imagens que fale de
adaptação e crie sua própria mensagem para ajudar as pessoas a saírem de
momentos difíceis.
Deixo aqui uma música para vocês refletirem e ajudar nas
escolhas das imagens.
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
______________________________________________
2º ROTEIRO DE ESTUDO – 11/05/2020 A
22/05/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES
ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e
Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON,
SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FAZENDO MINHA PARTE: O LUGAR DE SI E DO OUTRO.
Laboratório: Comunicação
Carga horária: 3 horas
Atividade inicial:
A empatia é um sentimento muito necessário nos últimos dias. Você irá
pesquisar o que é empatia, vai entender e POSTAR NO MURAL VIRTUAL EXEMPLOS DE
EMPATIA.
Para isso acesse o link:https://padlet.com/jordanateacherdeingles/empatia
Faça a sua postagem seguindo o guia da página que tem o título “POSTE”.
Atividade principal:
Analise ao vídeo e marque a alternativa que você acha mais correta:
a ( ) Diante da
situação que o mundo está passando não existe solidariedade.
b ( ) Quanto
mais sofrimento mais o homem se torna egoísta.
c ( ) As pessoas
estão sentindo a dor do outro como se fosse a sua e assim tornando o mundo
melhor.
d ( ) No momento
as atitudes são de virar as costas para os que mais precisam .
Crie
PANFLETO, desenhando em seu caderno, em que nele você expõe O QUE É EMPATIA E
COMO AGIR PARA PROMOVÊ-LA, usando as palavras a seguir relacionando com
EMPATIA:
1. Elogiar
2. Obrigado” e “por
favor”
4. Ajuda
5. Ouvir
6. Espalhar sorrisos
Observe a imagem:
- Agora responda:
a) Como você pode observar as frases são de motivação em
relação ao próximo. Agora traduza-as em seu diário de bordo:
__________________________________________________________________________
b) Pesquise ou construa outras frases motivadoras em
inglês.
___________________________________________________________________________
Atividade complementar:
Para aprimorar os conhecimentos que tal um JOGO ONLINE?!
VOCÊ PODE JOGAR QUANTAS VEZES QUISER, SE DIVIRTA E APRENDA!
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
______________________________________________________________________________________________
1º ROTEIRO DE ESTUDO - 27/04/2020 A 08/05/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Tema Norteador: A IMPORTÂNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA
Laboratório: Comunicação
Atividade inicial:
Vamos realizar um MURAL VIRTUAL INTEGRADO.
Para isso acesse o link: https://padlet.com/jordanaprofedeingles/oquemudou
Lá você verá
exemplos de postagens dos professores, faça a sua
seguindo o guia da página que
tem o título INSTRUÇÕES.
Analise as imagens abaixo:
Você deve
observar cenas do cotidiano com maior atenção, depois
registre um momento que
você achou interessante e descreva-o aqui. Registre a cena no celular, ou faça
um desenho.
· Escreva
um pequeno parágrafo em português descrevendo a cena que você captou. (será que
alguém captou uma cena inusitada?)
Relacione as
descrições para cada pintura. Escrevendo a frase correta ao lado de cada imagem, no caso, no seu caderno você escreverá as frases na ordem das figuras:
a) The woman is sitting on a chair
and spinning wool.
b) The girl is sitting on the floor
and drawing a picture.
c) the woman is standing and pouring
milk into a bowl.
Make your
day planner. (o que você faz no primeiro momento,
segundo, durante o seu dia…)
Help my mother
Take a shower
Do my homework
Have dinner
Watch Tv
MY DAILY ROUTINE
I get up in the morning at 8 a.m.
continue usando as ações citada acima
Pense um
pouco antes de responder:
Este símbolo:
Em sua
opinião, o que as pessoas querem comunicar usando esse símbolo?
Faça um post
usando esse símbolo e marque algum professor do laboratório de comunicação.
Pode ser profa. Sandra, prof Flávia, Prof. IB, Prof. Jordana jordana.gb_
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
8b
ResponderExcluirBom dia Pedro, tem alguma dúvida?
ExcluirDara Jammily Hipolito Viana
ResponderExcluir(8°)
Bom dia a todos, estamos aguardando com carinho a realização das atividades. Bjs
ResponderExcluirOlá galera. Sou a Teacher Jordana, da tarde, e estou passando para dizer que estarei tirando as dúvidas de vcs.
ResponderExcluirBom dia!!!
ResponderExcluirEspero que você e toda sua família estejam bem. Estou à disposição para tirar suas dúvidas até as 11h de hoje, a realização de todas as atividades é muito importante.
Estou ansiosa aguardando por vocês!!(I’m waiting for you).
aloizio paes 8A
ResponderExcluirBom dia, meus queridos alunos! Eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso estou aqui hoje até às 11 h de hoje
ResponderExcluirpara conversar com vocês e tirar suas dúvidas.Estou com saudade de todos!Estou à disposição de vocês, sejam, ben vindos!
*Bem vindos!
ResponderExcluirAna Luiza 8°B
ResponderExcluirOLÁ PESSOAL, TEM ATIVIDADE NOVA NO LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO!
ResponderExcluirBom dia!!
ResponderExcluirQue saudades! Como vocês estão? Espero que bem! Estou aqui mais uma terça, até as 11h para tirar suas dúvidas. Estão gostando das atividades? É muito importante responder todas as questões. Vamos lá! Espero por vocês!!!
Olá queridos alunos, estou aqui a disposição de todos vocês, qualquer dúvida pode perguntar. Um grande abraço e fiquem em casa!!!
ResponderExcluirAlunos queridos, se tiverem alguma dúvida é só perguntar,eu Roseane, terei imenso prazer em tirar.Um abraço!
ResponderExcluirBom diaaaa!!!
ResponderExcluirMais uma terça com vocês! Estão bem? Estão se cuidando? Espero que sim. Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h.(I'm waiting for you).
Bom dia, alunos!
ResponderExcluirEu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso,estou aqui para mais um dia com vocês.Estarei aqui até às 11 horas.
Sejam bem vindos!
Oi pessoal, estou passando para dizer que estarei online aqui tirando as dúvidas de vocês na terça à tarde. Postem aqui seus questionamentos.
ResponderExcluirBom dia meus anjinhos, saudades!! Gostaríamos de saber como andam as realizações das atividades? Não esqueçam de registrar tudo no caderno viu, bjs.
ResponderExcluirBom dia queridos alunos! Hoje mais uma vez,eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estarei aqui com vocês para tirar suas dúvidas até às 11h.
ResponderExcluirGood Morning!!!
ResponderExcluirEstão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça.
I'm Waiting for you
Bom dia alunos queridos! Eu Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estou aqui em mais um plantão para tirar as dúvidas com vocês.Me atrasei hoje porque estava sem internet, voltou agora. Estarei com vocês até às 11:31 por causa do atraso.
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirHow are you? I hope you are well!!! Como vocês estão? Espero que bem. Temos novas atividades que foram feitas com muito carinho para vocês. Vou ficar aqui para tirar suas dúvidas até 11h. I'm waiting for you!
Good morning!
ResponderExcluirComo passaram Santo Antônio? Todos se cuidando em casa? Espero que estejam todos bem. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!
Bom dia alunos queridos! Sou a Professora Roseane Cláudia, de Ensino Religioso e estarei com vocês hoje até às 12:51h.
ResponderExcluirMe atrasei porque minha internet estava com problema.
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirVIVA SÃO JOÃO!!!
VIVA SÃO PEDRO!!!
VIVA SÃO PAULO!!!
Vamos festejar em casa, se cuidando tá? Mocinhos vou ficar esperando por vocês até 11h para tirar suas dúvidas, é muito importante que as atividades sejam feitas. I'm waiting for you.
Good Morning!
ResponderExcluirEstão se cuidando? Espero que sim. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvida. I'm waiting for you!
Olá meus queridos,sou a professora Roseane Cláudia, de Ensino Religioso e estou aqui de novo para interagir com vocês! Tirem suas dúvidas...
ResponderExcluirNosso horário acabou, até a próxima! Se cuidem!
ResponderExcluirMaria Gabriela de Andrade Santos 8a
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirEstão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça. I'm waiting for you!
professora flavia sou o vinicius do oitavo A nao estou achando os assuntos de ingles a senhora mi diz quais para eu estudar
ResponderExcluirBom dia, Vinícius!!!
ExcluirOs assuntos são os temas abordados, assuntos que vimos em sala,tudo nas atividades.
Muito bom saber que está fazendo as atividades. Beijos
professora roseane eu o vinicius do oitavo A NAO ACHO OS ASSUNTOS DE ensino religioso a senhora mi diz os assuntos qui eu estudo
ResponderExcluirOlá Vinícius, Os assuntos são os temas que estão postados no Blog.Qualquer dúvida me pergunte de novo
ExcluirOlá meus queridos alunos, eu Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estou aqui para interagir com vocês até às 11 h.
ResponderExcluirMeus queridos nosso tempo aqui está acabando por hoje.Até a próxima!Um abraço em todos!
ResponderExcluirprofessora roseane e o vinicius do oitavo A mais qui blog e esse a senhora mi diz todos os assuntos para eu escrever e estudar qui eu nao encontro os assuntos
ResponderExcluirprofessora flavia eo vinicius do oitavo A EU NAO ENTENDE O ASSUNTOS DE INGLES A SENHORA MI DIZ OS ASSUNTOS PARA EU ESCREVER NO MEU CADERNO
ResponderExcluirBom dia, Vinícius!!!
ExcluirOs assuntos são os temas abordados, assuntos que vimos em sala, tudo nas atividades.
Muito bom saber que está fazendo as atividades. Beijos
professora roseane eo vinicius do oitavo A eu nao sei como fazer os assuntos de ensino religioso e a senhora mi diz quais sao os assuntos de ensino religioso para eu escrever no meu cardeno
ResponderExcluirGood Morning!!!
ResponderExcluirEstão todos bem? Espero que sim!! Mais uma terça com vocês até 11h, para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!!
professora flavia eu o vinicius do oitavo A nao entendo como e pra eu estudar para os assuntos de ingles a senhora mi diz todos os assuntos pra eu escrever no meu cardeno
ResponderExcluirprofessora flavia eo vinicius do oitavo A A SENHORA ME EXPLICAR OS ASSUNTOS DE INGLES PARA EU ESCREVER NO MEU CARDENO
ResponderExcluirPROFESSORA ROSEANE EO VINICIUS DO OIOTAVO A A SENHORA MI EXPLICAR OS ASSUNTOS DE ENSINO RELIGIOSO PARA EU ESCREVER NO MEU CARDENO
ResponderExcluirOlá Vinícius, os assuntos são os que estão no Blog, na sua série.
ExcluirBom dia amadinhos, sou a professora Roseane Cláudia de Ensino Religioso e estarei aqui com vocês até às 11:00 h para tirar dúvidas.
ResponderExcluirMeus queridos até a próxima.Fiquem com Deus!
ResponderExcluirProfessora Roseane eu o Vinicius do oitavo A eu náo sei qui blog e esse a senhora mi diz qui blog e esse para eu escrever no meu cardeno
ResponderExcluirjose whitney 8a
ResponderExcluirTodas as tarefas realizadas
ResponderExcluir