Roteiro de Estudo (2 ANO)
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS –
REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed
Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Arte do Cinema
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
1º ATIVIDADE INICIAL
2º ATIVIDADE PRINCIPAL
Faça uma pesquisa e encontre:
a) 3 filmes com temática indígenas ou filmes onde o diretor seja um
indígena
b) 5 filmes com a direção é feita por mulheres.
c) 5 filmes biográficos
Responda:
d) Qual filme mais se aproxima da sua realidade atual?
e) Qual o seu estilo de filme preferido? Ação, biográfico, documentário,
comedia, terror, drama, romance, suspense.
f) Como o cinema está lhe ajudando a minimizar os impactos
psicológicosprovocados neste momento de pandemia?
3. ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Assisti ao filme: Parteiras e fazer um pequeno resumo do que entendeu.
Link para o filme: https://alagoar.com.br/parteiras/
(abaixo da foto do filme,
clique na palavra ASSISTIR, escrita em tom azul claro)
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE
ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente
curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema
norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema:
Covid-19
Laboratório:
Atividades Lúdicas
Carga
horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como
objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de
atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as
atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos
momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1) ATIVIDADE DE AQUECIMENTO:
Depois
de assistir ao vídeo, responda: Qual a mensagem principal do vídeo?
2) ATIVIDADE PRINCIPAL: Encontre no caça palavras os nomes de
alguns países atingidos pela pandemia do Covid-19.
3) ATIVIDADE COMPLEMENTAR: Imagine que você é um reporte e precisa fazer
um panorama da real situação desses dois países (China e USA) para que o povo brasileiro
possa estar bem informado. Crie um texto com o máximo de informações
importantes que você considera pertinente todos saberem.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: A importância da solidariedade em tempos de pandemia na
comunidade escolar
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1 Atividade
de Aquecimento – Assista ao vídeo sobre "Solidariedade" Projeto
MandaVer realizado no bairro do Vergel.
Nome do vídeo no youtube: PAUTA ESPECIAL - ONG Mandaver
2 Atividade principal – Fazer um pequeno ato de solidariedade em casa, gravar essa ação e enviar o PEQUENO vídeo para ser postado no blog da escola. Encaminhar o vídeo para professora Joelma. Quando seu vídeo estiver pronto faça um comentário pedindo o número da professora que ela deixará no comentário.
2 Atividade principal – Fazer um pequeno ato de solidariedade em casa, gravar essa ação e enviar o PEQUENO vídeo para ser postado no blog da escola. Encaminhar o vídeo para professora Joelma. Quando seu vídeo estiver pronto faça um comentário pedindo o número da professora que ela deixará no comentário.
3 Atividade
Complementar : Responda.
A) Cite quais ações solidárias já aconteceram no
seu bairro ou ainda acontecem.
B) Você
já participou de um ato solidário em seu bairro? Se sim, fale um pouco como foi
a ação e quais sentimentos foram despertados em você a partir dessa benfeitoria.
C) Em sua opinião, é importante a existência de
iniciativas sociais nos bairros? Justifique sua resposta.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: O impacto psicológico em tempo de quarentena
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1 1 - atividade de aquecimento - Ouça
a música de Raul seixas e buscando
compreender sua letra.
Qual a mensagem da música?
Qual a sua interpretação sobre o que ela diz?
2 2 - atividade principal: Crie uma parodia da música que você ouviu do Raul
Seixas usando o tema da atividade geral “saúde mental”
3 3 atividade complementar - Pense
bem e responda:
A) Neste isolamento social,
pense sobre o que você vem sentindo e tente reconhecer as emoções que você está
experimentando nessa época. Você observa diferença em seus sentimentos antes da
pandemia e agora durante a pandemia?
B) Quais
sugestões prioritárias e de fácil ação para os que estão em casa e já se sentem
solitários e desmotivados?
C) Como
podemos proteger nossa saúde mental durante a quarentena?
2. ATIVIDADE PRINCIPAL
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Arte e Ed. Física durante a pandemia
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1.
ATIVIDADE INICIAL
Leia
a frase e reflita sobre ela.
Não
é curioso que das duas disciplinas curriculares menos valorizadas e com menos
horas letivas – a Arte e a Educação Física – sejam agora a melhor forma de
manter certo equilíbrio e melhor saúde física e mental nesses dias tão difíceis
de quarentena.
2.
ATIVIDADE PRINCIPAL
Desafio artístico da quarentena:
Veja a reportagem através deste link para compreender a atividade. Depois escolha
uma obra de arte, fale um pouco sobre ela e faça uma releitura da arte
escolhida. Mãos a obra! Outras pessoas de casa também podem participar.
3 ATIVIDADE
COMPLEMENTAR
Na
sua opinião:
A) Qual
a importância da Arte e da Educação Física para as nossas vidas?
B) Quais os benefícios que proporcionam?
C) Cite
o que você está fazendo ou observando as pessoas fazerem que estejam
relacionados à Arte e a Atividade Física durante a quarentena.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Festejos Juninos: cultura nordestina
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1. ATIVIDADE INICIAL
Mesmo que você diga que não conhece Luiz
Gonzaga, provavelmente já deve ter ouvido alguma de suas músicas. O famoso Rei do Baião tem uma coleção
de canções marcantes na vida dos brasileiros. Além disso, ele exerceu grande influência
na valorização da cultura nordestina em todo o país.
1. ATIVIDADE INICIAL
Por esses motivos, é essencial conhecer sua
história, tanto musical, quanto pessoal. Por
isso, vamos te contar quem foi Luiz Gonzaga e como ele conseguiu levar o baião,
o xote e o xaxado para os quatro cantos do Brasil. Acompanhe!
2. ATIVIDADE PRINCIPAL
Dê continuidade às letras das músicas de Luiz Gonzaga e diga qual o nome
das mesmas.
“ Lá no meu sertão pros cabloco lê
Têm que ____________________
O jota é ji, ___________________
O ésse é si, ___________________
Tem nome ____________________
Nome da música _________________________
“ Entonce eu disse, adeus Rosinha
Guarda contigo ____________________
Hoje longe _______________________
Numa ___________________________
Espero a chuva ____________________
Pra mim _________________________
Nome da Música ___________________
“ Quando eu vim do sertão
Seu moço, _________________________
A malota __________________________
E o cadeado ________________________
Só trazia a __________________________
Viajando num _______________________
Nome da música ____________________________
“ Porém se a gente vive a sonhar
Com alguém __________________________
Saudade,_____________________________
Eu tiro _______________________________
Que vivo _____________________________
Nome da música ____________________________
“ Minha vida é andar por este país
Pra ver se ____________________________
Guardando ___________________________
Das terras ____________________________
Andando ____________________________
E dos amigos _________________________
Nome da música _____________________________
3 . ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Realize uma pesquisa da biografia
do Luiz Gonzaga e escreva em seu caderno.
Maria Montenegro.
ResponderExcluirBoa tarde!
É a professora Maria. Todas as sextas-feiras, no horário das 15h às 17h, estarei tirando dúvidas de vocês sobre as atividades propostas.
Na próxima semana, haverá a postagem de novas atividades. É importante a participação de todos.
ResponderExcluirProfessora Elane de Educação Física, estará todas as segundas no horário de 13:00 às 15:00 para auxiliar em alguma dúvida das atividades do Laboratório Lúdico.
ResponderExcluirAlunos, bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria de geografia. Vocês têm alguma dúvida sobre as atividades propostas desta semana?
olá pessoal! que estão achando das atividades? Sou a professora Elane de Educação Física, estou aqui para ajudar em alguma dúvida.
ResponderExcluirAlunos, bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria de geografia. Vocês conseguiram responder as atividades do Laboratório Lúdico? É importante que vocês tentem responder as atividades propostas. Qualquer dúvida estarei aqui para ajudá-los.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei aqui até às 11h para tirar dúvidas de vocês.
É a professora Maria. Estarei aqui até as 17h para tirar dúvidas de vocês sobre as atividades do Laboratório Lúdico.
ResponderExcluirA senhora quebra nós, joelma esse video ai, sou tímido 😒
ResponderExcluirVença a timidez e faça o vídeo.
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas sobre o Laboratório Lúdico.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 11h para tirar dúvidas de vocês.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Vocês conseguiram responder as atividades do Laboratório Lúdico? Qualquer dúvida é só perguntar.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
Olá pessoal! Estou por aqui, qualquer dúvida é só perguntar. ( Elane / Educação Física )
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Qualquer dúvida sobre o Laboratório Lúdico é só perguntar.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Qualquer dúvida é só perguntar.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Vocês conseguiram responder as atividades propostas?