ROTEIRO DE ESTUDO
Componente Curricular: Matemática
Tema Norteador: CONSUMISMO
1.Terminada sua viagem, que se iniciou em Goiânia e findou em São Paulo, Joelmir percebeu que havia gasto exatamente 95 litros de gasolina para percorrer os 950 km que separam essas duas cidades. Qual é o consumo médio do carro de Joelmir?
BONS ESTUDOS!!
___________________________________________X_______________________________________
ROTEIRO DE ESTUDO
Tema Norteador: CONSUMISMO
Laboratório: Laboratório de Aprendizagem de Matemática
Carga horária: 5H semanais
A atividade é referente: 22/06 à 06/07/2020
A atividade é referente: 22/06 à 06/07/2020
Caro estudante,
Este Roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante esse período de atividades não presenciais. procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo. 1.Terminada sua viagem, que se iniciou em Goiânia e findou em São Paulo, Joelmir percebeu que havia gasto exatamente 95 litros de gasolina para percorrer os 950 km que separam essas duas cidades. Qual é o consumo médio do carro de Joelmir?
a) 110 km/h
b) 100 km/h
c) 9,0 km/h
d) 10,0 km/h
e) 9,5 km/h
2.Um atleta, participando de uma prova de
triatlo, percorreu 120 km da seguinte maneira: 1/10 em corrida, 7/10 de
bicicleta e o restante a nado. Esse atleta, para completar a prova, teve de
nadar:
a) 18 km.
b) 20 km.
c) 24 km.
d) 26 km.
3. Em uma empresa, existem três opções para as
cores do uniforme. 15 funcionários escolheram o uniforme azul, 1/5 escolheu a
cor rosa e ½ preferiu a cor verde. Calcule o total de funcionários da empresa.
4. Luiz partiu de sua cidade em
uma viagem de 345 km. Sabendo que o consumo médio de combustível do carro de
Luiz é de 12,5 km/l e que o litro de gasolina na época de sua viagem custava R$
3,79, quanto Luiz gastará com gasolina?
a) R$ 16,99
b) R$ 100,00
c) R$ 104,60
d) R$ 34,50
e) R$ 345,00
5. Giovanni acaba de adquirir um carro novo em um programa
de vendas em que a montadora propõe o seguinte: “Se esse carro não chegar a
16,5 km com um litro de gasolina na estrada, o comprador leva de brinde 3 meses
de tanque cheio grátis”. Giovanni encheu o tanque de seu carro, no qual cabiam
55 litros de gasolina, e realizou alguns testes. Quantos quilômetros, no
mínimo, Giovanni deve andar com seu carro novo para não ganhar os três
meses grátis de tanque cheio?
a) 907,5 km
b) 900 km
c) 807,5 km
d) 910,5 km
e) 899,5 km
6. A figura mostra duas
barras idênticas de chocolate que foram divididas, cada uma delas, em partes
iguais. A área destacada representa a quantidade de chocolate consumido por uma
pessoa.
A quantidade total de chocolate consumido,
indicado na figura, pode ser representada por um número racional na forma
fracionária ou na forma decimal. Quais são esses números?
a) 15 ou 1,875.
8
8
b) 7 ou 1,75.
4
4
c) 13 ou 1,625.
8
8
d) 11 ou 1,375.
8
8
e) 9 ou 1,125.
8
8
7. Qual é a distância máxima
que um carro alcança com R$ 20,00 de gasolina sabendo que o litro de gasolina
custa R$ 3,79 e que esse carro tem um consumo médio de 10,9 km/l?
a) 20 km
b) 30 km
c) 45,55 km
d) 57,55 km
e) 67,55 km
BONS ESTUDOS!!
___________________________________________X_______________________________________
ROTEIRO DE ESTUDO
Componente Curricular: Matemática
Tema Norteador: USANDO A REALIDADE NA MATEMÁTICA
Tema Norteador: USANDO A REALIDADE NA MATEMÁTICA
Laboratório: Laboratório de Aprendizagem de Matemática
Carga horária: 5H semanais
A atividade é referente: 08/06 à 22/06/2020
A atividade é referente: 08/06 à 22/06/2020
Caro estudante,
Este Roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante esse período de atividades não presenciais. procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1. Oito estudantes se encontram e cada um cumprimenta o outro com um aperto de mão. Quantos apertos de mão se trocaram?
a) 28
b) 32
c) 30
d) 26
e) 34
2. Se estivessem na sala de aula 5 alunos mais, a metade deles seria 20 alunos. Quantos estão lá realmente?
a) 34
b) 32
c) 37
d) 35
e) 38
3.Perguntado pela idade, Pedro responde: "Daqui a 30 anos, terei três vezes a idade de agora." Qual a idade de Pedro?
a) 12 anos
b) 15 anos
c) 13 anos
d) 14 anos
e) 18 anos
4.
5.
6.
7.
8.
BONS ESTUDOS
________________________________________x_____________________________________
Componente Curricular: Matemática
Tema Norteador: Desafios para Educação a Distância no Brasil
Laboratório: Laboratório de Aprendizagem de Matemática
Carga horária: 5H semanais
A atividade é referente: 25/05 à 08/06/2020
A atividade é referente: 25/05 à 08/06/2020
Caro estudante,
Este Roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante esse período de atividades não presenciais. procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADE
INICIAL
Com
base no texto, responda:
1)
Qual a importância da matemática para resolver a pandemia?
2)
Qual a sua opinião sobre o ensino a distância da matemática?
3)
Fora o auxílio do Professor, você tem alguma ajuda para resolver as atividades?
Faça a leitura do texto e responda:
4) Quais medidas de prevenção foram adotadas,
e como está funcionando o ensino nas Escolas? Você concorda com esse método?
5) Quais os desafios do ensino a distância,
para você?
6)
Pesquise o número de Escolas que adotaram o Ensino a distância no Brasil.
7) Com
base no mapa abaixo, responda:
A) Quais
Estados optaram pelo Ensino a distância?
B) Quais
Estados não adotaram o Ensino a distância?
_________________________x___________________________
ROTEIRO DE ESTUDO
Componente Curricular: Matemática
Tema Norteador: O uso da Lógica para o Ensino de Matemática
Laboratório: Laboratório de Aprendizagem de Matemática
Carga horária: 5H semanais
referente: 11/05 à 25/05/2020
Caro estudante,
Este Roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante esse período de atividades não presenciais. procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADE
INICIAL (aquecimento):
1. Uma
pessoa nasceu no século XIX e morreu no século XX, vivendo um total de 64 anos.
Se o número formado pelos dois últimos algarismos do ano de seu nascimento é
igual ao dobro do número formado pelos dois últimos algarismos do ano de sua
morte, então no ano de 1900 essa pessoa tinha:
A) 24
anos
B) 26
anos
C) 28
anos
D) 30
anos
2. No ano de 2009, o dia 1º de março foi um domingo. A respeito,
assinale a única afirmativa verdadeira:
A) O dia 19/03/2009 foi uma quarta-feira
B) Houve 4 terças-feiras
C) Houve 5 sábados em março de 2009
D) O último dia de março de 2009 foi sábado
E) A última terça-feira de março de 2009 foi dia 31
3. Considere
a seguinte sequência de palavra: Tqe, Cesário, balaio, guaiamu, x. Desse modo, x pode ser substituído pela
seguinte palavra:
A)
Uruguaio
B)
Capixaba
C)
Tocantinense
D)
Piauiense
E) Baiano
4. Jogar baralho é uma
atividade que estimula o raciocínio. Um jogo tradicional é a Paciência, que
utiliza 52 cartas. Inicialmente são formadas sete colunas com as cartas. A
primeira coluna tem uma carta, a segunda tem duas cartas, a terceira tem três
cartas, a quarta tem quatro cartas, e assim sucessivamente até a sétima coluna,
a qual tem sete cartas, e o que sobra forma o monte, que são as cartas não
utilizadas nas colunas. A quantidade de cartas
que forma o monte é:
a) 21
b) 24
c) 26
d) 28
e) 31
_________________________x___________________________
ROTEIRO DE ESTUDO
Componente Curricular: Matemática
Tema Norteador: O uso da estatística na COVID-19
Laboratório: Laboratório de Aprendizagem de Matemática
Carga horária: 5H semanais
Caro estudante,
Este Roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante esse período de atividades não presenciais. procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADE
INICIAL (aquecimento):
-
Leitura para entendimento dos conceitos obtidos no tema.
TEXTO
1
GRAFICOS DA COVID-19 (MUNDIAL E
BRASIL)
1. Após a leitura do texto e de abrir os gráficos vamos a
atividade proposta. Lembrando que é importante que você, ALUNO, deve fazer
pesquisas adicionais que ajudem a facilitar seu desempenho nas atividades.
a-
Existem
casos confirmados/suspeitos de COVID-19 no seu bairro? Se sim, quantos?
b-
Observando
o gráfico, responda, quais são os Países mais afetados e os que menos foram
afetados pelo COVID-19?
c-
Elabore
um gráfico com o número de Óbitos da Itália.
2.
3. Faça uma
pesquisa com seus parentes, sobre a forma de prevenção utilizada por eles, para
não se contagiar com COVID-19 (faça com no máximo 4 pessoas). Em seguida faça
as perguntas abaixo:
· - Vocês
acreditam que o COVID-19 é perigoso? As respostas devem ser SIM ou NÃO
· - Vocês acham importante a prevenção na rua? SIM
ou NÃO
4.Agora você deve criar um gráfico de barras ou setor circular
simples que expresse essa pesquisa. E faça um pequeno texto explicando os
gráficos e falando da importância da prevenção.
5.Veja
este vídeo
e responda:
- Como o vírus do COVID-19 se espalhou pelo mundo?
- Em sua opinião, a doença está crescendo rápido?
- olhando para gráfico diga qual a importância da
estatística? A estatística facilita o entendimento da doença?
BONS ESTUDOS!
3
Apartir dessa quinta 23/04. Pois modou a dinâmica das aulas . Um vez por quizena. Os professores estão elaborando
ResponderExcluirDanielly Vitória 7°D
ResponderExcluirCaríssimos estudantes, bom dia! Aqui quem escreve é o Professor Jeam. Estou aqui para tirar as possíveis dúvidas de vocês pela manhã até às 12h e pela tarde de 13h às 17h.
ResponderExcluirTacerto
ResponderExcluirYtala Eduarda Guimarães santana 7ano E
ResponderExcluirBOA TARDE! OI PESSOAL, AQUI É A PROFESSORA PAULA. ESTAREI DISPONÍVEL DE 13H ATÉ 15H PARA POSSÍVEIS DÚVIDAS E FAZER ESCLARECIMENTOS A RESPEITO DAS ATIVIDADES.
ResponderExcluirBoa Tarde Pessoal. Estarei Disponível durante essa tarde para tirar suas duvidas. Bons Estudos.
ResponderExcluirLeticia stephany Soares Honorato
ResponderExcluirLeticia stephany Soares Honorato 7°D
ResponderExcluirBoa Tarde Pessoal. Estarei Disponível durante essa tarde para tirar suas duvidas. Bons Estudos.
ResponderExcluirAlana Vitória 7°c
ResponderExcluirBom dia caríssimos estudantes! Aqui quem escreve e o professor Jeam de matemática. Estarei mais uma vez com vocês hoje para tirar as suas dúvidas pela manhã até as 12h30 e a tarde das 13h às 18h.
ResponderExcluirEu não entendi a 3° questão da 2°quinzena
ResponderExcluirAlicekauane 7d
ResponderExcluirBom dia. Estarei disponível para tirar dúvidas até às 11 horas. Aguardo vocês!
ResponderExcluirCaríssimos estudantes, bom dia! Aqui quem escreve é o Professor Jeam. Estou aqui para tirar as possíveis dúvidas de vocês pela manhã até às 12h e pela tarde de 13h às 17h.
ResponderExcluirComo faço o gráfico da italia
ResponderExcluirbom dia! Você vai pesquisar na internet e fazer um gráfico de barras, mas provavelmente este gráfico pode estar pronto na internet para você reproduzi-lo e observar o período do seu crescimento e decaimento. BONS ESTUDOS!
ExcluirCaríssimos estudantes, bom dia! Aqui quem escreve é o Professor Jeam. Estou aqui para tirar as possíveis dúvidas de vocês pela manhã até às 12h e pela tarde de 13h às 17h. Desculpem a demora.
ResponderExcluirAnna karoliny felix da silva 7°A
ResponderExcluiresses deveres e para todos de todos 7 fazerem
ResponderExcluirsim, todos os 7ºs.
ExcluirDouglas é necessário colocar o nome?
ResponderExcluirjonas guilherme 7A
ResponderExcluirLeticia stephany soares honorato 7-
ResponderExcluirD
ESA ESCOLA E UMA PORCARIA NAO TO COM SEGUINDO ASESA U SAITE
ResponderExcluir