ORIENTAÇÕES

ESCOLA ESTADUAL AURELINA PALMEIRA DE MELO
MACEIÓ-AL
 
Esta plataforma foi criada em razão da pandemia de Covid-19 e da suspensão das aulas pelo decreto do Governo do Estado de Alagoas. Este ambiente estará funcionando enquanto durar a quarentena. Durante o período em que a escola estiver fechada, os professores estarão desenvolvendo atividades neste blog. Acesse a página correspondente a sua série/ano e a cada um dos sete laboratórios. Participe das atividades respondendo em seu caderno.


Informações importantes:

Retorno às aulas presenciais previsto apenas com o fim do decreto estadual;

Quinzenalmente haverá novas atividades neste blog;

Dúvidas sobre o conteúdo devem ser escritas no espaço reservado aos comentários na página correspondente;

Os alunos devem utilizar cadernos para preencher seu diário de bordo e para responder os exercícios;

Escreva as respostas no caderno utilizando as referências de que questão está sendo respondida: data, disciplina, número do quesito ou laboratório a que a questão abrange. Não é obrigatório copiar os enunciados, isso é opcional para o aluno. Estamos priorizando o entendimento e participação dos estudantes;



O diário de bordo é uma agenda do estudante, nele o aluno informará sua rotina de atividades durante a quarentena. Há opção de o estudante imprimir a folha padrão ou escrever tudo no caderno. O aluno mostrará o diário quando retornar às aulas presenciais. 
CLIQUE ABAIXO PARA OBTER O DIÁRIO DE BORDO

Veja o que é o diário de bordo:
Respostas e gabaritos podem ser solicitados na semana posterior a postagem da atividade;

Os horários de atendimento on line dos professores se encontram na página HORÁRIOS neste blog; 


Ainda estão em discussão a forma de chamada/frequência dos alunos nas atividades e a pontuação atribuída à participação dos estudantes nos exercícios on line, porém estamos identificando quem acessa pelo preenchimento do formulário no link abaixo:

ACESSE TAMBÉM O FORMULÁRIO NO LINK
Estamos identificando os alunos também através desse preenchimento:

Mostre ao professor o material discutido neste ambiente no retorno às aulas;

As atividades estão sendo elaboradas pelos professores com base nos laboratórios e nas competências atribuídas a cada série/ ano;

A nomenclatura "laboratório" corresponde as atividades sugeridas pelos professores baseadas em competências interdisciplinares, organizadas nesse novo ambiente de aprendizagem;

Os alunos dos 3º anos farão revisão para o ENEM; será criado, pela escola, um grupo no Whatsapp para disponibilizar os links de acesso às videoaulas. 
Vídeo exclusivo para os alunos dos 3º anos


É importante a compreensão e a participação dos alunos nesses momentos difíceis, além do apoio dos pais. Estamos tentando fazer o que podemos.

Esta plataforma está em consonância com a Portaria /SEDUC  Nº4.904/2020 publicada no Diário Oficial de Alagoas em 07 de abril de 2020.

Saúde a todos!

Mais informações sobre a escola acesse: 


37 comentários:

  1. Boas dicas.
    Dúvidas fazer aqui.
    Não usar essa ferramenta para brincadeiras ou ofensas.
    Não postar sem nescessidade.
    Ser objetivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos pensar nessa palavra, vamos pensar no tempo que estamos dentro de nossas casas sem estar presente à escola. Podemos programar um horário para participarmos dessas atividades sozinhos ou junto com a família, já que estamos todos em casa. Vamos aproveitar o tempo livre para fortalecermos o nosso conhecimento sobre o mundo e perceber o esforço que você e todos nós estamos fazendo para darmos vida a um ambiente como esse.

      Excluir
  2. oi aque quem fala e Hemylly Patricia 8a as atividades sao por horas ou nao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hemylly, as atividades serão semanais. A cada semana, enquanto durar a quarentena, teremos um conjunto de atividades nova para a sua série. Você terá esse tempo para tentar ir estudando em seu caderno. Com calma, tente responder essas atividades. Nenhuma atividade será apagada, então você verá todas disponíveis na página da sua série.

      Excluir
  3. E Como fica à questão de quem não tem acesso a plataforma?

    ResponderExcluir
  4. Boa pergunta! Infelizmente nesse momento é a possibilidade de maior abrangência que a escola pode desenvolver para os alunos poderem estudar. Essa situação afetou todos os setores da sociedade, com as escolas não seria diferente. É uma pena que alguns alunos não tenham acesso à internet nesse momento, esperamos poder repor para esses estudantes todo esses conteúdos no retorno às aulas presenciais.

    ResponderExcluir
  5. Ox eu vou e dormir melhor que eu faço todos vai passar de ano mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  6. E quem quiser ir estudando pelo o livro pode?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer a leitura do livro didático é sempre muito bom. Nessa plataforma, estamos trabalhando habilidades que você irá desempenhar nos laboratórios. Acesse os vídeos na página inicial para poder entender um pouco mais.

      Excluir
  7. Em que dia as atividades serão publicadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda esta semana elas serão postadas. Nos próximos dias vão aparecendo. Você agora terá 15 dias para responder. acesse o vídeos acima para entender o funcionamento.

      Excluir
  8. Como vai ficar as questões das notas, do 1°bimestre, vai contar com as atividades?

    ResponderExcluir
  9. É preciso que eu faça outras matérias para cada laboratório e depois fazer o diário de bordo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua série possui 7 laboratórios, acesse-os, são 7 páginas. Alguns desses laboratórios já possuem disciplinas juntas. Você deve responder essas atividades da sua série no caderno. Para organizar o que você está aprendendo, utilize o diário de bordo. O diário de bordo mostrará como você estudou durante a quarentena.

      Excluir
    2. A escola está estudando uma forma objetiva de resolver isso para registrar o acompanhamento da realização das atividades, porém essa realização é importante também pela ampliação de seu conhecimento, você está se preparando para o seu futuro, ganhando repertório para encarar os concursos da vida, além de não perder o contato com os professores!

      Excluir
    3. O ideal é que você use um caderno específico para esse período, divida-o em sete espaços, um para cada laboratório. Para não haver confusão, o que chamamos de diário de bordo é exatamente esse caderno onde vocês irão realizar as atividades propostas, pois pediremos esse diário no retorno, para ver quem estava acompanhando as atividades e lançarmos a nota.

      Excluir
  10. BOM DIA, meninos e meninas, ainda estamos aqui para auxiliá-los em suas dúvidas, é fundamental que vocês organizem os cadernos conforme foi orientado, dividindo por laboratórios, respondam as atividades, colocando as datas de cada uma e acompanhando as orientações para não acumular essas atividades. A partir desta semana vocês terão o suporte de professores todos os dias da semana, é só procurar acompanhar e fazer uso deste recurso. Pode mandar as dúvidas que faremos questão de atendê-los. Na próxima semana, já serão postadas novas atividades, por isso, é legal não deixar nada pendente.

    ResponderExcluir
  11. Como fica a questão das avaliações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas informações estavam no texto logo acima nesta página. "Ainda estão em discussão a forma de chamada/frequência dos alunos nas atividades e a pontuação atribuída à participação dos estudantes nos exercícios on line, portanto sobre esse assunto aguardem novas informações".

      Excluir
  12. Aluno(a), preencha o formulário através do link: forms.gle/QRetHjBhNHtaTquv9

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber se a cada 15 dias eu tenho que imprimir/copiar um diário de bordo novo?

    ResponderExcluir
  14. Professores me ajudem, eu só vim saber das atividades online recentemente, e estou um pouco confusa em relação ao diário de bordo. E caso eu não consiga imprimi-lo, o que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
  15. Ler. Buscar responder o possivel. Pesquisar em diversas fontes de seu conhecimento respostas.
    Piblicar nos comentários

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber se eu tenho que colocar as respostas das atividades nos comentários? Ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AS RESPOSTAS DEVEM SER REGISTRADAS NO CADERNO ESPECÍFICO PARA OS LABORATÓRIOS, NÃO É NECESSÁRIO COLOCÁ-LAS AQUI. NESTE ESPAÇO, VOCÊ DEVE TIRAR DÚVIDAS, FAZER COMENTÁRIOS, DIALOGAR COM OS PROFESSORES, PARA AJUDÁ-LO DURANTE A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES. TUDO SERÁ CORRIGIDO QUANDO RETORNARMOS! BOM DIA!

      Excluir
  17. Boa noite soube hoje das aulas online , gostaria de saber como faço para ver as aulas dos professores , são vídeos ?

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA! CONTINUAMOS ATENTOS E ACOMPANHANDO VOCÊS, ESPERAMOS A SUA PARTICIPAÇÃO ATRAVÉS DE QUESTIONAMENTOS, DÚVIDAS, TROCA DE INFORMAÇÕES. AS ATIVIDADES CONTINUAM SENDO POSTADAS A CADA QUINZE DIAS EM TODOS OS LABORATÓRIOS, VOCÊS DEVEM CONTINUAR RESPONDENDO EM SEUS DIÁRIOS DE BORDO (CADERNOS), PARA QUE, NO MOMENTO EM QUE RETORNARMOS, POSSAMOS FAZER AS CORREÇÕES DEVIDAS.

    ResponderExcluir
  19. Como de faço pra assistir as aulas online?

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber se a cada 15 dias eu tenho que imprimir/copiar um diário de bordo novo? ( fiz essa mesma pergunta a cerca de um mês e vocês não me responderam!!!!)

    ResponderExcluir
  21. Tambem tenho duvidas em como preencher o diario de bordo.

    ResponderExcluir
  22. Tenho duvida como usar o diário de bordo

    ResponderExcluir
  23. Desejo saber e espero por resposta, na questão do google sala de aula, pois não consigo acessar, sobre as provas e as frequências.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poucas pessoas conseguiram, tentei por inumeras vezes e não conseguir.

      Excluir