Roteiro de Estudo (1 ANO)
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS –
REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed
Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Arte do Cinema
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
1º ATIVIDADE INICIAL
2º ATIVIDADE PRINCIPAL
Faça uma pesquisa e encontre:
a) Qual o filme brasileiro mais premiado em festivais?
b) Qual o filme alagoano mais premiado em festivais?
c) Cite alguns livros brasileiros que vivaram filme.
Resposta pessoal:
d) Aponte 3 filmes que você assistiu durante a pandemia e indicaria para
um amigo.
e) Como o cinema está lhe ajudando a minimizar os impactos psicológicos provocados
neste momento de pandemia?
3. ATIVIDADE COMPLEMENTAR
Assisti ao filme: O menino que descobriu o vento (NETFLIX) e fazer um
pequeno resumo do que entendeu.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE
ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente
curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema
norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema:
Covid-19
Laboratório:
Atividades Lúdicas
Carga
horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como
objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de
atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as
atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos
momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1) ATIVIDADE DE AQUECIMENTO:
Depois
de assistir ao vídeo, responda: Qual a mensagem principal do vídeo?
2) ATIVIDADE PRINCIPAL: Encontre no caça palavras os nomes de
alguns países atingidos pela pandemia do Covid-19
3) ATIVIDADE COMPLEMENTAR: Imagine que você é um reporte e precisa fazer
um panorama da real situação desses dois países (Itália e Espanha) para que o povo brasileiro
possa estar bem informado. Crie um texto com o máximo de informações
importantes que você considera pertinente todos saberem.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: A importância da solidariedade em tempos de pandemia na
comunidade escolar
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1 Atividade
de Aquecimento – Assista ao vídeo "Solidariedade" do projeto MandaVer realizado no bairro do Vergel.
Nome do vídeo no Youtube: Comunidade Vergel
do Lago.
2 Atividade
principal – Fazer um pequeno ato de solidariedade em casa, gravar
essa ação e enviar o PEQUENO vídeo para ser postado no blog da escola.
Encaminhar o vídeo para professora Joelma. Quando seu vídeo estiver pronto faça um comentário pedindo o
número da professora que ela deixará no comentário.
3 Atividade
Complementar : Responda.
A) Cite quais ações solidárias já aconteceram no
seu bairro ou ainda acontecem?.
B) Você
já participou de um ato solidário em seu bairro? Se sim, fale um pouco como foi
a ação e quais sentimentos foram despertados em você a partir dessa benfeitoria
.
C) Em sua opinião, é importante a existência de
iniciativas sociais nos bairros? Justifique sua resposta.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Impactos psicológicos em tempo de pandemia
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1 - atividade de aquecimento - Ouça
a música de Raul seixas e buscando
compreender sua letra.
Qual a mensagem da música?
Qual a sua interpretação sobre o que ela diz?
2 - atividade principal: Crie uma parodia da música que você ouviu do Raul
Seixas usando o tema da atividade geral “saúde mental”
3 - atividade complementar - Pense
bem e responda:
Neste isolamento social, pense sobre o que
você vem sentindo e tente reconhecer as emoções que você está experimentando
nessa época. Você observa diferença em seus sentimentos antes da pandemia e
agora durante a pandemia?
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Arte e Ed. Física durante a pandemia
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1.
ATIVIDADE INICIAL:
Leia
a frase e reflita sobre ela.
Não
é curioso que das duas disciplinas curriculares menos valorizadas e com menos
horas letivas – a Arte e a Educação Física – sejam agora a melhor forma de
manter certo equilíbrio e melhor saúde física e mental nesses dias tão difíceis
de quarentena.
2.
ATIVIDADE PRINCIPAL:
Desafio artístico da quarentena:
Veja a reportagem através deste link para compreender a atividade. Depois escolha
uma obra de arte, fale um pouco sobre ela e faça uma releitura da arte
escolhida. Mãos a obra! Outras pessoas de casa também podem participar.
3 ATIVIDADE
COMPLEMENTAR:
Na
sua opinião:
A) Qual
a importância da Arte e da Educação Física para as nossas vidas?
B) Quais os benefícios que proporcionam?
C) Cite
o que você está fazendo ou observando as pessoas fazerem que estejam
relacionados à Arte e a Atividade Física durante a quarentena.
Roteiro de Estudo
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP
Componente curricular: Arte, Ciências, Ed Física, Geografia.
Tema norteador: Atividades Lúdicas artísticas
Subtema: Festejos Juninos: cultura nordestina
Laboratório: Atividades Lúdicas
Carga horária: 5h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
1. ATIVIDADE INICIAL: clique no link e assista ao vídeo
2. ATIVIDADE PRINCIPAL:
3 ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
1. ATIVIDADE INICIAL: clique no link e assista ao vídeo
2. ATIVIDADE PRINCIPAL:
Responda:
A) Você gosta da época junina? Sim, Não, Por que?
B) Como a festa junina acontece no seu bairro? Cite o que há, quais as atrações? o que é típico
dessa época?
c) Faça uma pesquisa de comparação das festas juninas em Alagoas entre as década de 1990 e os dias de hoje?
3 ATIVIDADE COMPLEMENTAR:
Não
posso respirar, não posso mais nadar
A
terra está morrendo, não dá mais pra plantar
E se
plantar não nasce, se nascer não dá
Até
pinga da boa é difícil de encontrar
Não
posso respirar, não posso mais nadar
A
terra está morrendo, não dá mais pra plantar
E se
plantar não nasce, se nascer não dá
Até
pinga da boa é difícil de encontrar
Cadê
a flor que estava aqui?
Poluição
comeu
E o
peixe que é do mar?
Poluição
comeu
E o
verde onde é que está?
Poluição
comeu
Nem
o Chico Mendes sobreviveu
a) Analisar
a música – entender
b) Pesquisar
quem foi Chico Mendes
Ana Beatriz Cavalcante 1°E
ResponderExcluirA parte do caça palavras é pra imprimir? Não entendi como é para ser feito!
Nayara da Silva 1°A
ResponderExcluirMaria Montenegro
ResponderExcluirBoa tarde!
É a professora Maria. Todas as sextas-feiras, das 15h às 17h,estarei tirando as dúvidas de vocês.
Maria Montenegro.
ResponderExcluirAna Beatriz,você pode imprimir o caça palavras.
Professora Elane de Educação Física, estará todas as segundas no horário de 13:00 às 15:00 para auxiliar em alguma dúvida das atividades do Laboratório Lúdico.
ResponderExcluirAlunos, bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria de geografia. Vocês estão conseguindo fazer as atividades do Laboratório Lúdico desta semana?
olá pessoal! que estão achando das atividades? Sou a professora Elane de Educação Física, estou aqui para ajudar em alguma dúvida.
ResponderExcluirAlunos, bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria de geografia. Conseguiram responder as atividades do Laboratório Lúdico? Qualquer dúvida é só perguntar.
Não consegui fazer a 2°
ExcluirAna Beatriz, na segunda questão, você irá gravar um vídeo praticando um ato de solidariedade em sua casa, como, por exemplo, ajudando a sua mãe nas tarefas de casa. Em seguida, você pedirá o número da professora Joelma aqui.
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei aqui até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Vocês conseguiram responder as atividades do Laboratório Lúdico?
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas sobre o Laboratório Lúdico.
Bom dia!
ResponderExcluirÈ a professora Maria. Estarei disponível até as 11h para tirar dúvidas de vocês.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei aqui até as 17h para tirar dúvidas sobre o Laboratório Lúdico.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Vocês conseguiram responder as atividades do Laboratório Lúdico?
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
Olá pessoal! Estou por aqui, qualquer dúvida é só perguntar. ( Elane / Educação Física )
ResponderExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 17h para tirar dúvidas de vocês.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Estarei disponível até as 11h para tirar dúvidas de vocês.
Bom tarde1
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Qualquer dúvida sobre o Laboratório Lúdico é só perguntar.
Boa tarde!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Qualquer dúvida é só perguntar.
Bom dia!
ResponderExcluirÉ a professora Maria. Vocês conseguiram responder as atividades do Laboratório Lúdico?
Nathalia Maria Duarte santos de melo 1°C
ResponderExcluirDarlane Freire 1°C
ResponderExcluir