1º ANO/LAB. COMUNICAÇÃO

6º ROTEIRO DE ESTUDO – 06/07/2020 a 20/07/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa


Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema NorteadorTODOS OS NOSSOS VALORES: ÉTICOS E MORAIS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas




Atividade inicial:  



PENSE UM POUCO E FALE COM SUAS PALAVRAS O QUÊ A AMIZADE SIGNIFICA NA SUA VIDA.

Atividade principal:  


A amizade em épocas de pandemia
            Mais do que nunca, hoje, em épocas de distanciamento social e possível volta as atividades “normais”, o ser humano novamente se coloca questões muito importantes: Qual o real valor de uma amizade? Que tipos de amizade existem? Ou mesmo, o que é uma amizade?
            Para começar nosso assunto é necessário dizer uma verdade sociológica: Ninguém é uma ilha deserta, pois nascemos numa sociedade e, ora ou outra, precisamos do outro para dividir nossas alegrias, tristezas, conquistas e pesares dos mais variados.
            Viver não é fácil, e a vida parece se tornar mais leve e prazerosa cada vez que dividimos um pouco do que somos com o(s) outro(s). Enfim, não somos tão egoístas ao ponto de não ter um só amigo. O contrário também é verdade, como dizia Aristóteles: Quem tem muitos amigos, no final não tem nenhum.
            É a partir desse filósofo que vamos pensar o que é a amizade, ou melhor, o que são as amizades.


Então, permaneça sentado(a) em sua cadeira, pegue sua água e nós acompanhe... S2
            Aristóteles (Estagira384 a.C. — Atenas322 a.C.) foi um dos filósofos gregos mais conhecido no Ocidente, sua importância e desenvolvimento teórico é notável em muitas áreas do conhecimento humano, são elas: Ciências e sua fundamentação, Lógica, Artes, Política, Metafísica e Ética.
            É nessa última área (ética), no livro Ética a Nicômaco, que o filósofo desenvolve um pensamento prático capaz de entender a melhor maneira de agir em situações adversas, isto é, encontrando o meio-termo de nossas ações. Como diz o filósofo, as virtudes estão no meio termo de nossas ações. No entanto, esse já é outro assunto.
            Vamos nos preocupar em entender o que são as amizades, pois esta é uma das temáticas daquele livro e ainda nos rende bastante aprendizados.
            Aristóteles divide a amizade em três tipos:
1.     As amizades ligadas aos prazeres;
2.    as amizades ligadas as utilidades;
3.    as amizades ligadas ao bem e as virtudes;
O primeiro tipo de amizades são aquelas voltadas apenas aos prazeres da vida, geralmente, os jovens costumam criar bastante vínculos como esse, e depois acabar se perguntando: Será que fulano(a) é meu amigo(a)? Ou será que ele(a) está interessado(a) no prazer que eu ofereço quando, por exemplo, estamos numa festa se divertindo?
Esse primeiro tipo de amizades, não são fundamentadas no caráter, mas no divertimento momentâneo. Por isso, boas risadas não garante a amizade, se não conhecemos algo além dos prazeres no outro.


O segundo tipo de amizades são aquelas voltadas a utilidade ou a aquilo que o outro pode oferecer para alcançar em conjunto um bem comum aos dois.
            Geralmente, este tipo de amizade é cultivada por pessoas adultas ou, por exemplo, um grupo de estudantes que estão fazendo um trabalho em grupo para ter um boa nota.
            Neste tipo de amizade as pessoas não têm o interesse de amar as pessoas por si mesmas, amam apenas o alcance de um objetivo em comum entre as partes.
            Assim, nas amizades baseadas na utilidade, os indivíduos não desejam serem amigos de verdade, apenas se unem para satisfazer uma necessidade que não visa nem o prazer nem uma virtude, pois dura enquanto dura o objeto desejado. É a pior de todas as formas de amizade porque não se fundamenta na virtude, e sim nos objetos desejados





A terceira forma de amizade é a baseada nas virtudes. Mas o que são virtudes?
            As virtudes são disposições de caráter ligadas diretamente a ação. É mais fácil conhecer as virtudes pelo seu exercício, tais como: Prudência, Coragem, Temperança, Liberalidade com relação ao dinheiro, Amor desinteressado em utilidades materiais, Sabedoria...
            Não existe uma formula para conhecer as virtudes, pois só conhecemos, por exemplo, uma pessoa corajosa quando a mesma age de maneira corajosa. As virtudes requerem exercício e afastamento das ações cultuada pelo mero prazer exacerbado e carente.
            Uma excelente amizade é aquela que contribui para o nosso crescimento pessoal, longe dos interesses utilitários e dos meros prazeres que, como diz o poeta Augusto do Anjos: “...os anos carcomem. ”


Atividade:
1.    Que tipo de amizades você mais teve experiências? Conte sua experiência no caderno.
2.    Qual a importância de uma amizade verdadeira nesse momento de afastamento social?

Atividade complementar:


Que tal demonstrar seu amor e amizade pelo outro? Crie um vídeo clip dos seus melhores momentos com seu(s)/sua(s) amigos(as). Poste na rede social e marque algum dos professores desse laboratório.


___________________________________


5º ROTEIRO DE ESTUDO – 22/06/2020 a 06/07/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FESTA EM CASA: CURTINDO O ARRAIÁ
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas


Atividade inicial:


Assista o vídeo com atenção: 



Perceba e anote as seguintes informações:

a)    Qual o tipo de quadrilha mostra no vídeo?
b)    Qual o nome da quadrilha?

c)    O que chamou mais a sua atenção na apresentação da quadrilha?

Atividade principal:


Como surgiram as festas juninas?

A origem dos festejos juninos no Brasil une jesuítas portugueses, costumes indígenas e caipiras, celebrando santos católicos e pratos com alimentos nativos


As festas juninas homenageiam três santos católicos: Santo Antônio (no dia 13 de Junho), São João Batista (dia 24) e São Pedro (dia 29). No entanto, a origem das comemorações nessa época do ano é anterior à era cristã. No hemisfério norte, várias celebrações aconteciam durante o solstício de verão – a data que marca o dia mais longo do ano. Lá na parte de cima do globo, o solstício de verão acontece nos dias 21 ou 22 de junho. Vários povos da Antiguidade aproveitavam a ocasião para organizar rituais em que pediam fartura nas colheitas – celtas, nórdicos, egípcios, hebreus. “Na Europa, os cultos à fertilidade em junho foram reproduzidos até por volta do século 10. Como a igreja não conseguia combatê-los, decidiu cristianizá-los, instituindo dias de homenagens aos três santos no mesmo mês”, diz a antropóloga Lucia Helena Rangel, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

O curioso é que os índios que habitavam o Brasil antes da chegada dos portugueses também faziam rituais importantes em junho. Eles tinham várias celebrações ligadas à agricultura, com cantos, danças e muita comida. Com a chegada dos jesuítas portugueses, os costumes indígenas e o caráter religioso dos festejos juninos se fundiram. É por isso que as festas tanto celebram santos católicos como oferecem uma variedade de pratos feitos com alimentos típicos dos nativos. Já a valorização da vida caipira nessas comemorações reflete a organização da sociedade brasileira até meados do século 20, quando 70% da população vivia no campo. Hoje, as grandes festas juninas se concentram no Nordeste, com destaque para as cidades de Caruaru (PE) e Campina Grande (PB).

Arraial Multicultural

Tradições europeias e indígenas se misturam nas comemorações.

Dança à francesa

A quadrilha tem origem francesa, nas contradanças de salão do século 17. Em pares, os dançarinos faziam uma sequencia coreografada de movimentos alegres. O estilo chegou ao Brasil no século 19, trazido pelos nobres portugueses, e foi sendo adaptado até fazer sucesso nas festas juninas

Recado pela fogueira

A fogueira já estava presente nas celebrações juninas feitas por pagãos e indígenas, mas também ganhou uma explicação cristã: Santa Isabel (mãe de São João Batista) disse à Virgem Maria (mãe de Jesus) que quando São João nascesse acenderia uma fogueira para avisá-la. Maria viu as chamas de longe e foi visitar a criança recém-nascida


Sons regionais

As músicas juninas variam de uma região para outra. No Nordeste, as composições do sanfoneiro pernambucano Luiz Gonzaga são as mais famosas. Já no Sudeste, compositores como João de Barro e Adalberto Ribeiro (“Capelinha de Melão”) e Lamartine Babo (“Isto é lá com Santo Antônio”) fazem sucesso em volta da fogueira

Abençoadas simpatias

Os três santos homenageados em junho – Santo Antônio, São João Batista e São Pedro – inspiram não só novenas e rezas, como também várias simpatias. Acredita-se, por exemplo, que os balões levam pedidos para São João. Mas Santo Antônio é o mais requisitado, por seu “poder” de casar moças solteiras

Comilança nativa

A comida típica das festas é quase toda à base de grãos e raízes que nossos índios cultivavam, como milho, amendoim, batata-doce e mandioca. A colonização portuguesa adicionou novos ingredientes e hoje o cardápio ideal tem milho verde, bolo de fubá, pé-de-moleque, quentão, pipoca e outras gostosuras

De acordo com o você leu, responda os questionamentos:
01. Quais os santos homenageados no as festas juninas ?
___________________________________________________

02. Qual a origem da quadrilha e em que século ?
___________________________________________________

03. Você sabe alguma simpatia, qual ?
___________________________________________________

04. Qual a comida típica que você aprecia mais ?

___________________________________________________

Atividade complementar:


Observe esse modelo de como enfeitar a sua festa junina, mesmo em casa de quarentena sua casa pode ficar enfeitada, faça uma ideia de enfeite e poste nas suas redes socias marcando um professor do Laboratório de Comunicação.



______________________________



4º ROTEIRO DE ESTUDO – 08/06/2020 a 22/06/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: É HORA DE GRITAR: SOMOS TODOS HUMANOS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas



Atividade inicial:                               
Dois anos atrás o artista americano Donald Glover, artisticamente conhecido como Childish Cambino, lançou o icônico videoclipe da sua música This is America, que você pode assistir clicando no link a seguir:





Responda no seu caderno:
1.    Quais outras músicas em inglês você conhece que trata da questão racial em suas letras? Escreva o título, o artista ou banda, e um trecho de uma música que trate desse tema.
2.    No cenário artístico brasileiro, quais artistas negros se destacam na militância antirracista? Escreva alguma frase dita por esse/essa artista.

3.    Quantas das músicas pesquisadas por você foram TRAP, RAP ou HIP HOP?  
Atividade principal:


O clipe e música trazem diversas referências a como cidadãos afro-americanos são tratados violentamente naquele país. Assim como o Brasil, os EUA tem uma dívida histórica com seus cidadãos pretos. A violência policial também é um problema que vários indivíduos de cor enfrentam, mesmo diante de sua inocência. Diante de mais uma crime violento, o cidadão americano George Floyd foi morto por asfixia por um policial em serviço. O crime gerou revolta no país e no mundo, ressuscitando a hashtag #blacklivesmatter, traduzida no Brasil como “vidas negras importam”. Floyd, enquanto o policial o imobilizava agonizava ao dizer “I CAN’T BREATH” (eu não consigo respirar). A frase tornou-se o grito de guerra dos manifestantes. No Brasil, a morte do menino João Pedro no Rio de Janeiro, vítima da violência policial também virou notícia no mundo inteiro. Nem a pandemia foi capaz de frear essa violência contra cidadãos negros. Com a ajuda de um dicionário, crie frases de protesto e associe a imagens de vítimas da violência policial. Comece as frases com You Can’t (você não pode), Stop (pare) ou simplesmente: Do not (não) + verbo e complemento.

Exemplos:
YOU CAN’T HURT MY CHILD (você não pode machucar minha criança)
STOP STARING (pare de me encarar)
DO NOT KILL MY PEOPLE (não mate minha gente)

 Dica de língua inglesa: após o verbo STOP ou verbo que segue é escrito com ING, como observado no exemplo acima.


Faça uma montagem de fotos e mensagens contra o racismo e poste na sua rede social, marcando o professor Ib Paulo com o instagram @ib.the.teacher.

Atividade complementar:

  No cinema e nas artes em geral, muitas figuras negras foram retratadas como sendo pessoas brancas. Jesus Cristo, Cleópatra, deuses egípcios, entre muitos outros. Deixe um comentário no blog como se fosse um desses personagens históricos exigindo justiça e respeito nas suas representações cinematográficas. Indique um ator ou atriz que você gostaria que lhe representasse no lugar dos que foram escolhidos indevidamente e anote no caderno.



Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO



______________________________



3º ROTEIRO DE ESTUDO – 25/05/2020 a 08/06/2020



REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP




Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa


Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.

Tema Norteador: SER RESILIENTE: NÃO MEDIMOS DISTÂNCIA

Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas


Atividade inicial:

Nesse módulo falaremos um pouco sobre EAD. Você sabe o que essa sigla significa? EAD significa Educação a Distância. Para pessoas que trabalham, essa modalidade de ensino é a melhor alternativa para conseguir uma melhor qualificação para o mercado de trabalho, porém não tem tempo o suficiente (devido a emprego ou responsabilidades do lar) para se deslocar a um local ensino. Nesse período de pandemia que estamos vivendo, a modalidade de ensino a distância é uma alternativa para que não deixemos de estudar enquanto estamos seguros em nossos lares para evitar contaminar-se ou contaminar outras pessoas.


Vamos jogar um pouco?
Clique no link a seguir e descubra alguns cursos que podem ou não ser feitos a distância:









Atividade principal:



Leia o texto a seguir e responda as questões no seu caderno.


O que é preciso ter para estudar EAD?




Conhecimentos em Informática

Para estudar em um curso a distância não é necessário ter um computador super moderno, nem ser perito em informática. Basta ter conhecimentos básicos, como saber digitar um texto e organizá-lo, acessar páginas na internet, assistir a um vídeo, mandar e-mails com textos e anexos, por exemplo.  

Internet Banda Larga

É muito importante que a conexão com a internet seja de banda larga. Todo o material que será passado ao aluno, seja dos professores ou de outros alunos, será passado usando a internet. Tudo também será explicado e passado aos alunos através de um ambiente virtual de aprendizagem e, para acessá-lo, será necessário estar conectado à internet.
Sendo assim, para ter o melhor rendimento possível do curso é desejável uma internet estável.  

É necessário ter disciplina

Para se dar bem sendo um aluno de algum curso EAD, assim como acontece em um curso presencial tradicional, é preciso ter disciplina, seriedade e compromisso.
O aluno deve ter seus horários de estudo organizados e cumprir uma rotina básica para acompanhar os conteúdos e tarefas.

Organização

A maioria das pessoas que escolhem um curso a distância buscam flexibilidade de horários, pois trabalham ou, por algum outro motivo, têm o horário mais restrito.
Aqui também não tem segredo. Mesmo que não precise comparecer à faculdade em horários fixos, é bom criar uma rotina de estudos e se organizar para cumprir as atividades - e absorver todos os conhecimentos passados.

Vontade de saber e de participar

Também é preciso ter sempre vontade de conhecer mais e se aprofundar nos assuntos estudados. Uma das vantagens do EAD é que há canais de comunicação sempre abertos para tirar dúvidas com tutores e professores, bem como para debater com os demais colegas do curso.


Perguntas.
1.      Como o celular pode te ajudar nessa modalidade de ensino?
2.      Das opções acima, qual seria a mais difícil para você estudar EAD?
3.      Quais das opções acima você poderá reaproveitar quando as aulas voltarem a ser dadas na escola?
4.      Quando você terminar seus estudos da escola, você pretende fazer faculdade?
5.      Qual a sua profissão agora? Se ainda não trabalha, qual área de trabalho mais de interessa?



Atividade complementar:


Deixe um comentário na nossa página do BLOG respondendo a seguinte pergunte: Qual a importância de continuar estudando durante o período de isolamento social por conta do COVID-19?

Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO



_________________________________


2º ROTEIRO DE ESTUDO – 11/05/2020 a 22/05/2020



REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP




Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa


Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.

Tema Norteador: FAZENDO MINHA PARTE: O LUGAR DE SI E DO OUTRO.

Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas


Atividade inicial:


Vamos pensar um pouco sobre PROBLEMAS SÓCIO-FILOSÓFICOS. Para isso acesse o MURAL VIRTUAL e discorra um pouco sobre o quem vem a ser isso ou cite alguns problemas socio-filosóficos desse nosso momento de pandemia. Lá vocês poderão manifestar suas dúvidas, ideis e intuições acerca de problemas socio-filosóficos. 
Fiquem a vontade para usar e mantenham o respeito.

Para isso acesse o link:







Atividade principal:



A filosofia ocidental tal como conhecemos nasceu na Grécia antiga por volta do séc. VI a.C.. A palavra Filosofia, ao pé da letra, significa: Filos = Amor ou amizade; Sofia = Saber ou Sabedoria. Assim, o filósofo é o amigo do saber ou aquele que ama o saber.

            É verdade que essa breve exposição da palavra filosofia não quer dizer muita coisa, se não entendermos que tipo investigação a filosofia faz.
         De maneira geral, o filósofo é aquele sujeito que busca entender as causas e os princípios da realidade em que vivemos, portanto busca sempre desocultar ou desvelar a verdade.
          É verdade que a busca da verdade não é um caminho tão fácil de se trilhar. Geralmente o caminho mais simples e comum só nos leva onde a maioria das pessoas já estão, e a verdade não é algo tão simples.
          Quantas vezes exigimos respostas para questões que nós fazemos?
Quantas vezes buscamos “verdades confortáveis” para acalmar alguma angústia?
         Daí tiramos um conselho: A busca da verdade não é um caminho confortável e fácil, isto porque não existe garantias de que a encontraremos.
         O filósofo é aquele que encara com bom ânimo sua tarefa de buscar saber, e percebe que os problemas encontrados, nessa busca, faz inteiramente parte desse caminho.
            Tendo em vista essa breve exposição sobre a atividade do filósofo, assistam a seguinte passagem do filme Matrix, que mostra o encontro entre Morfeu e Neo, e respondam em seus cadernos as questões abaixo:
Analise o vídeo




·        Questões para responder no caderno, a partir do trecho do filme:

1.       Quais dos personagens do filme exerce a atividade do filósofo? Por quê?
____________________________________________________
2.       Qual o significado da pílula azul e da pílula vermelha no mundo em que vivemos de pandemia do COVID-19?
____________________________________________________
3.       Observe como as informações nas redes sociais (Instagram, Whatsapp, Facebook...) são bastante atrativas e confortáveis, no entanto, quantas pessoas checam se são verdadeiras ou não? Explique como evitar o engano de aceitar como verdade uma Fake News.
_____________________________________________________
4.       Dê exemplos de modos ou maneiras de escravidão no mundo em que vivemos.
______________________________________________________


Atividade complementar:


Para aprimorar os conhecimentos que tal um JOGO ONLINE?!

 No seu celular ou no computador digite no Google ou CLIQUE NO LINK:

https://quizizz.com/join/quiz/5eb89c58ba1316001b743d06/start?from=soloLinkShare&referrer=5e9b8fd665c693001b96551f



VOCÊ PODE JOGAR QUANTAS VEZES QUISER, SE DIVIRTA E APRENDA!

Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO



_______________________________________________________________________________________



1º ROTEIRO DE ESTUDO - 27/04/2020 A 08/05/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Tema Norteador: A IMPORTÂNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA
Laboratório: Comunicação

Atividade inicial:


Vamos realizar um MURAL VIRTUAL INTEGRADO. Para isso acesse o link: https://padlet.com/jordanaprofessoradeingles/naocaianafake

Lá você verá exemplos de postagens dos professores, faça a sua
seguindo o guia da página que tem o título INSTRUÇÕES.


Atividade principal:



Retirado de: https://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Como_identificar_not%C3%ADcias_falsas_(How_To_Spot_Fake_News).jpg

RESPONDAS AS QUESTÕES:
1.Na sua opinião, por que não é fácil identificar uma Fake News?
2.Quais dos critérios acima você já utilizou para verificar uma Fake News?
3.Na sua opinião o que é perigoso nas Fake News?

Atividade complementar:

Faça uma página de face book sobre: COMO AS PESSOAS 
PODEM SE PREVINIR DE NÃO CAIR EM FAKE NEWS.

Na página você irá colocar postagens de alerta para as pessoas e
também formas de como elas podem detectar as FAKE NEWS.


Depois poste o link da sua página de FACEBOOK para nós professores curtirmos.



Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO

30 comentários:

  1. https://www.facebook.com/Prevenção-a-Fake-News-sobre-o-Covid-19-102491691453094/

    (Paulo Henrique - 1°C)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Paulo, parabéns pela criação da página muito bem elaborada!!! Curti sua página viu - Prevenção a Fake News sobre o Covid-19
      FELIZ por você.

      Excluir
  2. https://m.facebook.com/Fake-News-110750640621461/

    Ana Beatriz Cavalcante 1°E

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ana Beatriz, parabéns pela excelente página. Estamos juntas nessa!!!!! https://m.facebook.com/Fake-News-110750640621461/

    ResponderExcluir
  4. Observei que alguns estudantes responderam apenas o mural virtual (Padlat). Precisam realizar as três atividades do roteiro. bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá galera. Sou a Teacher Jordana, e estou passando para dizer que estarei tirando as dúvidas de vcs.

    ResponderExcluir
  6. Que legal os faces de vocês. Ótimos trabalhos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia!!!
    Espero que você e toda sua família estejam bem. Estou à disposição para tirar suas dúvidas até as 11h de hoje, a realização de todas as atividades é muito importante.
    Estou ansiosa aguardando por vocês!!(I’m waiting for you).

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!!
    Que saudades! Como vocês estão? Espero que bem! Estou aqui mais uma terça, até as 11h para tirar suas dúvidas. Estão gostando das atividades? É muito importante responder todas as questões. Vamos lá! Espero por vocês!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi pessoal, estou passando para dizer que estarei online aqui tirando as dúvidas de vocês na terça à tarde. Postem aqui seus questionamentos.

    ResponderExcluir
  10. https://www.facebook.com/108440784218451/posts/108446367551226/

    Emanoel José Cardoso Dos Santos 1°C

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meus anjinhos, saudades!! Gostaríamos de saber como andam as realizações das atividades? Não esqueçam de registrar tudo no caderno viu, bjs. Estarei por aqui nas segundas-feiras.

    ResponderExcluir
  12. Good Morning!!!
    Bom dia mocinhos! Estão bem? Estão se cuidando? Espero que sim. Temos tarefas novas, é muito importante que todas sejam realizadas. Vou ficar aqui até as 11h desta terça para tirar suas dúvidas.(I'm waiting for you).

    ResponderExcluir
  13. Não devemos parar com o EAD. Pois é por meio do mesmo, que continuamos aprendendo e colhendo sabedoria.

    (Paulo Henrique - 1°C)

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal. Estou passando para lembrá-los que em caso de dúvidas é só postar aqui que nós professores estamos sempre olhando e podemos te ajudar.

    ResponderExcluir
  15. Good Morning!!!
    Estão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça.
    I'm Waiting for you

    ResponderExcluir
  16. Atividade Complementar:

    Personagem: Alexandre Dumas.

    "Por que será que toda vez os brancos menosprezam os papéis de negros? Eu achei que depois de um tempo, seríamos reconhecidos pela nossa verdadeira cor. Vejo que errei feio em achar que o homem iria evoluir e teria o pensamento de manter-nos com nossa cor orgulhosa. Nós merecemos ser representados com pessoas da mesma cor!

    (Paulo Henrique - 1°C)

    ResponderExcluir
  17. Good morning!
    Como passaram Santo Antônio? Todos se cuidando em casa? Espero que estejam todos bem. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!

    ResponderExcluir
  18. Atividade Suplementar

    Personagem:Alexandre Dumas

    "Por que será que toda vez os brancos menosprezam os papéis de negros? Eu achei que depois de um tempo, seríamos reconhecidos pela nossa verdadeira cor. Vejo que errei feio em achar que o homem iria evoluir e teria o pensamento de manter-nos com nossa cor orgulhosa. Merecemos ser representados por pessoas da mesma cor

    (Kauã Robert Marques De Souza - 1°D)

    ResponderExcluir
  19. Good Morning!
    VIVA SÃO JOÃO!!!
    VIVA SÃO PEDRO!!!
    VIVA SÃO PAULO!!!
    Vamos festejar em casa, se cuidando tá? Mocinhos vou ficar esperando por vocês até 11h para tirar suas dúvidas, é muito importante que as atividades sejam feitas. I'm waiting for you.

    ResponderExcluir
  20. Qual a importância de continuar estudando durante o período de isolamento social por conta do COVID-19?
    R= Sempre mantermos a mente ativa,e para não esquecer oque sabemos...

    Emanoel José Cardoso Dos Santos 1°C

    ResponderExcluir
  21. Good Morning!
    Estão se cuidando? Espero que sim. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvida. I'm waiting for you!

    ResponderExcluir
  22. Good Morning!!!
    Estão todos bem? Espero que sim!! Mais uma terça com vocês até 11h, para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!!

    ResponderExcluir
  23. Atividade Inicial do 6º Roteiro de Estudos do Dia 06/07 a 20/07

    "PENSE UM POUCO E FALE COM SUAS PALAVRAS O QUÊ A AMIZADE SIGNIFICA NA SUA VIDA"

    Amizade são uma das coisas mais comuns da vida. Pessoas com quem você pode contar para momentos difíceis, ou partilhar momentos felizes. Sou feliz por ter conseguido amizades com o passar dos anos. É uma coisa que me ajuda muito.

    (Paulo Henrique - 1º C)

    ResponderExcluir
  24. Nathalia Maria Duarte santos de melo 1C

    ResponderExcluir
  25. Nathalia Maria Duarte santos de melo 1°C

    ResponderExcluir