Ambiente digital destinado a atividades e exercícios propostos pelos professores para atender os alunos da Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo em Maceió-AL durante a quarentena em 2020.
Laboratório: Laboratório de
desenvolvimento de ideias inovadoras
Carga horária: 2h
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus
estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais.
Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote
suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e
diário de bordo.
ATIVIDADE
INICIAL (aquecimento):
Assistir
ao vídeo:
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
A
partir do vídeo assistido responda os seguintes questionamentos:
1 - O
que é Economia Criativa? 2 -
Qual a importância da Economia Criativa para o Brasil? 3 - De
que maneira a Economia Criativa pode ajudar a sua comunidade?
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Assistir
ao vídeo:
ATIVIDADE
DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre
todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.
ROTEIRO DE ESTUDOS
PERÍODO: de 11
a 22/05
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA NORTEADOR: O uso
de tecnologia no enfrentamento do covid-19.
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo orientar os seus
estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais.
Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas
dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e
diário de bordo.
- Após a leitura do texto, faça um resumo das principais
tecnologias ou estratégias apresentadas e sobre como elas podem ajudar no
combate ao covid-19.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min._____
ATIVIDADES
COMPLEMENTARES
Você
observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou
comunidade no combate ao covid-19? Quais?
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO
/ REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______
ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE
INICIAL
- Pense em pelo menos três formas de usar a tecnologia para combater
o covid-19 e registre em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min._____
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
- Se você pudesse criar um plano para
colocar em prática as ideias que teve na questão anterior, como você o faria?
Registre todas as fases da atividade em
seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
ROTEIRO DE ESTUDOS III
Período de: 25/05 a 05/06
ETAPA: 6º
Ano
PERÍODO:
de 25/05 a 05/06
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA
NORTEADOR: Saúde e qualidade de vida.
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo
orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não
presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades
propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos
programados. Faça todas as anotações
no seu caderno e diário de bordo.
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________
ROTEIRO DE ESTUDOS
Período de: 22/06 a 03/07
ETAPA: 6º
Ano
PERÍODO:
de 22/06 a 03/07
COMPONENTES
CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física,
Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S)
ORIENTADOR(ES):
Jonathas,
João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA
NORTEADOR: Ideias Inovadoras no Enfrentamento do Racismo
LABORATÓRIO:
Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Caro estudante,
Este roteiro tem como objetivo
orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não
presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades
propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos
programados. Faça todas as anotações
no seu caderno e diário de bordo.
Registre todas as fases do desenvolvimento do
projeto em seu caderno
TEMPO
ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __30min._______
ATIVIDADES
DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE
INICIAL
- Pesquise sobre casos de racismo em sua região e escreva
em seu caderno. Você pode conversar com pessoas próximas (familiares, vizinhos,
amigos, etc.) ou procurar notícias na internet.
TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___50min._____
ATIVIDADE
PRINCIPAL:
- Crie um plano para uma campanha de
combate ao racismo usando as redes sociais. Imagine como você faria para
ensinar as pessoas que é errado ter preconceito e que as pessoas devem ser
tratadas com respeito e igualdade.
Bom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...
Apartir dessa quinta 23/04. Pois modou a dinâmica das aulas . Um vez por quizena. Os professores estão elaborando
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirAté mais, meus caros. À tarde outro professor estará aqui para tirar suas dúvidas.
ResponderExcluirBom dia Alunos sou o professor Sebastião vou ficar On-line hoje com vcs das 9:00 Ás 11:00 para tirar duvidas de vocês
ResponderExcluirBom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...
ResponderExcluirAté a próxima aula On-line presados alunos
ResponderExcluirBoa tarde! turma, estarei a disposição para esclarecer todas duvidas até as 18h
ResponderExcluirProfessor Flávio Florêncio.
Boa noite! turma, esterei aqui para tirar todas duvidas relacionada as nossas atividades na próxima quarta-feira no horário combinado.
ResponderExcluirPessoal, ate a próxima quarta-feira.
ResponderExcluirOlá, pessoal!!! Estou disponível para tirar suas dúvidas!
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirbom dia alunos vamos tirar duvidas das atividade nesse laboratório
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirPassando hj para tirar duvidas da atividade dessa semana
ResponderExcluirAté a próxima aula
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBoa tarde! Pessoal, aqui é o prof Flávio - Educação Física. Estarei com vocês para tirar duvidas ate as 17h30min.
ResponderExcluirBoa tarde! ate a próxima quarta-feira pessoal...
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.
ResponderExcluirBoa tarde!turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível de 15h as 17h para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirTurma, ate a próxima aula.
ResponderExcluirBom dia! Turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível até as 11h30min para esclarecer duvidas de vocês...
ResponderExcluirPessoal, ate a próxima aula..
ResponderExcluir