6º ANO/LAB. IDEIAS INOVADORAS

Roteiro de Estudo

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS – REAENP


Componente curricular: Física, Química, Biologia, História, Ed. Física.Física, Química, Biologia, História, Ed. Física.  
Tema NorteadorEconomia Criativa
Subtema: Covid-19
LaboratórioLaboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras
Carga horária: 2h

Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.


ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):         
Assistir ao vídeo:


ATIVIDADE PRINCIPAL:
A partir do vídeo assistido responda os seguintes questionamentos:
1 - O que é Economia Criativa?
2 - Qual a importância da Economia Criativa para o Brasil?
3 - De que maneira a Economia Criativa pode ajudar a sua comunidade?

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Assistir ao vídeo:


ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento das atividades em seu caderno.


ROTEIRO DE ESTUDOS

PERÍODO: de 11 a 22/05
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.

DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.


TEMA NORTEADOR: O uso de tecnologia no enfrentamento do covid-19.


Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.


ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA

CARGA HORÁRIA: 2h


ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):         

- Ler o seguinte texto:

 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _20min.


ATIVIDADE PRINCIPAL:

- Após a leitura do texto, faça um resumo das principais tecnologias ou estratégias apresentadas e sobre como elas podem ajudar no combate ao covid-19.

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min._____

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
Você observou alguma tecnologia ou estratégia ser utilizada no seu bairro ou comunidade no combate ao covid-19? Quais?

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___40min.____

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __10min._______



ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h

ATIVIDADE INICIAL

- Pense em pelo menos três formas de usar a tecnologia para combater o covid-19 e registre em seu caderno.

TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___30min._____


ATIVIDADE PRINCIPAL:

- Se você pudesse criar um plano para colocar em prática as ideias que teve na questão anterior, como você o faria?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:00_____

ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista aos vídeos:


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___20min.____

ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases da atividade em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________

ROTEIRO DE ESTUDOS III
Período de: 25/05 a 05/06  
ETAPA: 6º Ano
PERÍODO: de 25/05 a 05/06
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA NORTEADOR: Saúde e qualidade de vida.
LABORATÓRIO: Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras

Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 3h
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):         
- Leia o texto do site abaixo:

 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: _30min._______
ATIVIDADE PRINCIPAL:
Responda os seguintes questionamentos:

1-    De acordo com o texto, o que é saúde?
2-    Qual a relação entre saúde e qualidade de vida?
3-    Quais as práticas que podem melhorar a saúde e a qualidade de vida?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:30_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista ao seguinte vídeo:


TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___30min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __30min._______

ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL

- Como você acha que a pandemia de covid-19 está afetando a saúde e qualidade de vida das pessoas que têm que ficar em casa? 

TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___25min._____
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Crie um guia para as pessoas manterem a saúde e a qualidade de vida dentro de casa: ele pode conter exercícios, dicas de alimentação, etc.
 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:00min_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Leia o texto do site abaixo:

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___25min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________





ROTEIRO DE ESTUDOS 
Período de: 22/06 a 03/07  





ETAPA: 6º Ano
PERÍODO: de 22/06 a 03/07
COMPONENTES CURRICULARES ENVOLVIDOS:
Física, Química, Biologia, História, Geografia e Ed. Física.
DOCENTE(S) ORIENTADOR(ES):
Jonathas, João Pedro, Jeferson, Ives, Sebastião, Flávio, Vânia.
TEMA NORTEADOR: Ideias Inovadoras no Enfrentamento do Racismo
LABORATÓRIO: Laboratório de desenvolvimento de ideias inovadoras

Caro estudante,

Este roteiro tem como objetivo orientar os seus estudos individuais, durante este período de atividades não presenciais. Procure cumprir com responsabilidade e empenho as atividades propostas, anote suas dúvidas para tirá-las com o professor, nos momentos programados. Faça todas as anotações no seu caderno e diário de bordo.
ATIVIDADES DA PRIMEIRA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 3h
ATIVIDADE INICIAL (aquecimento):         
- Leia o texto do site abaixo:

 TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: __50 min.____
ATIVIDADE PRINCIPAL:
Responda os seguintes questionamentos:

1-    O que é racismo?
2-    Quais as causas e origens do racismo?
3-    Como é o racismo no Brasil?

 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __1:30_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Assista ao seguinte vídeo:

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___10min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno

TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __30min._______

ATIVIDADES DA SEGUNDA SEMANA
CARGA HORÁRIA: 2h
ATIVIDADE INICIAL

- Pesquise sobre casos de racismo em sua região e escreva em seu caderno. Você pode conversar com pessoas próximas (familiares, vizinhos, amigos, etc.) ou procurar notícias na internet. 

TEMPO ESTIMADO PARA REALIZAÇÃO: ___50min._____
ATIVIDADE PRINCIPAL:
- Crie um plano para uma campanha de combate ao racismo usando as redes sociais. Imagine como você faria para ensinar as pessoas que é errado ter preconceito e que as pessoas devem ser tratadas com respeito e igualdade.
 TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: __50min_____
ATIVIDADES COMPLEMENTARES
- Leia o texto do site abaixo:
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: ___10min.____
ATIVIDADE DE AVALIAÇÃO / REGISTRO:
Registre todas as fases do desenvolvimento do projeto em seu caderno.
TEMPO ESTIMADO DE REALIZAÇÃO: _10min.________

24 comentários:

  1. Apartir dessa quinta 23/04. Pois modou a dinâmica das aulas . Um vez por quizena. Os professores estão elaborando

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  3. Até mais, meus caros. À tarde outro professor estará aqui para tirar suas dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Alunos sou o professor Sebastião vou ficar On-line hoje com vcs das 9:00 Ás 11:00 para tirar duvidas de vocês

    ResponderExcluir
  5. Bom dia!! Alunos,aqui quem fala é o prof. Flávio ( Educação Física), estarei a disposição toda quarta-feira no horário de 9 h as 11 h para esclarecer quaisquer duvida relacionada as nossas atividades...

    ResponderExcluir
  6. Até a próxima aula On-line presados alunos

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! turma, estarei a disposição para esclarecer todas duvidas até as 18h
    Professor Flávio Florêncio.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite! turma, esterei aqui para tirar todas duvidas relacionada as nossas atividades na próxima quarta-feira no horário combinado.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal, ate a próxima quarta-feira.

    ResponderExcluir
  10. Olá, pessoal!!! Estou disponível para tirar suas dúvidas!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  12. bom dia alunos vamos tirar duvidas das atividade nesse laboratório

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  14. Passando hj para tirar duvidas da atividade dessa semana

    ResponderExcluir
  15. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde! Pessoal, aqui é o prof Flávio - Educação Física. Estarei com vocês para tirar duvidas ate as 17h30min.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde! ate a próxima quarta-feira pessoal...

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia, caros alunos, aqui quem fala é o professor Ives. Estarei on-line hoje das 09:00 às 11:00 para tirar as dúvidas de vocês.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde!turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível de 15h as 17h para esclarecer duvidas de vocês...

    ResponderExcluir
  21. Bom dia! Turma, aqui é o prof Flávio Florêncio, estarei disponível até as 11h30min para esclarecer duvidas de vocês...

    ResponderExcluir