6º ROTEIRO DE ESTUDO – 06/07/2020 a 20/07/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: TODOS OS NOSSOS VALORES: ÉTICOS E MORAIS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial: Tema Norteador: TODOS OS NOSSOS VALORES: ÉTICOS E MORAIS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
SOLIDARIEDADE é um
ato de bondade com o próximo, ajudar ou defender outra pessoa, em determinada
situação.
Assista ao vídeo:
Agora responda, de acordo com o
vídeo.
·
O que significa ‘’ tire as mãos do bolso e
ajude’’?
·
O que fez o personagem mudar suas atitudes?
·
Ao ajudar à idosa, o personagem aprendeu o quê?
·
Ajudar as pessoas, ser solidário, traz
benefícios para quem o pratica? Dê exemplos.
Entre os valores humanos mais
importantes está a solidariedade, valor fundamental para a boa convivência.
Leia um trecho do poema
SOLIDARIEDADE NO FRIO, de Bráulio Bessa.
|
|
basta ser mais solidário.
Pra fazer um mundo novo,
transformando esse cenário
olhe além da sua porta,
pra vê se você suporta
assistir indiferente
quem dorme no meio da rua,
cobertos só pela lua
sem ter um teto decente. ’’
Agora responda.
·
De acordo com o poeta o que ‘’tem jeito pra se
ajeitar’’?
·
Como podemos praticar a solidariedade?
·
Qual dessas mãos pertence a uma pessoa
SOLIDÁRIA?
Agora assista ao vídeo SOLIDARIEDADE NÃO TEM IDADE.
·
Você é solidário? Desenhe uma atitude solidária
que você pratica.
·
Traduza a frase abaixo. Como você interpreta
essa imagem?
____________________________________
5º ROTEIRO DE ESTUDO – 22/06/2020 a 06/07/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FESTA EM CASA: CURTINDO O ARRAIÁ
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Tema Norteador: FESTA EM CASA: CURTINDO O ARRAIÁ
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial:
Assista ao vídeo para saber mais sobre as Festas
Juninas.
Agora responda:
·
Por que chamamos de ‘’ Festas Juninas’’?
_______________________________
·
Quais os santos principais do mês de junho?
_______________________________
·
Qual a origem da ‘’ Dança da Quadrilha’’?
_______________________________
Atividade principal:
Como o mês de
junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces e salgados
relacionados às festividades é feita deste alimento. Vamos preparar um
delicioso bolo!
Primeiro complete
a tradução dos ingredientes da nossa receita.
(Corn
Cake)
Leve tudo para o liquidificador, bata por último
o fermento, depois despeje essa massa na forma untada e enfarinhada com o fubá
e leve ao forno. É arretado de bom!
Atividade complementar:
Vamos ouvir algumas músicas juninas?
A
música ‘’ Um Balão Vai Subindo’’ (Sonho de papel) de Alberto Ribeiro é muito
conhecida nas festas juninas. Destaque as imagens que não são citadas na música.
_____________________________
4º ROTEIRO DE ESTUDO – 08/06/2020 a 22/06/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: É HORA DE GRITAR: SOMOS TODOS HUMANOS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Tema Norteador: É HORA DE GRITAR: SOMOS TODOS HUMANOS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial:
Faça
uma breve pesquisa e escreva em seu caderno. QUAIS OS CRIMES DE RACISMO PODEMOS
LISTAR, QUE ACONTECERAM EM 2020?
Atividade principal:
Assista
ao vídeo e responda:
1.
No
vídeo, em que momento fica claro o racismo?
2.
Todas
as pessoas no episódio eram racistas? Como você identificou os personagens
racistas?
3.
Você
concorda que o HIP HOP é uma cultura negativa? Diga por que você tem essa
opinião.
4.
Pesquise
e escreva no caderno uma letra de HIP HOP que fale sobre racismo.
Atividade complementar:
Reserve
uma folha inteira do seu caderno e nela, sem precisar destacar, faça uma placa
ou uma mensagem grande contra o racismo.
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
______________________________
3º ROTEIRO DE ESTUDO – 25/05/2020 a 08/06/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: SER RESILIENTES: NÃO MEDIMOS DISTÂNCIA
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Tema Norteador: SER RESILIENTES: NÃO MEDIMOS DISTÂNCIA
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial:
Tire
uma foto de um HERÓI DA VIDA REAL, esse herói pode ser alguém da sua família,
pois essa é uma questão pessoal. Depois poste essa foto no MURAL VIRTUAL e faça
um comentário que diga POR QUE MOTIVOS VOCÊ O CONSIDERA UM HERÓI.
Poste no mural acessando o link:
Atividade principal:
Analise a imagem e responda:
Analise a imagem e responda:
1.
Em
qual local se passa a imagem? Nesse local é comum encontrarmos heróis?
Justifique sua resposta.
2.
Quem
está sendo reverenciado e quem está reverenciando?
3.
Qual
é a relação dessa imagem com a atualidade?
Atividade complementar:
Desenvolva uma tirinha em que conte uma
história de HERÓI DA VIDA REAL em um salvando alguém, que é o que os heróis de
verdade sempre fazem.
COLOCAR UM NOME PARA SUA HISTORINHA.
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
_______________________________________________________
2º ROTEIRO DE ESTUDO – 11/05/2020 a
22/05/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES
ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON,
SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FAZENDO MINHA PARTE: O LUGAR DE SI E DO OUTRO.
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Tema Norteador: FAZENDO MINHA PARTE: O LUGAR DE SI E DO OUTRO.
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas
Atividade inicial:
Somos todos diferentes e formamos um todo.
Primeiro desenhe um autorretrato (um desenho de você mesmo) em seu caderno,
tire uma foto e publique no MURAL VIRTUAL
Para isso acesse o link: https://padlet.com/jordanaprofedeingles/autorretrato
Faça a sua postagem seguindo o guia da página que tem o título “POSTE”
Atividade principal:
Analise o vídeo
Analise o vídeo
OU NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=NSwXJby5bdI
·
De acordo com o vídeo ser diferente é seguir seu próprio estilo sem
preocupações. Em sua opinião, qual a importância que existe em ser diferente?
·
Que parte do vídeo você mudaria? Por quê? Responda em seu caderno.
·
Agora copie e complete as informações abaixo sobre você, em seu caderno:
NAME:
___________________________________________
AGE: ________________________
NICKNAME:_________________________
NATIONALITY:_________________________
Agora faça um “student ID card”,
igual ao do Pedro:
Atividade complementar:
Para aprimorar os conhecimentos que tal um JOGO ONLINE?!
No seu celular ou no computador digite no Google ou CLIQUE NO LINK:
VOCÊ PODE JOGAR QUANTAS VEZES QUISER, SE DIVIRTA E APRENDA!
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
1º ROTEIRO DE ESTUDO - 27/04/2020 a 08/05/2020
REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP
Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Tema Norteador: A IMPORTÂNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA
Laboratório: Comunicação
Atividade inicial:
Vamos realizar um MURAL VIRTUAL INTEGRADO. Para isso acesse o link: https://padlet.com/jordanaprofedeingles/atividadesdequarentena
Lá você verá exemplos de postagens dos professores, faça a sua
seguindo o guia da página que tem o título INSTRUÇÕES.
Analise o texto abaixo:
Vamos conhecer melhor nossa família? Construa sua árvore genealógica!
1- Pesquise sobre sua família junto a seus pais e pergunte sobre seus nomes, onde e quando nasceram.
2- Desenhe uma árvore genealógica e depois descubra os nomes das relações familiares em inglês, e inclua-os na árvore.
3 – Como os meios de comunicação estão aproximando as famílias?
Organize the family members by sex.
Grandmother/ father/sister/brother/grandfather/mother.
|
Men: _grandfather_ _________ _______
Women: _________ _________ _______
Atividade complementar:
Para aprimorar os conhecimentos que tal um JOGO ONLINE?!
No seu celular ou no computador digite no Google:
joinmyquiz.com, clique no primeiro site que aparecer: “join a game – Quizizz”, no campo “enter a game” digite o código: 944623 clique na barra “join a game”. Na barra branca que diz: “enter your name” escreva o seu nome e clique em “start a game”. Aí é só se divertir. Brinque várias vezes para ajudar a assimilação do vocabulário.
Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO
Bom dia meus anjinhos !!! Estamos ansiosos aguardando todos vocês responderem as atividades. Se tiver dúvidas é só perguntar aqui nos comentários que ajudaremos todos vocês. Bjs e estamos juntos.
ResponderExcluirE aí galerinha. Sou a Teacher Jordana, da tarde, e estarei a disposição para quaisquer dúvidas das atividades que foram postadas aqui.
ResponderExcluirTambém pode postar se conseguiram fazer toda a atividade ok.
Bom dia!!!
ResponderExcluirEspero que você e toda sua família estejam bem. Estou à disposição para tirar suas dúvidas até as 11h de hoje, a realização de todas as atividades é muito importante.
Estou ansiosa aguardando por vocês!!(I’m waiting for you).
Bom dia, meus queridos alunos! Eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso estou aqui hoje até às 11 h de hoje
ResponderExcluirpara conversar com vocês e tirar suas dúvidas.Estou com saudade de todos!Estou à disposição de vocês, sejam, ben vindos!
*Bem vindos!
ResponderExcluirOLÁ PESSOAL TEM ATIVIDADE NOVA NO LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia!!
ResponderExcluirQue saudades!Como vocês estão? Espero que bem!Estou aqui mais uma terça, até as 11h para tirar suas dúvidas. Estão gostando das atividades? É muito importante responder todas as questões.Vamos lá! Espero por vocês!!!
Olá meus queridos, qualquer dúvida que vocês tiverem deixe aqui e eu, Roseane, tentarei tirar.Um forte abraço!
ResponderExcluirBom diaaaa!!!
ResponderExcluirMais uma terça com vocês! Estão bem? Estão se cuidando? Espero que sim. Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h.(I'm waiting for you).
Bom dia, alunos!
ResponderExcluirEu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso,estou aqui para mais um dia com vocês.Estarei aqui até às 11 horas.
Sejam bem vindos!
Oi pessoal, estou passando para dizer que estarei online aqui tirando as dúvidas de vocês na terça à tarde. Postem aqui seus questionamentos.
ResponderExcluirBom dia professores...
ResponderExcluirEspero que estejam todos bem ,tudo isso vai passar🙌
Ps.: MÃE DO "YORI EDUARDO"
Bom dia meus anjinhos, saudades!! Gostaríamos de saber como andam as realizações das atividades? Não esqueçam de registrar tudo no caderno viu, bjs.
ResponderExcluirGood Morning!!!
ResponderExcluirBom dia mocinhos! Estão bem? Estão se cuidando? Espero que sim. Temos tarefas novas, é muito importante que todas sejam realizadas. Vou ficar aqui até as 11h desta terça para tirar suas dúvidas.(I'm waiting for you).
Bom dia queridos alunos! Hoje mais uma vez,eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estarei aqui com vocês para tirar suas dúvidas até às 11h.
ResponderExcluirOlá pessoal. Estou passando para lembrá-los que em caso de dúvidas é só postar aqui que nós professores estamos sempre olhando e podemos te ajudar.
ResponderExcluirGood Morning!!!
ResponderExcluirEstão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça.
I'm Waiting for you!
Vamos meus alunos. Praticar as atividades.
ResponderExcluirOlá pessoal, passando para verificar se tem alguma dúvida...
ResponderExcluirBom dia alunos queridos! Eu Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estou aqui em mais um plantão para tirar as dúvidas com vocês.Me atrasei hoje porque estava sem internet, voltou agora. Estarei com vocês até às 11:31 por causa do atraso.
ResponderExcluirResponder
Good morning!
ResponderExcluirComo passaram Santo Antônio? Todos se cuidando em casa? Espero que estejam todos bem. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!
Bom dia alunos queridos! Sou a Professora Roseane Cláudia, de Ensino Religioso e estarei com vocês hoje até às 12:51h.Estou entrando agora porque minha internet estava com problema.
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirVIVA SÃO JOÃO!!!
VIVA SÃO PEDRO!!!
VIVA SÃO PAULO!!!
Vamos festejar em casa, se cuidando tá? Mocinhos vou ficar esperando por vocês até 11h para tirar suas dúvidas, é muito importante que as atividades sejam feitas. I'm waiting for you.
São Paulo?
ExcluirSim, a Igreja celebra no dia 29 de junho a festa de São Pedro e São Paulo, vale a pena conferir a história de São Paulo, é linda !! Beijos!!
ExcluirRebeca Mayara 6B
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirEstão se cuidando? Espero que sim. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvida. I'm waiting for you!
Eu não entendi muito bem a questão 3
ResponderExcluirBoa tarde, querido(a)
ExcluirVocê deve ouvir as músicas juninas do vídeo, a primeira música vai ser "Um Balão Vai Subindo" e no exercício você vai anotar no seu caderno a figura que não aparece, ok? Beijos!
Olá meus queridos,sou a professora Roseane Cláudia, de Ensino Religioso e estou aqui de novo para interagir com vocês! Tirem suas dúvidas...
ResponderExcluirNosso horário acabou, até a próxima! Se cuidem!
ResponderExcluirGood Morning!
ResponderExcluirEstão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça. I'm waiting for you!
Bom dia teacher...
ExcluirNão estou sabendo preencher o diario de bordo.
Pode me ajudar!?
Bom dia
ExcluirO Diário de Bordo é sua agenda, sua organização; atividades realizadas,dificuldades,assunto que precisa reforçar etc.
Tudo do seu jeito ok?
Tipo : coloco a materia estudada a ,data que fiz e a hora ,e as dúvidas!?
ExcluirBoa tarde!
ExcluirIsso mesmo querido! No Diário de Bordo está tudo bem bonitinho pra você. Beijos!!
Olá meus queridos alunos, eu Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estou aqui para interagir com vocês até às 11 h.
ResponderExcluirMeus queridos, nosso tempo aqui está acabando por hoje.Até a próxima!Um abraço em todos!
ResponderExcluirMeus queridos, nosso tempo aqui está acabando por hoje.Até a próxima!Um abraço em todos!
ResponderExcluirGood Morning!!!
ResponderExcluirEstão todos bem? Espero que sim!! Mais uma terça com vocês até 11h, para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBom dia amadinhos, sou a professora Roseane Cláudia de Ensino Religioso e estarei aqui com vocês até às 11:00 h para tirar dúvidas.
ResponderExcluirMeus queridos até a próxima.Fiquem com Deus!
ResponderExcluirMyriam6B
ResponderExcluir