6º ANO/LAB. COMUNICAÇÃO

6º ROTEIRO DE ESTUDO – 06/07/2020 a 20/07/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa


Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema NorteadorTODOS OS NOSSOS VALORES: ÉTICOS E MORAIS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas




Atividade inicial:  


SOLIDARIEDADE é um ato de bondade com o próximo, ajudar ou defender outra pessoa, em determinada situação.



Assista ao vídeo:


Agora responda, de acordo com o vídeo.
·         O que significa ‘’ tire as mãos do bolso e ajude’’?
·         O que fez o personagem mudar suas atitudes?
·         Ao ajudar à idosa, o personagem aprendeu o quê?
·         Ajudar as pessoas, ser solidário, traz benefícios para quem o pratica? Dê exemplos.

Atividade principal:  



Entre os valores humanos mais importantes está a solidariedade, valor fundamental para a boa convivência.
Leia um trecho do poema SOLIDARIEDADE NO FRIO, de Bráulio Bessa.


‘’ Tem jeito pra se ajeitar,
basta ser mais solidário.
Pra fazer um mundo novo,
transformando esse cenário
olhe além da sua porta,
pra vê se você suporta
assistir indiferente
quem dorme no meio da rua,
cobertos só pela lua
sem ter um teto decente. ’’

Agora responda.
·         De acordo com o poeta o que ‘’tem jeito pra se ajeitar’’?
·         Como podemos praticar a solidariedade?
·         Qual dessas mãos pertence a uma pessoa SOLIDÁRIA?


Atividade complementar:  




  Agora assista ao vídeo SOLIDARIEDADE NÃO TEM IDADE.




·         Você é solidário? Desenhe uma atitude solidária que você pratica.
·         Traduza a frase abaixo. Como você interpreta essa imagem?

____________________________________


5º ROTEIRO DE ESTUDO – 22/06/2020 a 06/07/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa

Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FESTA EM CASA: CURTINDO O ARRAIÁ
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas


Atividade inicial:                               
Assista ao vídeo para saber mais sobre as Festas Juninas.

Agora responda:
·         Por que chamamos de ‘’ Festas Juninas’’?
_______________________________
·         Quais os santos principais do mês de junho?
_______________________________
·         Qual a origem da ‘’ Dança da Quadrilha’’?
_______________________________
Atividade principal:

Como o mês de junho é a época da colheita do milho, grande parte dos doces e salgados relacionados às festividades é feita deste alimento. Vamos preparar um delicioso bolo!

Primeiro complete a tradução dos ingredientes da nossa receita.

(Corn Cake)


Leve tudo para o liquidificador, bata por último o fermento, depois despeje essa massa na forma untada e enfarinhada com o fubá e leve ao forno. É arretado de bom!

Atividade complementar:

 Vamos ouvir algumas músicas juninas?



A música ‘’ Um Balão Vai Subindo’’ (Sonho de papel) de Alberto Ribeiro é muito conhecida nas festas juninas. Destaque as imagens que não são citadas na música.


Agora só falta o traje típico, desenhe você usando uma linda roupa junina, e vamos festejar muito!!


VIVA SÃO JOÃO!!


_____________________________


4º ROTEIRO DE ESTUDO – 08/06/2020 a 22/06/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: É HORA DE GRITAR: SOMOS TODOS HUMANOS
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas



Atividade inicial:                               
Faça uma breve pesquisa e escreva em seu caderno. QUAIS OS CRIMES DE RACISMO PODEMOS LISTAR, QUE ACONTECERAM EM 2020?
Atividade principal:
Assista ao vídeo e responda:


1.     No vídeo, em que momento fica claro o racismo?
2.     Todas as pessoas no episódio eram racistas? Como você identificou os personagens racistas?
3.     Você concorda que o HIP HOP é uma cultura negativa? Diga por que você tem essa opinião.

4.     Pesquise e escreva no caderno uma letra de HIP HOP que fale sobre racismo.

Atividade complementar:

  Reserve uma folha inteira do seu caderno e nela, sem precisar destacar, faça uma placa ou uma mensagem grande contra o racismo.


Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO




______________________________



3º ROTEIRO DE ESTUDO – 25/05/2020 a 08/06/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: SER RESILIENTES: NÃO MEDIMOS DISTÂNCIA
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas


Atividade inicial:                               
Tire uma foto de um HERÓI DA VIDA REAL, esse herói pode ser alguém da sua família, pois essa é uma questão pessoal. Depois poste essa foto no MURAL VIRTUAL e faça um comentário que diga POR QUE MOTIVOS VOCÊ O CONSIDERA UM HERÓI.
Poste no mural acessando o link:

Atividade principal:
Analise a imagem e responda:

1.     Em qual local se passa a imagem? Nesse local é comum encontrarmos heróis? Justifique sua resposta.
2.     Quem está sendo reverenciado e quem está reverenciando?

3.     Qual é a relação dessa imagem com a atualidade?


Atividade complementar:

  Desenvolva uma tirinha em que conte uma história de HERÓI DA VIDA REAL em um salvando alguém, que é o que os heróis de verdade sempre fazem.
 COLOCAR UM NOME PARA SUA HISTORINHA.

Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO









_______________________________________________________



2º ROTEIRO DE ESTUDO – 11/05/2020 a 22/05/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Professores: ROSEANE, NAILTON, SANDRA, FLÁVIA, ADRIANA, IB, JORDANA.
Tema Norteador: FAZENDO MINHA PARTE: O LUGAR DE SI E DO OUTRO.
Laboratório: Comunicação
Carga horária total: 3 horas


Atividade inicial:
Somos todos diferentes e formamos um todo.
Primeiro desenhe um autorretrato (um desenho de você mesmo) em seu caderno, tire uma foto e publique no MURAL VIRTUAL

Faça a sua postagem seguindo o guia da página que tem o título “POSTE”

Atividade principal:
Analise o vídeo



·         De acordo com o vídeo ser diferente é seguir seu próprio estilo sem preocupações. Em sua opinião, qual a importância que existe em ser diferente?
·         Que parte do vídeo você mudaria? Por quê? Responda em seu caderno.


·         Agora copie e complete as informações abaixo sobre você, em seu caderno:

NAME: ___________________________________________
AGE: ________________________
NICKNAME:_________________________
NATIONALITY:_________________________

Agora faça um “student ID card”, igual ao do Pedro:


Atividade complementar:


Para aprimorar os conhecimentos que tal um JOGO ONLINE?!
 No seu celular ou no computador digite no Google ou CLIQUE NO LINK:
VOCÊ PODE JOGAR QUANTAS VEZES QUISER, SE DIVIRTA E APRENDA!

Carga horária: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO








1º ROTEIRO DE ESTUDO - 27/04/2020 a 08/05/2020

REGIME ESPECIAL DE ATIVIDADES ESCOLARES NÃO PRESENCIAIS - REAENP

Componente curricular: Religião, Sociologia, Filosofia, Educação Física e Língua Inglesa
Tema Norteador: A IMPORTÂNCIA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DURANTE A PANDEMIA
Laboratório: Comunicação

Atividade inicial:


Vamos realizar um MURAL VIRTUAL INTEGRADO. Para isso acesse o link: https://padlet.com/jordanaprofedeingles/atividadesdequarentena

Lá você verá exemplos de postagens dos professores, faça a sua 
seguindo o guia da página que tem o título INSTRUÇÕES.


Atividade principal:


Analise o texto abaixo:

Vamos conhecer melhor nossa família? Construa sua árvore genealógica!
1- Pesquise sobre sua família junto a seus pais e pergunte sobre seus nomes, onde e quando nasceram.
2- Desenhe uma árvore genealógica e depois descubra os nomes das relações familiares em inglês, e inclua-os na árvore.
3 – Como os meios de comunicação estão aproximando as famílias?

Organize the family members by sex.

Grandmother/ father/sister/brother/grandfather/mother.



Men: _grandfather_   _________   _______

Women: _________   _________   _______ 



Atividade complementar:

Para aprimorar os conhecimentos que tal um JOGO ONLINE?!

No seu celular ou no computador digite no Google: 
joinmyquiz.com, clique no primeiro site que aparecer: “join a game – Quizizz”, no campo “enter a game” digite o código: 944623 clique na barra “join a game”. Na barra branca que diz: “enter your name” escreva o seu nome e clique em “start a game”. Aí é só se divertir. Brinque várias vezes para ajudar a assimilação do vocabulário.



Carga horária
: 3h
Atividade de avaliação: Atividades escritas no DIÁRIO DE BORDO


45 comentários:

  1. Bom dia meus anjinhos !!! Estamos ansiosos aguardando todos vocês responderem as atividades. Se tiver dúvidas é só perguntar aqui nos comentários que ajudaremos todos vocês. Bjs e estamos juntos.

    ResponderExcluir
  2. E aí galerinha. Sou a Teacher Jordana, da tarde, e estarei a disposição para quaisquer dúvidas das atividades que foram postadas aqui.
    Também pode postar se conseguiram fazer toda a atividade ok.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!!!
    Espero que você e toda sua família estejam bem. Estou à disposição para tirar suas dúvidas até as 11h de hoje, a realização de todas as atividades é muito importante.
    Estou ansiosa aguardando por vocês!!(I’m waiting for you).

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, meus queridos alunos! Eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso estou aqui hoje até às 11 h de hoje
    para conversar com vocês e tirar suas dúvidas.Estou com saudade de todos!Estou à disposição de vocês, sejam, ben vindos!

    ResponderExcluir
  5. OLÁ PESSOAL TEM ATIVIDADE NOVA NO LABORATÓRIO DE COMUNICAÇÃO

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!
    Que saudades!Como vocês estão? Espero que bem!Estou aqui mais uma terça, até as 11h para tirar suas dúvidas. Estão gostando das atividades? É muito importante responder todas as questões.Vamos lá! Espero por vocês!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá meus queridos, qualquer dúvida que vocês tiverem deixe aqui e eu, Roseane, tentarei tirar.Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  8. Bom diaaaa!!!
    Mais uma terça com vocês! Estão bem? Estão se cuidando? Espero que sim. Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h.(I'm waiting for you).

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, alunos!
    Eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso,estou aqui para mais um dia com vocês.Estarei aqui até às 11 horas.
    Sejam bem vindos!

    ResponderExcluir
  10. Oi pessoal, estou passando para dizer que estarei online aqui tirando as dúvidas de vocês na terça à tarde. Postem aqui seus questionamentos.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia professores...
    Espero que estejam todos bem ,tudo isso vai passar🙌

    Ps.: MÃE DO "YORI EDUARDO"

    ResponderExcluir
  12. Bom dia meus anjinhos, saudades!! Gostaríamos de saber como andam as realizações das atividades? Não esqueçam de registrar tudo no caderno viu, bjs.

    ResponderExcluir
  13. Good Morning!!!
    Bom dia mocinhos! Estão bem? Estão se cuidando? Espero que sim. Temos tarefas novas, é muito importante que todas sejam realizadas. Vou ficar aqui até as 11h desta terça para tirar suas dúvidas.(I'm waiting for you).

    ResponderExcluir
  14. Bom dia queridos alunos! Hoje mais uma vez,eu, Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estarei aqui com vocês para tirar suas dúvidas até às 11h.

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal. Estou passando para lembrá-los que em caso de dúvidas é só postar aqui que nós professores estamos sempre olhando e podemos te ajudar.

    ResponderExcluir
  16. Good Morning!!!
    Estão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça.
    I'm Waiting for you!

    ResponderExcluir
  17. Vamos meus alunos. Praticar as atividades.

    ResponderExcluir
  18. Olá pessoal, passando para verificar se tem alguma dúvida...

    ResponderExcluir
  19. Bom dia alunos queridos! Eu Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estou aqui em mais um plantão para tirar as dúvidas com vocês.Me atrasei hoje porque estava sem internet, voltou agora. Estarei com vocês até às 11:31 por causa do atraso.

    Responder

    ResponderExcluir
  20. Good morning!
    Como passaram Santo Antônio? Todos se cuidando em casa? Espero que estejam todos bem. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!

    ResponderExcluir
  21. Bom dia alunos queridos! Sou a Professora Roseane Cláudia, de Ensino Religioso e estarei com vocês hoje até às 12:51h.Estou entrando agora porque minha internet estava com problema.

    ResponderExcluir
  22. Good Morning!
    VIVA SÃO JOÃO!!!
    VIVA SÃO PEDRO!!!
    VIVA SÃO PAULO!!!
    Vamos festejar em casa, se cuidando tá? Mocinhos vou ficar esperando por vocês até 11h para tirar suas dúvidas, é muito importante que as atividades sejam feitas. I'm waiting for you.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a Igreja celebra no dia 29 de junho a festa de São Pedro e São Paulo, vale a pena conferir a história de São Paulo, é linda !! Beijos!!

      Excluir
  23. Good Morning!
    Estão se cuidando? Espero que sim. Estou aqui mais uma terça até 11h para tirar suas dúvida. I'm waiting for you!

    ResponderExcluir
  24. Eu não entendi muito bem a questão 3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, querido(a)
      Você deve ouvir as músicas juninas do vídeo, a primeira música vai ser "Um Balão Vai Subindo" e no exercício você vai anotar no seu caderno a figura que não aparece, ok? Beijos!

      Excluir
  25. Olá meus queridos,sou a professora Roseane Cláudia, de Ensino Religioso e estou aqui de novo para interagir com vocês! Tirem suas dúvidas...

    ResponderExcluir
  26. Nosso horário acabou, até a próxima! Se cuidem!

    ResponderExcluir
  27. Good Morning!
    Estão todos bem? Se cuidem tá? Vou ficar esperando por vocês, para tirar suas dúvidas até 11h desta terça. I'm waiting for you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia teacher...
      Não estou sabendo preencher o diario de bordo.
      Pode me ajudar!?

      Excluir
    2. Bom dia
      O Diário de Bordo é sua agenda, sua organização; atividades realizadas,dificuldades,assunto que precisa reforçar etc.
      Tudo do seu jeito ok?

      Excluir
    3. Tipo : coloco a materia estudada a ,data que fiz e a hora ,e as dúvidas!?

      Excluir
    4. Boa tarde!
      Isso mesmo querido! No Diário de Bordo está tudo bem bonitinho pra você. Beijos!!

      Excluir
  28. Olá meus queridos alunos, eu Roseane Cláudia, professora de Ensino Religioso, estou aqui para interagir com vocês até às 11 h.

    ResponderExcluir
  29. Meus queridos, nosso tempo aqui está acabando por hoje.Até a próxima!Um abraço em todos!

    ResponderExcluir
  30. Meus queridos, nosso tempo aqui está acabando por hoje.Até a próxima!Um abraço em todos!

    ResponderExcluir
  31. Good Morning!!!
    Estão todos bem? Espero que sim!! Mais uma terça com vocês até 11h, para tirar suas dúvidas. I'm waiting for you!!

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Bom dia amadinhos, sou a professora Roseane Cláudia de Ensino Religioso e estarei aqui com vocês até às 11:00 h para tirar dúvidas.

    ResponderExcluir
  34. Meus queridos até a próxima.Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir